Violin Romance escrita por gaaraomaniaca


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom a verdade é que o primeiro capitulo é pequeno.. Mas vao aumentando ok? xP



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81106/chapter/2

Capitulo 1

Senti um calor incómodo na minha cara. Comecei a ficar quente. Abri os olhos. Era o sol que entrava pela minha janela. “Oh vá lá… Só mais cinco minutos…”. Mas o sol não me ouviu “Como é obvio!”, e eu acabei por me levantar.

Fui à casa de banho, tomei um duche e vesti-me num abrir e piscar de olhos. “Sakura faz a cama antes de saíres de casa!” Shiu! Epah mas quem pensas que és a minha tia?

Ah acho que ainda não me apresentei! Bem o meu nome é Haruno Sakura e tenho 17 anos. Toco flauta transversal já há mais de nove anos e é mesmo isso que tenciono seguir num futuro muito próximo. A música é realmente a única coisa que me interessa apesar de não me descuidar dos estudos. Onde é que já se viu um bom musico burro? “Estou a ver um mesmo agora, ou devo dizer uma…” Eu já não mandei ficares calada? Desculpem a minha consciência parva que só manda bocas idiotas.

Estudo na escola pública de Konoah no Japão onde frequento o 12º ano. Não tenho muitos amigos lá confesso, mas fora da escola tenho muitas amigas com quem posso divertir-me.

“Sakura… longe de mim querer interromper a tua confraternização com o leitor mas… Olha bem para essa coisa no pulso a que chamas relógio e diz-me… A que horas tens mesmo aulas?” Ora eu só tenho aulas ás 8:30 ainda são 8:27! . . . OH MEU DEUS! ESTOU ATRASADA!

Corri o mais depressa que pude até ao frigorífico da minha casa. Vivo apenas com a minha tia e ela sai todos os dias por volta das 5 da manha para o trabalho. Nem me perguntem o que ela realmente faz no emprego porque eu não faço ideia.

Os meus pais morreram num acidente de avião numa segunda lua-de-mel ao Hawai. Desde então que Shoko, a minha tia, cuida de mim. “O que realmente não é um trabalho fácil não é Sakura baka?”.

Saí porta fora e corri até á estação. Por minha grande sorte, o metro acabara de parar mesmo quando cheguei! Sorte han? “Ou talvez não…”

-“Próxima estação Suna” – O gravador do metro avisou.

- NANI?

O homem ao meu lado parou de ler o ser livro por uns instantes e fitou-me com ar interrogativo. Eu limitei-me a desviar o olhar.

-Sumimassen… - Sussurrei.

O homem de rosto meio coberto e cabelo espetado voltou a concentrar-se no livro.

Mas como é que eu me enganei no metro? Raios! Agora vou para Suna… Suna! Onde é que isso fica mesmo? Eu quero ir para konoah. KONOAH! Que raiva!

- Hey. – Alguém me chamou a atenção. – Que andas a fazer por estas bandas Sakura?

Era Ino! Finalmente acho que estou salva.

-Pois… é que sabes eu… - Comecei.

-Enganaste-te no metro?! – Ino ria-se enquanto falva.

-H-hai…

-Sakura baka!

-Kurusai ! – Fogo ela estava mesmo a irritar-me.

-Ok ok… É só saíres na minha estação que eu depois indico-te uma rua de atalho e vais logo ter á escola de Konoah! – A loira piscou-me o olho e eu senti-me mais confiante.

-Tudo bem.

Sentamo-nos.

-Ah maestro! Como está? – Ino dirigia-se ao estranho homem que se concentrava no livro.

-Muito bem Ino obrigada. – Os seus olhos indicavam que estava a sorrir mas era impossível ter a certeza enquanto a metade da sua cara estivesse coberta.

-Sakura este é o Kakashi-senpai! O maestro de que eu te falei da minha orquestra… - Não ouvi Ino a completar a frase devido ao nervosismo no meu interior.

Ino era a minha melhor amiga e também era apaixonada por música. Não tanto como eu claro. Tocava violino há sete anos e participava numa das melhores orquestras de cordas do Japão como terceiro violino.

