Violin Romance escrita por gaaraomaniaca


Capítulo 6
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81106/chapter/6

Capitulo 5

Sakura’s pov

Vários dias passaram e estávamos na véspera do grande concerto no Japão. As minhas aulas correram bastante mal nesse dia. Era o último dia de aulas e recebi o teste de Geometria Descritiva para o qual estudara cerca de uma semana e o resultado foi crítico. 9,5. Um mero 9,5 após tanto estudo! “És burra não há nada a fazer Sakura baka!”. Tens razão…

-Boas férias Sakura-chan – Desejou-me um colega da minha turma.

-Boas férias. – Respondi simplesmente.

Eu não me dava muito com o pessoal da escola. Nem me recordava do nome daquele colega… Talvez se devesse ao facto de praticamente dormir nas aulas e fazer o mesmo nos intervalos, não sei bem.

Já que acabei as aulas mais cedo resolvi ir para o pavilhão onde ensaiávamos na esperança que este estivesse livre. Caminhei sozinha um bom bocado até  que cheguei ao meu destino. Tal como Tenten referira o pavilhão já se encontrava aberto e eu aproveitei-me da situação.

Dirigi-me rapidamente para a cave, montei a minha flauta num ápice, peguei em todas as partituras e subi para o palco. Passei assim cerca de uma hora. Não conseguia executar uma passagem crucial numa parte da peça: The Magic Flute Overture. Estava a dar-me cabo do juízo.

Parei de tocar quando ouvi paços a subir o palco.

-Olá.

Aquela voz. Sasuke Uchiha.

-Eu costumo vir sempre mais cedo que o resto do pessoal – continuou ele – Posso juntar-me a ti?

Inspirei fundo. Pelo tom de voz de Sasuke percebi que não queria arrumar confusões.

-Tudo bem – respondi com um sorriso. Ele não mo retribui mas pelo menos não me respondeu mal.

Começamos ambos a tocar “The Magic Flute Overture”.

Estava a ser divertido sem dúvida. Os sons dos nossos instrumentos fundiram-se numa só melodia, parecendo que comunicavam entre si. Infelizmente chegamos à cadência  onde eu errava e claro que nem é preciso explicar o que se sucedeu… Uma palavra: DESASTRE.

-Gome ne… - disse.

Mas quando dei por mim Sasuke estava mesmo ao meu lado.

-É o tempo. - Esclareceu – Estás a acelerar aquela pausa e isso faz com que entres demasiado cedo. Eu mostro-te.

Sasuke executou a passagem na perfeição e eu indaguei-me quantos anos teria ele de prática?

-Entendi. Arigato Sasuke-san.

Ele fez um meio sorriso, talvez por não o ter chamado de Uchiha, mas um estrondo interrompeu o nosso diálogo. Viramos ambos a cara na direcção das escadas do palco.

-Eu estou bem! – Informou uma voz que já me era bastante conhecida – Escorreguei.

Tenten levantou-se e cambaleou na nossa direcção.

-Estás bem Tenten-chan?- Perguntei.

-Sim estou. – Apressou-se a dizer – O pior é que estava com o violino na mão quando caí.

Sasuke retirou instintivamente o instrumento da mão de Tenten e analisou-o.

-Está tudo bem. – Disse por fim. “Engraçado… o senhor Uchiha mudou de humor outra vez”.

-Podem continuar a praticar – referiu Tenten – Eu não queria interromper nada.

Não sei porque mas corei naquele momento. “Eu tenho cá o meu palpite”. Cala-te.

-Eu já estava de saída. – Proferiu o Uchiha frio.

Sasuke desceu as escadas e saiu.

-Onde é que ele foi? – Questionei a Tenten.

-Ah o Sasukesito gosta de ir dar um ultima volta de moto antes do ensaio.

-Ah… Estranho.

-O Sasuke é estranho – Disse Tenten rindo-se.

-Pois. – Concordei rindo também.

-Mas talvez seja por isso que gostas tanto dele não é?

-O QUÊ? – Gritei. – Mas que raio de conversa é essa?

-O meu sexto sentido nunca falha amiga – Riu-se Tenten.

Olhei para a porta de entrada e vi Naruto, Kiba, Ino, Hinata e Shikamaru. Todos a entrarem.

-Ah agora já percebo! – Exclamei – O senhor Uchiha gosta de ir andar de mota porque não quer ajudar a montar o palco!

-Por acaso nunca tinha pensado nisso… - Reflectiu Tenten por instantes.

-És muito inocente – Afirmei - Anda, vamos ajudar os percussionistas.

-Estás muito prestável Sakura-chan! O Sasukesito deixou-te bem disposta foi?

-Não me obrigues a falar no assunto H.N. menina Mitashi!! – Ameacei-a com as iniciais de Hyuga Neji.

-Opah… Não sejas má!

Ri-me um pouco e depois desci o palco. Tenten acompanhou-me e ambas ajudamos Kiba, Shikamaru e Midori a montar a bateria, os tímpanos, etc…

-Agora vamos às cadeiras? – Perguntei entusiasmada a Tenten.

