Hyun e Yeonju escrita por phmoreira


Capítulo 4
Capítulo 4: pausa para o café




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811012/chapter/4

 

O primeiro encontro de Hyun e Yeonju não havia sido nada do que os dois esperavam, Hyun descobriu que além de auxiliar Yeonju no que fosse necessário, ela poderia concorrer a vaga que ele tanto almejava, enquanto para ela, o rapaz se mostrou muito mais ríspido e até um pouco metido na sua humilde opinião. O problema era que não apenas eles teriam que trabalhar juntos, como suas mesas ficavam uma de costas para a outra, então não teria como evitar encontros indesejáveis. já era quase 9 horas quando os dois trocaram as primeiras palavras, o rapaz pediu que ela passasse o grampeador, e ela quase tacou o objeto em sua mesa. a jovem havia ficado chateada, pois não só ele não a tratou bem, como mal comentou dos doces que ela havia feito com tanto esforço.A tensão entre os dois era grande e para piorar Taehyun tentava fazer brincadeiras ou puxar um ou o outro na conversa para mas não saiam mais que uma ou duas palavras entre eles. foi então que o senhor Kwan colocou a cabeça para fora de sua sala e chamou os dois. ambos se levantaram na mesma hora, o que fez com que suas cadeiras fossem de encontro e voltassem fazendo eles se sentarem novamente. 

— vai você primeiro! disse Hyun.

— Obrigada, mas pode ir você! respondeu ela.

— Tá bom, então eu vou. afirmou ele enquanto se levantava e deixava ela para trás.

— o cavalheirismo morreu mesmo não foi? indagou ela enquanto se levantava.

— horas, foi você que disse que eu poderia ir primeiro. respondeu ele enquanto caminhavam até a sala

— eu fui cordial, pensei que você faria o mesmo!

— desculpe Mileide, deixe que eu abra a porta para você. respondeu ele de forma irônica enquanto abria a porta da sala. 

sem demora ela entrou e ao invés de segurar a porta para ele, ela a fechou na cara dele antes que ele pudesse entrar. ele bateu o nariz na porta e murmurou.

— cordialidade! que piada!

Assim que ambos estavam do lado de dentro da sala, o senhor Kwan estava com os pés apoiados sobre a mesa, fumando um longo charuto.

— Vocês sabem o porque chamei vocês dois aqui?

— Pra gente morrer intoxicado? murmurou Hyu.

Ela achou engraçado, mas não podia rir pois seria falta de respeito e por não querer dar esse gostinho a ele de que a resposta havia sido boa.

— Muito engraçadinho Hyun, mas não! trouxe vocês dois aqui pois como já sabem irei abrir vagas para o cargo de líder da equipe e vocês dois possuem potencial, porém desde que se conheceram mal vejo os dois trabalhando e acho que deveriam se conhecer melhor!

— Desculpe senhor, mas se vamos competir, não creio que socializar com o inimigo seja uma boa ideia. respondei Hyun.

— Inimigo? eu não sou sua inimiga, você que me tratou feito uma estranha desde que cheguei aqui!

— Você vem pra tentar roubar meu emprego e meus amigos com seus doces e espera que eu te trate bem?

— Eu não vim roubar ninguém, estou aqui apenas por mim e não vou deixar que nenhum garoto bicudo me diga como ser!

Antes que a discussão continuasse, o chefe interveio e tentou parar a discussão.

— parem já vocês dois! parecem crianças. o que eu quero é uma equipe coesa e organizada, e não uma briga de gangues. nao sei como irão resolver isso, mas espero uma postura melhor dos dois!

Ambos ficaram em silêncio como se vissem de fora a vergonha que os cobria e suas únicas ações foram abaixar a cabeça.

— Muito bem, agora sobre a vaga, já comuniquei à diretoria e vou comunicar a todos, mas chamei vocês primeiro pois gostaria que soubessem que não apenas eu irei validar o vídeo, como também será apresentado para todos os chefes de cima, então espero o melhor de vocês dois!

— Sim chefe! disseram ambos.

— Muito bem, agora vamos sair que vou comunicar a todos.

Assim que foram para fora da sala, não demorou muito até que conseguissem reunir todos ali, afinal de contas o escritório não era tão grande e a equipe contava com cerca de 14 pessoas.

— Olá a todos, vim avisar vocês sobre a vaga de líder de projetos, como todos sabem será aberta e para que todos possam participar, a diretoria decidiu que irá avaliar seus trabalhos em um vídeo.então criem,mostrem suas habilidades!,contém uma história, algo que venda, que faça as pessoas gostarem, que me encante. aquele que fizer o melhor vídeo, ficará com o cargo!

— O tema é livre senhor? perguntou Yeonju.

— sim minha querida, o tema é livre, contanto que me cative.

— e qual será o prazo para tal missão senhor? indagou Taehyun.

— vocês terão duas semanas para isso!

Todos ali se olhavam, empolgados com a ideia de poderem mostrar suas habilidades, então Taehyun subiu na mesa de Hyun e gritou.

— senhoras e senhores!- começa a dizer.

