Hyun e Yeonju escrita por phmoreira


Capítulo 3
Capítulo 3: Um encontro nada esperado.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811012/chapter/3

 

Era uma manhã comum para a maioria dos moradores de Tóquio, mas não para Hyun e Yeonju, seria a primeira vez em que os dois iriam se conhecer, ou ao menos era o que acharam. imagine uma tela dividido ao meio, do lado esquerdo temos Yeonju, tentando arrumar o seu cabelo enquanto pilotava sua moto elétrica vermelha, cheia de potes de doces e frascos com tintas e pincéis para sua mesa. do lado direito vemos Hyun, ainda acordando, dando um grande e longo bocejo, enquanto bebe o resto de café que sobrou na jarra. ele desce as escadas de seu prédio, comprimenta seus vizinhos e pega um taxi, pois afinal de contas sua bike havia sido destruída.Carrega consigo uma bolsa de couro, onde leva sempre seu tablet, celular, um pequeno caderno de couro escuro e lápis. ambos indo para o mesmo local, mas cada um vindo de um caminho diferente, histórias diferentes e momentos diferentes onde iriam culminar no mesmo local. o táxi de Hyun estava indo para seu destino, porém logo fora interrompido pelo trânsito da cidade. ele sabia que se não chegasse logo seria repreendido pelo sr kwan. A jovem Yeonju aproveitou o trânsito parado para costurar sua moto entre os carros, na esperança de chegar mais cedo para que pudesse preparar os doces para os colegas como forma de cortesia e que a semana começasse bem. dentro do táxi, Hyun  ja nao suportava mais tanta demora, que já começava a movimentar a perna em ritmos acelerados pois o carro não se movia tanto quanto ele gostaria. finalmente tomou iniciativa e perguntou ao motorista quanto faltava para chegar, ele o avisou que apenas quatro quadras. então o jovem pagou a corrida e decidiu sair do carro e ir o resto do caminho a pé. No momento em que fora abrir a porta, uma moça em uma moto elétrica vermelha atravessou o corredor e quase o atingiu, sorte do rapaz que ele conseguiu voltar a tempo para dentro do carro antes de ser atingido. a moça da moto passou em uma velocidade muito mais alta que o normal permitido, mas isso não a impediu de buzinar para ele. 

— Mas que mulher doida! - respondeu o taxista.

— Só tem gente doida nessa cidade! eu preciso ir. obrigado.

Enquanto ela corria entre os carros, ele corria entre as pessoas, fazia tempo em que ele não sabia como era sentir o vento entre seus cabelos e os pulmões trabalhando. entre obstáculos e percalços, Hyun precisou desviar de uma senhora com compras saindo de um mercadinho, um rapaz de bike entregando revistas e um trecho em obras da calçada. o dia mal havia começado e ele já estava exausto.

Ela foi a primeira a chegar, talvez tenha sido a velocidade alta ou a sorte do trânsito, mas quando finalmente chegou ao prédio, estacionou sua moto na entrada e foi correndo pegar o elevador. assim que entrou pode finalmente respirar fundo e se acalmar, faltavam cinco minutos para começar o dia de trabalho e nada poderia estragar aquilo… ou ela imaginava isso.

Cinco minutos, apenas cinco minutos eram o que restavam para ele que tentava a todo custo chegar cedo, Hyun sempre foi um rapaz brilhante, mas tinha sérios problemas sociais quando se tratava de interação social ou chegar no horário.veja bem, não é que ele não gostava de se relacionar com as pessoas, era apenas que ele tinha uma certa dificuldade em expor em palavras tudo o que pensava e sentia, ao contrário de Yeonju que muitas vezes dizia a primeira coisa que vinha em sua mente. ela arrumava a mesa para os demais e enfeitava as laterais com cartões que havia feito. eram mensagens de bom dia e apoio, algo que ela sempre fazia ao longo deste mês em que esteve com eles. todos se sentiam felizes e queridos com os cartões, então era algo que se tornou recorrente nesse período. 

Faltando apenas um minuto e trinta e cinco segundos, ele finalmente conseguira chegar ao prédio. já ofegante ele correu para o elevador, mas até ele descer ao térreo já seria tarde demais, optou então pelas escadas, o que se daria conta da péssima decisão lá pelo sétimo andar. os demais colegas começavam a chegar e enquanto nosso querido protagonista enfrenta lances e mais lances de escadas, ela recepcionava a todos com sorrisos e abraços. a mesa estava realmente bem farta e bonita e os colegas se aproximavam para pegar e experimentar os demais pratos. 

— Você caprichou mesmo, dessa vez não foi Yeonju! - respondeu Taehyun enquanto comia um bolinho.

— Obrigada Taehyun, passei a noite preparando-os, espero que todos gostem, sabe se Hyun ja chegou? - perguntou ela olhando envolta.

— Ele deve vir logo, sou amigo dele há cinco anos e nunca o vi chegar no horário para nada!