-Mas afinal porque estás a ajudar tanto hoje?

-É que eu quero… Que o ensaio corra bem… Afinal este é o nosso ultimo ensaio antes do concerto no Japão correcto?

-Ahahaha – Riu-se Midori – Não me parece que vás realizar esse teu desejo Sakura-san!

-Porquê? – Perguntei.

-É tradição – esclareceu Tenten sorrindo.

-O ensaio geral nunca corre bem – Acrescentou Kiba ao passar.

-No dia em que um ensaio geral correr bem a orquestra extingue-se no dia seguinte.

Assim que Kakashi-sensei chegou, todos nos sentamos e começamos o ensaio. Depressa entendi o que Kiba, Midori e Tenten insinuaram com “nunca corre bem”.

O ensaio foi um desastre. Simplesmente um desastre nada mais. Todos se enganaram e eu jurei que ouvi umas 2 falhas de tom pela parte de Uchiha Sasuke. “Céus o mundo vai acabar”.

Kakashi não parava de dar indicações um segundo.

-Naruto olha bem para as mudanças de tom, Temari afina-me esse violoncelo melhor, Neji estás a atrasar no teu solo, Lee pára de andar á conversa e toca-me isso, Sakura precisamos desses staccatos perfeitos, Gaara mete-me sentimento nesse violoncelo não estamos num funeral, ah e principalmente Midori: ACORDA O SHIKAMARU!

Todos seguíamos as suas indicações mas parecia que nada resultava. Finalmente o ensaio terminou.

-Bom agora é meu dever esclarecer como serão as coisas amanha – Começou Kakashi – O nosso conhecido director Maito Gai irá discursar no inicio do concerto. Depois o concerto será aberto, como já é habitual por uma actuação a solo, a dueto ou trio. Bem neste caso será um solo tocado pelo o nosso violinista Uchiha Sasuke.

O Sasuke vai abrir o concerto? Como será ele a tocar a solo?

Sasuke levantou-se e todos bateram palmas.

-Continuando – prosseguiu – quero avisar que quem irá abrir o concerto em Paris será Ino Yamanaka. Assim dou-lhe tempo para escolher a peça e se quer algum parceiro.

Olhei para Ino e reparei que a minha destemida melhor amiga arrepiou-se dos pés á cabeça. Ino não era a violinista mais dotada do mundo e sabia que tinha de praticar bastante e lembrar-se de uma boa peça para a sua actuação.

-Não se esqueçam. Depois do concerto de amanha deitem-se cedo. Partimos as 7 em ponto do dia seguinte para Paris.

No dia seguinte claro que eu não estava calma. Estava uma pilha de nervos autêntica! O primeiro concerto… Como será pisar aquele palco pela primeira vez?

Os meus pensamentos vagueavam pela peça “The Magic Flute Overture” tentando recordar-me de tudo. Staccatos, ligaduras, tenutos, suspensões e principalmente na passagem que Sasuke me ajudara a estudar.

A noite apressou-se a chegar e quando dei por isso já estava a acabar o meu jantar. Peguei na flauta e fui a pé para o teatro reservado para o nosso espectáculo. Era enorme. As paredes eram todas em vidro e a fila de espera para a compra de bilhetes ultrapassava a porta de entrada.

Engoli em seco. Todas aquelas pessoas iriam ver-me tocar. A mim. Haruno Sakura uma mera flautista.

Espantei-me ainda mais com o grupo de raparigas que se encontravam no princípio da fila. Todas com camisolas dirigidas aos rapazes da banda. “Sasuke dedica-me o teu solo!”; “Neji deixa ver o meu reflexo nos teus olhos!”; “Kiba da o meu nome á tua bateria!”; “LEE BEIJA-ME COM ESSE SORRISO COLGUEITE!”;”Naruto uma taça de ramen em troca de apalpão teu!”; e a mais chocante de todas “Shikamaru porque dormes sozinho quando me tens a mim?”

Como é que uma orquestra poderia ser tão popular? Será que aquelas raparigas estariam ali apenas pelo aspecto dos rapazes? Recusava-me a acreditar nisso.

-Hey – uma voz sussurrou-me ao ouvido.

-Sasuke! – Exclamei.

Ele tapou-me a boca mas tarde de mais.

-UCHIHA SASUKE!! – Gritaram as fans histéricas correndo na nossa direcção.

Fechei os olhos. Não sei o que aconteceu. Só sei que quando voltei a abri-los já não nos encontrávamos na entrada da bilheteira mas sim numa sala escura, sentados no chão.

Sasuke continuava a tapar-me a boca com alguma agressividade para eu não conseguir prenunciar nem uma palavra. Aquele ambiente era estranho. O meu coração batia descompassadamente e eu sabia que ele também o sentia. Estava-mos tão perto. O meu corpo e o dele permaneciam imóveis mas juntos e a sua pele fria arrepiava a minha com o seu toque.