Hyun levanta os braços e reclama

— Ha, qual é, sai de cima da minha mesa!

Mas Taehyun continua.

—  Bem-vindos ao 76º jogos vorazes, que a sorte esteja sempre…

antes que pudesse terminar a frase Hyun  o puxa pelo pé, o derrubando da mesa

— sai, sai, tá sujando tudo ai mano!

Após se levantar do chão, Taehyun ajeita a camisa e o chefe entra novamente para sua sala enquanto todos voltam a seus afazeres.

— Você é muito chato Hyun!

— Sobe na sua mesa na próxima vez!

— Minha mesa fica no canto, não daria pra ter uma boa visão.

Yeonju já voltava à sua mesa enquanto os dois discutiam, ela já tentava pensar qual tema poderia ser criativo e empolgante o suficiente para que a vaga fosse sua. não demorou muito até que sua mesa estivesse cheia de bloquinhos coloridos de anotações com ideias, frases e desenhos que talvez pudessem inspirar e criar algo brilhante. ela era muito expressiva, diferente de Hyun, que anotava tudo em seu tablet ou em seu caderno de couro o qual ele guardava no bolso da calça. a pausa para o almoço forçou mais uma interação entre eles. enquanto a jovem comia seu almoço na mesa da cozinha que era integrada com o escritório, ele se aproximava para esquentar seu prato no microondas. tentando evitar contato ele ficou ali parado, olhando o prato girar e girar, até que teve uma ideia. se ele soubesse o que ela poderia fazer no vídeo, talvez pudesse criar algo melhor, usando a arte de saber os planos do deus “inimigo”

— E aí, já sabe sobre o que planeja filmar?

Yeonju engolia seco o almoço pois não esperava que ele fosse falar com ela, rapidamente tratou de responder sem parecer mal educada por deixa-lo falando sozinho.

— não, ainda não sei. talvez eu faça algo sobre as sakuras no parque.

— sakuras? mas o que tem de interessante nelas?

— Tudo, elas são lindas, são delicadas, você nunca foi ao parque?

— Claro que eu fui, atravesso la todos os dias, ou atravessava antes de perder minha bicicleta!

— É verdade, eu havia esquecido, você quebrou ela não foi?

— Não! Quer dizer, sim, mas foi pra não te acertar, que tava ali parada que nem tonta, quem que fica parado no meio da ciclovia?

— Eu nao tava parada, eu tava admirando uma…bem, realmente eu posso ter ficado parada… nesse caso, já sei!

Ela rapidamente puxou a mão de Hyun e foi o conduzindo para fora do escritório até a parte da frente do prédio. 

— O que você tá fazendo?

— Vou consertar isso, eu te devo uma bicicleta nova!

— O que? Não! espera, me solta!

— vamos, vai ser legal!

Assim que chegaram próximo a moto de Yeonju, ela subiu e após colocar seu capacete, ofereceu um reserva para ele, que ficou relutante e não queria de jeito nenhum subir na moto.

— Eu não vou nisso ai nao, nao quero morrer!

que morrer o que guri, você não anda de bicicleta? É a mesma coisa!

— nao é nao, isso ai vai muito mais rápido!

— Eu nao corro, pode confiar.

— você quase me acertou ontem no taxi, nao confio nao!

— já sei… você tá com medo né, é um covarde McFly?

Hyun não queria admitir, mas achou legal a referência que ela havia feito sobre de volta para o futuro, mas o fato de chamá-lo de covarde fez com que ele subisse na moto e colocasse o capacete.

— Ok, e agora, para onde vamos?

— O Taehyun não para de falar sobre uma loja de esportes que abriu, vamos lá dar uma olhada, mas não sei por onde é!

— Eu sei, é logo ali, pegando aquela rua.- disse ele apontando.

Antes mesmo que Hyun  pudesse abaixar o braço para pegar o celular e colocar o endereço no GPS, Yeonju acelerou a moto e saiu com tudo, obrigando o rapaz a segurar na cintura dela enquanto gritava para ela diminuir. ela atravessou os carros e sinais o mais rápido que sua moto podia, enquanto ele rezava e gritava para que ela paresse. Não demorou até que finalmente chegassem na loja. Hyun tentava se segurar nas pernas e só não havia vomitado pois não havia comida em seu estômago.

— você é uma doida pilotando isso!

— Temos só duas horas de almoço, o que você queria? vamos! A loja está logo ali.