— Tudo bem, vou apenas deixar esse lixo no corredor e já volto.

— De maneira alguma Yeonju, vamos me dê isso - respondeu Taehyun pegando o saco de lixo de suas mãos para ajudá-la.

— Agradeço muito Taehyun.

— Não preciso, é o mínimo que posso fazer.

Taehyun ergueu o saco com umas das mãos e enquanto conversava com os demais colegas abriu a porta do corredor de escadas e atirou o saco degraus a baixo sem olhar, achando que a porta dava para algum dispensador de lixo. por azar o saco veio com tudo na cabeça de Hyun que achava que o amigo havia aberto a porta para o receber, mas na verdade fora atacado pelo saco de lixo o fazendo rolar o último lance de escada que havia vencido.

— Taehyun! - gritou Yeonju enquanto rolava as escadas abraçado com o lixo.

O amigo pensou ter ouvido a voz dele, mas a conversa com os colegas estava tão boa que logo voltou para a confraternização.

Hyun finalmente se desvencilhar do lixo e pode chegar a sala onde estava os demais colegas. irritado, todo suado e com resto de lixo no cabelo ele mal quis saber o que eles estavam comendo ou festejando. começava a ir em direção a sua mesa para finalmente sentar, quando Taehyun  parou em sua frente e o chamou.

— Bom dia Hyun! teve uma manhã produtiva pelo jeito não foi?

— Deus amado! - pensou Hyun, mas não disse nada, apenas olhou para o teto tentando pensar que aquele era pra ser o emprego dos seus sonhos e que não podia ir para a cadeia por assassinar seu melhor amigo.

— Bom dia uma hova, eu to todo sujo e imundo e graças a você!

— Eu? mas porque eu?

— Como porque, você me arremessou um saco de lixo!

— De lixo? Quando?

— Agora mesmo, nas escadas!

— Escadas? esse prédio tem escadas? Eu jurava que aquela porta era pro compactador de lixo!

— E como você acha que nós iríamos sair daqui se o prédio pegasse fogo em?

— Pelo elevador, não é óbvio?

— Meu deus Taehyun, você precisa mesmo ir às aulas de prevenção de incêndio da empresa.

— Bom, mas deixe disso, o chefe quer falar com você, ele vai te apresentar a menina nova, a Yeonju!

— Como que eu vou assim? eu preciso primeiro trocar de roupa, por sorte tenho uma guardada no armário, enrola eles só enquanto me troco por favor Taehyun

— Deixa comigo amigão! - respondeu dando-lhe um forte tapa nas costas quase arremessando o franzino do Hyun.

rapidamente ele foi até o vestiário e trocou suas roupas, porém as roupas que estavam ali eram de antes de suas férias e ele havia esquecido um pequeno item do vestuário. ele havia esquecido de trazer um cinto. Colocou suas calças e trocou a camisa e logo foi ao encontro do Sr Kwan que o aguardava em sua sala. ao entrar ele o esperava em sua mesa. com um bolinho na mão ele terminou de comer e ainda falava de boca cheia.

— Bom Hyun, como você sabe a empresa tem ganhado espaço e fama e por conta disso acredito que seja hora de novas atitudes que irão fazer nosso trabalho crescer mais e mais.

— Sim senhor!

— Com isso quis trazer alguem que ira ajudar não só a equipe mas você também Hyun, alguém para desafiá-lo!

— Me desafiar? Como assim chefe?

— Bom, sei que você visa a muito tempo o cargo de líder de toda a equipe, não apenas do setor, não é mesmo?

— Sim chefe, realmente seria meu sonho!

— Pois então, trouxe alguém que irá ajudar você a tomar esse pequeno empurrão para o estrelato, se assim você for digno.

— Não estou te entendendo chefe.

— É simples, Yeonju está aqui não apenas para ser uma nova integrante da equipe, mas sim concorrer à mesma vaga que você, então eu farei um concurso para a vaga de líder e quem se mostrar mais criativo e com a melhor proposta fica com a vaga!

As palavras que acabara de ouvir fizeram com seu cérebro desse um pequeno estalo, talvez fosse o coração palpitando rapidamente ou um ataque cardíaco, mas Hyun realmente não gostou nada de saber que sua antes colega, agora seria sua rival e que ele teria que lutar para conseguir a vaga.

— Ali está ela,- respondeu o Sr Kwan enquanto se levantava e abria a porta e continuou -  pode entrar Yeonju, este é Hyun, o rapaz de que tanto falei!

