Violin Romance escrita por gaaraomaniaca


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81106/chapter/3

Capitulo 2

Ino chegou atrasada á sua escola por minha causa. Ela ao contrário de mim não tinha visto para quem eu olhava e não parava de me fazer perguntas. Por isso contei-lhe tudo. Tudo. O dia do salvamento quando ela me deixou plantada naquela rua deserta e escura tanto tempo que quase criei raízes. Onde quase ia sendo violada por um homem que afirmava que seu nome era Ebizu e que, por minha infelicidade, estava bêbado. E da parte crucial, o aparecimento daquele estranho rapaz que me salvou e que, agora, tinha reencontrado no metro.

A loira da minha amiga achou que eu estava meramente brincando. Mas eu não estava com paciência para explicar tudo de novo.

A manha passou e eu tirava apontamentos nas aulas e ria de algumas piadas dos meus colegas. Uma manha normal. A hora de almoço passou e eu como era de esperar tremia mais que uma gelatina de morango.

Todos os meus colegas me desejaram boa sorte para o ensaio quando finalmente a escola terminou.

Fui ter ao portão e lá estava Ino há minha espera. Mas não era só Ino. Oh não! A minha melhor amiga nunca ia a lado algum sozinha. Nem morta. Mas desta vez não reconheci o seu companheiro.

Tratava-se de um rapaz moreno. Tinha um aspecto um tanto ao quanto convencido realmente mas acho que isso não é mau. Fazia-o distinguir-se de todos os outros que por ali passavam. Isso e o cão minorca que espreitava pela abertura do seu casaco. “Aspecto engraçado e cão fofo, estou a gostar”

-Oi Ino. – Sorri para ela.

-Meu ela… TEM CABELO ROSA! – Constatou aquele amigo da Ino. “Ok escandaloso esquece…” – Quer dizer, Olá miúda o meu nome é Kiba. Mas tu podes chamar-me Kiba-kun. – Piscou-me o olho. “Ahahaha este deve pensar que eu caio assim”.

Ino bateu-lhe no ombro.

-Cala-te Kiba! Bolas mas porque é que quiseste vir comigo? – Ela estava mesmo chateada. Ino quando começa assim é insuportável ainda mais com rapazes.

-Tu é que convidas eu é que pago – Reclamava o rapaz massajando o ombro.

-Bem Sakura, este é o Inusuka Kiba, é percussionista na minha banda… Alias – corrigiu – na NOSSA banda.

-Oh prazer – aprecei-me a estender a mão e ele apertou-a.

-Ok agora a serio… - Começou – Isso é pintado? – Disse apontando para o meu cabelo.

-Não. Tudo natural de nascença. – Afirmei sorrindo.

-Bacano… Se eu não andasse atrás de uma loira já estavas fisgada!

Loira? Ele estaria a falar de Ino? “AHAHAHAHAHAHAHAHAH” . Estou a fazer um esforço enorme para não me rir portanto és capaz de me ajudar? “AHAHAHAHAHAHAHA OH NÃO! ESTAS POR TUA CONTA! AHAHAHAHAHA” Obrigadinha consciência idiota.

Kiba não tinha nada a ver com Ino! Nem por sombras. A minha amiga era uma barbie autêntica. Adorava compras, coisas caras e rapazes, claro. Mas não daquele tipo. Alem disso, ela andava maluca por um tal de Uchiah Sasuke lá da orquestra que eu finalmente iria conhecer. Era impossível Kiba ser correspondido.

-Pára com isso Kiba – Bateu-lhe outra vez mas desta vez na cabeça.

-Ok ok – Afirmou com a mão na cabeça.

O cão dentro do seu casaco rosnou.

-Ah desculpa! Sakura este é o meu cão Akamaru.

Eu fiz uma festa ao animal e ele lambeu-me.

-YEKA SAKURA! – Ah e mais uma coisa que não combina. A Ino odeia animais.

-Vá já chega de apresentações senão Kakashi-sensei irá chatear-se connosco. – Afirmei eu.