Há algum tempo atrás Ino referiu que Kakashi-senpai, o maestro, procurava uma flautista para fazer parte da orquestra durante uma digressão a que Ino chamava de “Volta ao mundo”. “Bem realmente eles devem ser muito bons… Uma orquestra a fazer digressão não é muito comum”.

Eu tinha ido a semana passada ao casting mas Kakashi não estava presente. Apenas o seu substituto que segundo me consta denomina-se Gai. “Nome estranho…”.

O teste era bastante simples. Umas cinco escalas maiores com as suas relativas menores, uma interpretação à primeira vista de uma peça da orquestra (Calhou-me o concerto de Vivaldi) e claro, uma peça ao nosso gosto. Eu escolhi “The fly of the bumble bee”, que significa voo do moscardo. Escolhi apenas para mostrar a minha técnica.

Gai-sensei aparentemente gostou bastante mas quem decidia era Kakashi por isso gravaram todas as flautistas a tocar com uma câmara que captava não só a imagem com alta definição como também o som.

Agora Kakashi estava á minha frente e eu nem sabia o que dizer.

-Prazer em conhece-lo Ka-ka-kakashi-senpai – Consegui dizer.

-Muito prazer em finalmente conhecer-te pessoalmente Haruno Sakura. – Proferiu.

-Tem calma ele não te vai comer – sussurrou Ino ao meio ouvido.

-Sabes quando te vi ainda á bocado reconheci-te imediatamente, mas infelizmente não queria arriscar cometer um erro como cumprimentar a pessoa errada. – Explicou – Queria á muito encontrar-me contigo para te comunicar algo á cerca do casting.

O meu coração disparou. Batia tão fortemente que dava-me a sensação de que ia mesmo saltar-me do peito. “Acalma-te miúda para que esse stress todo?”

-Há algum problema? – Perguntei. Não ia aguentar muito mais tempo – Não gostou do meu casting? Eu compreendo se me fizer algumas críticas pois sei que só me iram ajudar no futuro…

-Sakura eu não gostei.

Aquelas palavras derrubaram todo a minha auto-estima.

-Oh…

-Eu realmente apreciei a tua actuação como nunca tinha apreciado nenhuma outra. – Fiquei em choque – Para além de técnica, velocidade e boa acentuação ainda consegues transmitir ao público a alegria que sentes ao tocar numa flauta. Há quanto tempo tocas?

- Há cerca de nove anos. - Respondi automaticamente. Continuava em choque. “Por esta é que não esperavas não é Sakura?”

-Bem Sakura era uma grande honra para mim e para a minha orquestra se tu participasses na nossa digressão.

-SAKURA QUE BOM PASSAS-TE!!! – Ino pulava de alegria. Enquanto que eu não conseguia simplesmente mexer-me.

-Sakura?

“Rapariga mexe-te diz qualquer coisa! Olá ? ACORDA!”

-Achas que ela está bem Ino-san? – Ouvi Kakashi perguntar.

-Hai Kakashi-senpai. Nem imagina o quanto ela está bem!

-ARIGATO! ARIGATO KAKASHI-SENPAI – Explodi. “Baka”.

-Sakura menos… - sussurrou mais uma vez Ino.

“A Ino tem razão, não sejas histérica!”

-Gome ne.

Kakashi riu-se. E eu senti-me como uma autêntica palhaça.

 O metro parou e as portas abriram-se.

-É esta a nossa paragem Sakura. – Avisou-me Ino – Sayonara Kakashi-senpai.

-Sayonara meninas e não se esqueçam que hoje temos ensaio logo depois das aulas!

-Hai ate logo Kakashi-senpai!

Nunca estive tão contente em toda a minha vida. Foi uma memoria que não iria esquecer tão cedo. Bem dita a hora em que eu me enganei no metro!

Ino passou a porta e quando eu ia fazer o mesmo um rapaz roçou em mim. Cabelo preto e um aroma que me era bem conhecido. Parámos ambos no meio da porta do metro e olhamos um para o outro.

Era ele. Ele. Aqueles olhos, aquele cabelo e aquele aroma. Era o meu salvador da noite passada.

-Tu…

A porta no metro começou a apitar querendo fechar e eu sai rapidamente. Observei a porta a fechar e quando esta se fechou por completo ele sorriu. Aquele sorriso que jurei nunca esquecer.

-Anda Sakura!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Violin Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.