A mão dele deslizou da minha boca deixando-me respirar melhor.

-Despistamo-las – Acabou por dizer.

Não conseguia falar. Porquê? Não aconteceu nada de mais. “Pois pois e eu sou cega” Está calada e cala-te.

-Sakura?

-Ha-hai – consegui dizer – Quem diria que tinhas tantas fans não é Sasuke?

-São irritantes. Iguais a todas – Disse friamente.

-Obrigada pela parte que me toca – Respondi com ironia.

-Não tens de quê.

Grr! Que raiva que aquele rapaz me da!!

-Sabes não devias meter tudo no mesmo saco.

-E porque não?

Fogo ele está mesmo a dar-me cabo da paciência.

-Se virmos as coisas desse prisma eu agora estaria a tentar beijar-te como elas tentariam fazer – Muahahaha Checkpoint quero ver como é que ele se safa desta.

-E não é o que queres?

Engoli em seco. Como é que ele tem a lata de dizer aquilo tão naturalmente?

-Não é o queres? – insistiu. – Aposto que a tua amiga Yamanaka nem pensava duas vezes.

Puxou-me o braço com uma mão e rodeou-me a cintura com a outra. Eu comecei a tremer. Senti a sua respiração próxima do meu pescoço. Não eu não queria que nada acontece-se. Não daquela maneira.

-Pára – sussurrei – Se me tocas mais uma vez eu vou gritar.

-Se gritares eu beijo-te e o assunto fica resolvido. Duvido que consigas gritar com a boca ocupada.

Aquela foi a gota de água. Empurrei-o para traz e levantei-me.

-Já te disse para não meteres tudo no mesmo saco. – Disse-lhe – Eu não sou a Ino e muito menos uma das tuas fans. Ganha juízo. – Virei-lhe as costas mas ele agarrou-me no braço.

-Gome – pediu – Eu estava só a testar-te.

“O quê? Este rapaz é louco só pode.”

-Essa é de génio Sasuke.

-És capaz de me ouvir antes de julgar? – Apertou-me mais o meu braço.

-AUUU! Bruto! Estás a aleijar-me!

-Escutas? – Largou-me.

-Sim…

Finalmente deixei de sentir a respiração de Sasuke a acariciar-me o rosto. Ele afastou-se e começou:

-Eu não tenho de te explicar nada mesmo mas ainda espalhas por aí que eu tentei violar-te ou coisa assim.

-Ahahah – Ri ironicamente – É tão engraçada a maneira como não acertas em nenhuma das minhas características. Porque não desistes de tentar inutilmente adivinhar as minhas acções Uchiha. – Cerrei os punhos de raiva.

-Eu percebo mas como poderia saber se o que dizes é verdade? Se te pergunto se és igual a elas obviamente iras responder que não – Até faz sentido o que ele diz. Como distinguir as pessoas verdadeiras das falsas? – Eu só queria testar-te. Saber se te aproximas de mim por razões que não me interessam.

Abracei-o. Estava farta daquela situação. Ele queria saber se eu andava atrás dele. Se eu era mais uma fan. Queria que eu me afasta-se. Sente-se intimidado quando alguém quebra a sua barreira de protecção. Aquela barreira que usa para afastar toda a gente. Eu sabia tudo aquilo que ele sentia.

Passava pelo mesmo. Sasuke era mais parecido comigo do que eu imaginava. Desde que perdi os meus pais que criei um vazio que ninguém consegue preencher. Deixei de falar com todos. Ainda hoje apenas falo abertamente com Ino e Tenten, e ultimamente Tenten é a única que me tem dado conselhos e falado comigo com mais frequência.

Será que Sasuke enfrentou algo terrível no passado? Uma morte talvez? “Sakura eu não queria interromper a tua linha de pensamento mas… estás a sufocar o rapaz…”

-Desculpa Sasuke – Solucei. Sim solucei. Eu… estava a chorar?

-Porque estas a…

-Abraçar-te? – Cortei – Para te testar.

-Eu ia dizer porque estas a chorar mas isso também serve.

-Ufa… despistamo-las. – Uma voz conhecida entrou pela sala.

A mão de Sasuke voltou a tapar-me a boca. Era a voz de Kiba eu sabia-o e não estava sozinho…

-Bolas mas como é que um néscio como tu pode ter tantas fans? – Falou Ino.

-Um nesciquantas? – Inquiriu Kiba.

-Ah esquece. Porque é que isto ta tão escuro?

-Não sei mas estou a gostar. Num quarto escuro sozinho com a minha loira…ui…ui não é todos os dias.

-Eu não sou tua Kiba vai sonhando. Ora deixa cá ver onde está o interruptor.

O meu coração começou a bater rápido, mais rápido que nunca. Assim que Ino encontra-se o interruptor daria de caras comigo abraçada a Sasuke, com os olhos vermelhos de ter chorado e sasuke tapando-me a boca. Que filmes passariam pela cabeça de Kiba e Ino assim que nos vissem?

“Estão perdidos”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Violin Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.