Kiba e Ino riram e eu senti-me o motivo do riso. O que é que eu disse?

-Sakura se há alguém neste mundo que é capaz de se atrasar mais do que tu. É o Kakashi.

Na altura não entendi bem o queriam dizer com aquilo mas assim que cheguei ao ensaio entendi logo. Nem sinal de Kakashi. E já passava da hora.

Kiba foi ajudar alguns colegas a montar os tímpanos e a bateria, enquanto que Ino me mostrou onde poderia deixar o estojo da minha flauta. De baixo do palco onde iríamos ensaiar havia uma cave cheia de instrumentos e pessoas a guardar caixas, malas, pastas e estojos. Ino pegou num estojo vermelho e retirou de lá o seu violino.

Assim que montei a minha flauta uma data de olhares fixaram-se em mim. Conseguia ouvir pessoas a sussurrar “ Olha foi ela a flautista escolhida. Será que toca bem? Hmm… Não sei não. Oh deve tocar para passar pelo Kakashi.” O meu estômago deu um nó.

-Oh que parva que eu fui! – Disse Ino – Meninas cheguem aqui por favor! Quero apresentar-vos Haruno Sakura a nova flautista oficial da nossa orquestra!

Uma data de raparigas juntaram-se a nós e uma por uma Ino apresentou-as.

- Esta é a Tenten. Ela toca violino comigo mas está colocada no segundo violino. É bastante extrovertida.

-E uma gata! – Kiba reapareceu atrás de mim – A serio Tenten hoje estás… Ui ui.

Ino voltou a bater em Kiba e Tenten não ligou a nenhum dos dois.

-Bem vinda! – Saldou-me com um sorriso – Espero que te dês bem entre nós Sakura-chan! – E abraçou-me! Um abraço bem apertado. – Ahah … Gome ne!

-Arigato Tenten-chan – Eu gostei desta miúda.

Morena de cabelo apanhado em dois carrapitos que me faziam lembrar a Pucca. Uns grandes olhos também castanhos e um óptimo humor. As suas roupas eram igualmente alegres mas nada de extravagâncias.

-A loira de totós é Temari. Toca na posição de primeiro violoncelo. – Continuou Ino apontando para a do lado.

-Também é um bocado ofere… - Kiba não conseguiu acabar.

-Continuas essa frase e nunca mais voltas a ver a luz do dia. – Cortou a tal Temari – Bem e quanto a ti – Apontou para mim – Nada de tentar comandar no meu território entendido?

-Desculpa não cumpro ordens – Admiti. Era verdade. Eu e as regras éramos como o azeite e a água, claro que eu é que ficava por cima!

-Isso veremos. – E saiu da cave abanando a sua mini-saia de ganga.

Temari era completamente diferente de Tenten. Tanto na atitude como na roupa. De facto Temari não usava nenhuma cor alegre, apenas um top violeta e umas meias de renda por baixo da mini-saia. Eu não acreditava que fosse má pessoa. Era simplesmente um tipo de rapariga diferente que daria mais trabalho para a conquistar a sua amizade.

-Epah tenho de admitir… É dura mas tem umas pernas… – Kiba comentou mais uma vez.

-Bem não ligues à Temari. – Aconselhou Ino – Aqui está uma moça decente. Hyuga Hinata.

Olhei para a rapariga do lado. Cabelo azul comprido e uns lindos olhos pérola. “Ai que inveja”.

-K-k-k-koni-ni-chiwua… Sakura-chan. – A rapariga tremia por tudo o que era sitio e tentava sorrir.

-Prazer em conhecer-te Hina-chan – “Acho que não devias ter dito isto. A miúda tá tão vermelha! Será que vai desmaiar?”

Por minha sorte ela não desmaiou.

-É um pouco tímida… - Sussurrou Ino.

-E veste-se de uma maneira a não mostrar grande coisa… mas apesar de não parecer é a melhor aqui da zon… - Kiba era constantemente interrompido por ninguém apreciar os seus comentários, principalmente Ino.