Quando Hyun se virou, a falta de fôlego apenas aumentou quando finalmente viu Yeonju diante de seus olhos.Existe uma antiga lenda chinesa que se tornou popular no japão sobre um fio vermelho, que nunca se quebra, ele é o laço que une duas pessoas, não importa a distância, nem as circunstâncias, o fio nunca iria se romper. caso essa lenda fosse verdade, Hyun o usaria para enforcar Yeonju ao finalmente conhecê-la e ver que ela era a menina na praça que destruiu sua bike, a mulher encima da moto que quase o atropelou e agora a responsável por colocar seu emprego em risco. palavras não saiam de sua boca e a expressão de ódio era visivelmente notada pelos demais na sala. a pobre Yeonju tentou ser cortês e esticou a mão para comprimenta-lo. porém o rapaz sem se lembrar de que segurava as calças para não cair, esticou o braço de forma automatica para comprimenta-la e neste momento além de seus sonhos, sua calça foi ao chão.

— Santa mãe de deus! se vista rapaz! gritou seu chefe.

Yeonju tentou não demonstrar o quanto espantada havia ficado, mas sua primeira reação foi se virar e tentar sair da sala,mas deu de cara com a porta de vidro e caiu com tudo no chão, ficando com uma visão ainda mais privilegiada da cena. foi só quando ela caiu no chão e ficou encarando, que Hyun voltou a si e percebeu o que de fato havia feito. ele tentou subir as calças o mais rápido possível, enquanto repetia apenas uma palavra.

— Você! é você! você é a doida da praça, a louca da moto!

Tanto Yeonju quanto o Sr Kwan não entendiam o que ele tentava dizer, apenas queria que ele colocasse as calças. finalmente o Sr Kwan ajudou a pobre moça a se levantar e tirou ela da sala para que Hyun pudesse se vestir. e ali o rapaz ficou por mais vinte minutos, não com as calças na canela, mas pensando em planos e estratégias para conseguir vencer o concurso. chegou a pensar que tudo que havia acontecido era um plano dela para tentar sabotá-lo. sim, claro, fazia sentido na cabeça dele, ela já o conhecia, então poderia saber seus passos e tentar matá-lo, como fez na praça e no taxi. ele sabia que assim que saísse pela porta, precisaria fingir, fingir ser amigo dela para descobrir seus planos e poder vencer o concurso. então se endireitou, inflou o peito e atravessou a porta com confiança. Confiança essa que logo fora interrompida por Taehyun que esperava ele do lado de fora da sala com a câmera do celular ativado, achando que o amigo iria sair com as calças arriadas. 

— Vamos lá Hyun, diga oi!

— Me deixe em paz Taehyun! Meu dia tá péssimo!

ele foi para a mesa, ela tímida sentava de costas para ele, ambos tentavam evitar contato visual, mas quando um não olhava, o outro espiava. o resto do dia se seguiu sem muitos olhares, cada um trabalhando em suas coisas, ate que durante o almoço, ele foi ate a mesa para conferir se havia sobrado algum doce, já que a pilha de lixo havia acabado com o seu almoço de manhã. por sorte Yeonju havia guardado alguns para ele e se aproximou oferecendo-os.

— Espero que goste, fiz eles ontem à noite.respondeu ela.

— bom… obrigado, estão bonitos. me desculpe pela calça… não foi de propósito!

— tudo bem, eu imagino que não seja assim que você comprimente as garotas, por mais que possa fazer sucesso. respondeu ela brincando com a situação.

— É, bem… obrigado pelo bolinho. e saiu de cabeça baixa.

Ela ficou sem entender direito e achava que seu primeiro encontro não havia sido dos melhores. Enquanto ele, achava que ela estava caçoando dele e nem comeu o bolinho, o atirou pela janela quando ninguém estava olhando, achando que ela poderia ter colocado mais alguma coisa ali para eliminá-lo. O fim do dia finalmente chegou e ambos precisavam urgentemente ir embora dali. desceram o elevador junto com os demais colegas, entre eles Taehyun que brincava com a situação e tirava sarro do amigo. Hyun estava preso a ele, pois já que estava sem bicicleta, ele era sua carona de volta. Yeonju desceu até a frente do prédio e pegou sua moto. Taehyun parou seu carro ao lado dela enquanto ela colocava o capacete e buzinou para chamar a atenção da moça enquanto Hyun afundava na cadeira tentando não ter mais contato do que o suficiente com ela.

— Por favor Taehyun, vamos embora!

— calma, deixa eu falar com a moça! hey até amanhã Yeonju!

Yeonju sentou sobre a moto, colocou o capacete e respondeu o brutamontes e se despediu também de Hyun.

— Até amanhã Hyun.

O rapaz estava com tanta raiva e vergonha, que apenas levantou o braço na altura da janela do carro e fez um sinal de adeus.

Ambos foram para suas casas, talvez não tenha sido o encontro da forma como gostariam, mas certamente seria um para ficar na memória. estranhamente a imagem de Hyun ali sem calças não saia da mente de Yeonju, e a visão que ele teve dela ali no chão também não deixava a mente de Hyun, mas ambos sabiam que os próximos dias seriam difíceis e que além de colegas, seriam rivais. o próximo dia seria o início da competição e ambos precisam lutar com tudo o que tinham para conseguir o cargo. que os jogos comecem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hyun e Yeonju" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.