Yeonju o puxou mais uma vez pela mão e eles entraram na loja. O lugar era muito grande, quase como se fosse um shopping, uma espécie de galeria esportiva, onde haviam espaços destinados a cada tipo de esporte, desde lutas, jogos de areia, esportes aquáticos como natação e caiaque até roupas e acessórios. era a primeira vez dos dois naquele lugar e se tinha uma coisa que Yeonju adorava, era conhecer lugares novos, ela pulava de vitrine a vitrine para conhecer tudo e Hyun tentava se desvencilhar da mão dela enquanto isso. até que finalmente chegaram na parte de bikes. ambos ficaram parados cerca de 4 minutos olhando as prateleiras, sem imaginar que era possível haver tantas opções de bikes e acessórios para ciclismo. foi a primeira vez que houve uma inversão e dessa vez foi Hyun quem pegou na mão de Yeonju e a levou para mostrar e explicar cada coisa da loja. Yeonju ficou olhando enquanto ele a tocava, algo dentro dela parecia se mexer, não era do costume dela ficar assim, por um momento pensou estar mal do estômago por algo que devia ter comido, mas a sensação logo passou quando ele a soltou e agarrou uma bike na loja. ele admirava a bicicleta como se fosse alguma obra de arte, olhava e analisava cada canto, cada peça, como um escultor que procura defeitos em um trabalho, mas seus olhos brilhavam.

— Quer me falar sobre ela? perguntou Yeonju.

— essa é uma Bianchi vintage!

— Não a conheço, por favor, me conte sobre ela.- disse ela com um tom alegre, vendo ele animado com algo. na verdade, era a primeira vez em que ela via ele sorrindo.

— Bom, quando se trata de uma bicicleta vintage, há poucas que são tão icônicas quanto ela. Sempre associada às vitórias épicas de Fausto Coppi, a pintura Bianchi se tornou uma lenda da história do ciclismo.

— Nossa, que legal! e de quando ela é?

— Ela foi lançada em 1953 para comemorar a vitória de Fausto Coppi no Campeonato do Mundo em Lugano!

— Então acho que achamos uma bike para você não é?

— Como é? nao, nao, essa bike é muito cara e eu não preciso que você compre uma para mim!

— Que isso, eu lhe devo uma bike e se você gostou dessa então vamos nessa!

Antes que Hyun pudesse dizer algo, Yeonju foi correndo até o caixa para pagar a bicicleta. ele deu um pulo de susto para trás e correu atrás dela. Assim que chegaram no caixa, ele tentou segurar a mão dela enquanto ela tentava passar o cartão, a menina no balcão ficou assustada e não sabia o que fazer.

— para homem! deixa eu comprar ela pra você!

— Não! deixa de ser louca, isso é caro!

— O dinheiro foi feito pra gastar, agora me larga!

Yeonju chuta a virilha de Hyun, que cai sem fôlego no chão, enquanto ela arruma o cabelo e faz uma cara simpática para a balconista.

— no crédito por favor moça!

— passo direto?

— pode parcelar pra mim por favor- disse ela sussurrando.

— ok! pronto!

Yeonju guarda o cartão e ajuda Hyun a se levantar, ele treme novamente as pernas mas sai da loja antes que ela possa dizer alguma coisa, sem entender ela o olha se afastando e vai atrás dele.

— Hyun!, onde está indo?

Ele fica do lado de fora da loja e ela chega segundos depois tentando se equilibrar na bike, o que parece ser difícil para ela, quase caindo da bicicleta ela a deixa encostada ao lado de sua moto e vai até ele.

— não ficou feliz com a bike?

— sim…bem… eu fiquei, mas…

— mas o que?

— ninguém nunca comprou algo pra mim…

— deixa de ser bobo, seus pais nunca te deram nada?

— Eu nao cheguei a conhecer eles sabe ... vivi em orfanato até meus 17 anos.

— Eita, desculpa, eu não sabia.

— tudo bem, não tinha como saber.

— acho que começamos com o pé errado né!

— também acho…

— Bom, o que podemos fazer? já que estamos presos no mesmo escritório?

Hyun olhou para a praça ao longe e se lembrou de algo.

— Você gosta de café?

— café? sim, porque?

— bom, que tal pararmos um pouco as brigas e tirarmos uma pausa para o café?

— Seria bom! Algum lugar em mente?

— tenho!, mas não vou na sua moto!

— tudo bem, vai com a sua bike!

Ambos foram lado a lado até um lugar que finalmente Hyun a levou em um lugar já conhecido, era a livraria-café que Yeonju amava ir.

— Como você conhece esse lugar? perguntou Yeonju.

— Eu vinha aqui as vezes, pra ler e relaxar, eles tem gatos!

a sensação no estômago de Yeonju mais uma vez apareceu e dessa vez ela deixou escapar um pequeno sorriso sem que Hyun percebesse. os dois entraram, deixando a moto ao lado da bicicleta. sentaram-se em uma mesa ao lado da janela e ali ficaram conversando, sobre trabalho, motos, livros, jogos, sobre a vida, até a hora de voltar ao trabalho…

Quando a hora chegou, voltaram para o escritório, Yeonju fora ao banheiro enquanto Hyun sentava em sua mesa e Taehyun se aproximou.

— e aí meu amigo, onde foi com ela?

— Não é nada do que você tá pensando, ela ainda é minha concorrente, só fomos comprar uma bike e tomar um café.

— só? Até ontem você estava vindo de táxi e agora tem uma bike, eu disse que ela era legal!

— É… ela é legal.-disse ele dando um pequeno sorriso no canto da boca e sentindo a mesma sensação no estômago que sentiu quando ha viu pela primeira vez…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hyun e Yeonju" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.