-Não precisas de ficar assim… - Tentou-se desculpar ele – Sabes que eu só tenho olhos para ti minha loira.

-Bom já que o Romeu e a Julieta estão ocupados posso apresentar o resto? – Perguntou Tenten com um grande sorriso no rosto. – Vá lá, vá lá, vá lá...

-Sim sim faz isso enquanto eu engato aqui a barbie para logo á noite – Concordou Kiba.

Ino discordou mas Kiba levou-a dali para fora.

-Yeah! – Tenten estava realmente feliz e agarrou numa rapariga de cabelo verde – Esta é a minha melhor amiga! Midori-chan! Ela também é percussionista.

Midori também sorria muito. Depois de me ter desejado as boas vindas com muita energia foi verificar se a parte da percussão já se encontrava a postos. Eu pretendia começar o meu aquecimento mas Tenten agarrou num rapaz meio estranho de corte á tigela e sobrancelhas farfalhudas.

-E claro, o que seria de mim sem o meu melhor amigo? – Tenten fazia perguntas retóricas para dar mais entusiasmo ás apresentações – Este é o Rock Lee! Toca em primeiro Viola-d’arco! É um craque mesmo!

O rapaz que estava todo vestido de verde sorriu para mim. O seu sorriso era tão brilhante que senti uma necessidade enorme e colocar uns óculos de sol para evitar que aquele brilho magoa-se os meus sensíveis olhos verdes.

-Bem vinda á nossa humilde orquestra minha flor da juventude – saudou-me – Espero que te sintas bem na nossa singela companhia! Se precisares de alguma coisa chama pelo Rock Lee que ele correrá como vento para te encontrar e te salvar!

De repente a imagem do meu salvador foi substituída pela de Lee. “Bem já tenho o meu salvador não preciso de outro…”.

-Obrigada pela gentileza Lee-san. – Respondi amavelmente. Não queria ser ingrata para nenhum dos membros da banda.

Lee pegou-me na mão e beijou-a.

-Hey! Não sejas assim para miúda pensas que estás em casa ou que? – Um rapaz loiro de cabelo espetado e olhos azuis apareceu dando um carolo em Lee.

-Naruto eu estava só a tentar ser cortês com a Sakura-chan!

-Sakura-chan? – Inquiriu o loiro.

O rapaz inspeccionou-me de alto a baixo. Senti o seu olhar fitar as minhas botas pretas e subindo analisando o meu vestido vermelho e claro os meus olhos verdes e o meu cabelo rosa.

Ouvi-o a sussurrar “Que bonita…” e corei levemente.

-Ah este é Uzumaki Naruto Sakura-chan! – Apresentou Tenten – Toca segundo violino ao meu lado! Depois irás perceber o atraso de vida que ele é.

-Hey! – Naruto não gostou nada do que Tenten mencionou – Não digas essas coisas para a Sakura-chan.

Aquilo era um bocado estranho. Cada pessoa que acabava de me conhecer me tratava por Sakura-chan. Isso era bom. Dava a entender que não iria ter grandes problemas em integra-me.

-Eu só digo aquilo que é verdade – Continuou Tenten – O único que te atura por aqui é o Sasukesito! Por falar nisso… Onde é que ele se meteu?

-Até parece que não conheces o Sasuke. Ele é sempre o primeiro a sentar-se no palco. – Constatou Naruto.

-Ah pois é ia-me esquecendo – Tenten jogou a mão á cabeça – Vais adorar conhece-lo Sakura-chan. Ele é frio com todos menos com este palerma é claro – Naruto já estava tão farto de ouvir coisas daquele género que pegou no seu violino e saiu da cave – Mas o Sasukesito é um dos rapazes mais giros da orquestra.

-Pois a Ino já mo referiu várias vezes... – Quase todos os dias ultimamente.

-Ah mas também temos outro se enquadra na secção cubo-de-gelo-ambulante – Disse com um sorriso.

-Porque será que tenho a sensação de que estás a falar de mim?

Um rapaz de pele muito branca, cabelo preto comprido e olhos perlados juntou-se a nós.

-Chegas-te em boa hora Hyuga Neji – Tenten aproximou-se de mim e sussurrou-me – Ele é lindo não é? Um autêntico Deus grego mas nem sonhes se quer em te fazeres a ele. Ele é meu! Tem escrito na testa Tenten ok?

-Ahh ok… - respondi. “Bem ela é assustadora quando quer…”

-O que é estão para aí a sussurrar? – A sua voz não mudava muito. Falava sempre no mesmo tom calmo e sereno. Eu gostava disso para além do facto de ele ser… como é que a Tenten disse? “Um autêntico Deus grego” Pois isso.

-Os teus olhos são bastante parecidos aos da outra garota…

-A Hinata? Claro eles são primos! – Apressou-se Tenten a explicar – Vivem numa mansão enorme de sonho sabes é linda! Eu já lá fui muitas vezes. Conheço o Neji desde sempre.

-Ás vezes perguntava-me se andavas comigo só para ires a minha casa – Constatou o moreno. – Agora se me dão licença… - E dirigiu-se para a saída da cave.

-Desculpa… Mas não apanhei… O que é que tocas? – Perguntei mas Neji não ligou e continuou o caminho até á saída. “Parvo”.

-Eu avisei que era um cubo de gelo - Referiu Tenten – Mas não te preocupes Sakura-chan, ele é mesmo assim.

Eu respirei fundo e segui o conselho de Tenten. Outro para incluir na lista junto com Temari sobre as pessoas que demoraria a conquistar a amizade.

-Bem eu sei que ainda faltam várias pessoas mas Kakashi deve estar a chegar – Continuou Tenten – É melhor irmos andando.

Tenten pegou no seu violino e eu na minha flauta. Tinha despido o meu casaco. Aquele casaco. O casaco que o estranho rapaz me oferecera… Voltei a vesti-lo. “Pode dar sorte”.

-Esse casaco… - Murmurou Tenten.

-O que se passa? – Perguntei.

-Nada nada…

Resolvi não insistir. Ambas saímos da cave e quando eu ia a subir as escadas para o palco alguém me agarrou no ombro. Kakashi-sensei.

-Olá Sakura. Então já conheces muita gente? – Perguntou.

-Bem algumas pessoas que a Ino e a Tenten-chan me apresentaram.

-Ah estou a ver. – Sorriu – Bom nesse caso vou tratar do resto.

E sem dizer mais nada Kakashi agarrou-me no braço e ambos subimos para o palco. De repente tudo ficou em silencio. “Bem o Kakashi sabe meter ordem nisto!”.

-Muita boa tarde meus caros alunos. – Começou Kakashi “Ele e a mania das introduções!”. – Quero apresentar-vos Haruno Sakura. A nossa nova flautista que irá auxiliar-nos nesta nossa digressão. – O QUÊ? NINGUEM E AVISOU QUE ELE IA FAZER ISTO!

Kiba, Ino, Tenten, Naruto e Lee assobiaram e bateram-me palmas. Outros fizeram o mesmo mas alguns nem para mim olharam.

-Hey Sasuke! – Uma rapariga ruiva sentada na secção das violas d’arco junto de Lee gritou – Aquele não é o teu casaco?

Congelei. Os meus olhos procuraram intensivamente o tal rapaz que se dava pelo nome de Sasuke. E lá estava ele sentado na ponta do palco olhando-me incrédulo. Um rapaz de cabelo preto e olhos negros.

-Tu… - prenunciei - Tu outra vez.

-Sim eu. – O seu olhar incrédulo desvaneceu-se e ficou frio.

-Ainda bem que já se conhecem! Já tens mais um amigo cá! – Kakashi sorria enquanto o meu estômago dava um nó.

E assim que começou o meu primeiro ensaio. Eu incrédula a olhar para Uchiah Sasuke, um rapaz que escondia a sua verdadeira identidade atrás de uma máscara de frieza e de um violino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se acharem que mereço... review? xP



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Violin Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.