Undertale - A História escrita por TheD4rkPixel


Capítulo 8
Cidade das Aranhas/TerraQuente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810932/chapter/8

Frisk chega em um lugar com mais setas no chão que faz você pular, mas antes que possa fazer algo... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: Oi, Alphys aqui! Essa sala é como aquela que vimos antes. Há dois quebra-cabeças, ao norte e ao sul... Você terá que resolver os dois para prosseguir. ... T-também... gostaria dizer! Eu não... Gosto muito de dar a solução pra enigmas. Mas se precisar de ajuda, é só me ligar, ok? Na verdade, espera, eu tenho uma ideia! Vamos ser amigas na SubNet! Então é só me mandar uma mensagem rápida quando quiser ajuda! ... Espera, já somos amigas lá, não somos? Eu te registrei, não é mesmo? Você esteve lendo minhas postagens esse tempo todo... Bom! Espero! Que concorde comigo! Sobre as Duper Gatinhas!

Click... O celular desliga. Frisk pisa na seta e é levada ao outro lado, e continua pisando em outras para levá-la até o norte, ela chega até a porta do quebra-cabeça, mas antes que ela possa entrar... Ela é atacada por dois monstros, Tsunderplane e Vulkin.

Tsunderplane ataca! Não porque está com ciúmes de Vulkin roubando sua atenção! Você abraçou Vulkin. Isso aquece seu coração... E seu corpo inteiro! Ouch! Sua DEFESA caiu!

Tsunderplane: Hmph! Sai da frente!
Vulkin: Ahh... Tão... AMORES!

Os dois te atacam, um pouco difícil de desviar, mas não te acertam. As bochechas de Vulkin brilham com um calor intenso. Você poupa Vulkin, e foge da batalha, levando 40 ouro(s) com você.

Frisk entra no quebra-cabeça, é o mesmo de antes de mover a caixa e acertar a nave, ela só tem um tiro dessa vez, e consegue fazer com que nenhuma caixa atrapalhe o caminho do tiro, acertando a nave inimiga, ela completa o quebra-cabeça do norte. Saindo de lá, já dois monstros do lado de fora que não estavam antes, ela conversa com um deles.

Xadrez Roxo: Momento Mettaron Favorito(TM)? Quando tudo parece que vai dar errado, ele posa dramaticamente. Tipo quando ele tá em um programa culinário e o bolo sai doce demais.

Ela fala com o do outro lado.

Xadrez Verde: Meu Momento Mettaton(TM) favorito é quando ele bate nos vilões esnobes! Até mesmo se for durante o que era pra ser um quiz show.

Frisk volta e continua pulando pelas setas, chegando ao lugar do quebra-cabeça sul, mas antes de chegar lá, há esteiras com lasers azuis, Frisk anda para o lado contrário da esteira e consegue ficar parada na esteira, fazendo com que o laser azul não a pegasse, e faz isso com os outros. Ela finalmente chega a porta do último quebra-cabeça, mas antes de entrar... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: Ei! Isso uh, não tem nada a ver com te guiar... mas... ... Uhh, ei, você gostaria de assistir um programa de TV humano juntas??? Algum dia??? Ele se chama, umm, A... As Duper Gatinhas...

Você diz, "Claro!"

Dra. Alphys: S-sério!? Ele é tão bom! Ele é uh, meu programa favorito! Ésobreessagarotahumana chamadaGatinhaquetemorelhade gato.Quehumanosnãotem!Entãoelaétodasensívelquantoquantoaeles!Mastipo...Umdia!Elasedacontaqueasorelhasnaoimportam!Quesuasamigasgostamdelaapesardasorelhas!Ébememocionante!oops,spoilers.Etambém,issosoaestranho,maselatemumpoder!Decontrolarasmentesdequemelabeija!Elabeijaaspessoasecontrolaelaspraresolverseusproblemas!Elesnãolembramdenadadepoisdobeijoquerodizer!!!MASSEELAERRAOBEIJO!!!AÍ!!Aí, uh, e,uh,quero dizer,é claro.Eventualmente,elasedácontaquecontrolaraspessoas.OPSTÁNÉeuquasedeispoilersproanimeinteiro,mas. Uhhh, eu acho que você ia gostar muito dele!!! Devíamos assistir! Depois que tudo isso acabar!

Click... O celular desliga. Frisk entra no próximo quebra-cabeça, ela demora um pouco, mas consegue deixar nenhuma caixa no caminho do tiro, e atira na nave inimiga, completando o quebra-cabeça. Ela sai e passa pela esteira para voltar, no meio da esteira, Frisk vê flores, você para na esteira e cheira elas... E depois continua seguindo em frente, ela então avança pela direita onde tem uma porta gigante com duas luzes verdes acesas, ela chega perto dela... Ela se abre. Seguindo reto, Frisk vê mais uma luz brilhante amarela, ela a abraça, se sentindo confortável e se recuperando dos machucados, ela pensa algo por um breve momento...

"O cheiro de teias de aranha impregna o ar... Isso te enche de determinação."

Frisk chega em um lugar um pouco escuro, onde tem várias teias no chão no teto, Frisk ouve uma voz de aranha, sem saber de onde vem.

Voz Estranha de Aranha: Ahuhuhuhu... Ouviu o que ele disse ?

Frisk anda mais um pouco.

Voz Estranha de AranhaDisse que uma humana vestindo uma camisa listrada vai passar por aqui.

Frisk anda um pouco mais.

Voz Estranha de Aranha: Eu ouvi dizer que ela odeia aranhas.

Frisk pisa em um chão coberto por teias, e gruda nela, quase ficando presa.

Voz Estranha de Aranha: Eu ouvi dizer que ela adora pisar nelas.

Frisk anda lentamente pela teia.

Voz Estranha de Aranha: Eu ouvi dizer que ela gosta de arrancar as pernas delas.

Frisk anda ainda mais lento dentro da teia.

Voz Estranha de Aranha: Eu ouvi dizer...

Frisk está completamente grudada na teia. Varias aranhas pequenas aparecem no lugar, inclusive a monstro aranha que estava vendendo coisas na confeitaria.

Aranha: ... que ela é pão-dura demais com seu dinheiro. Ahuhuhuhu... Você acha que seu gosto é refinado demais para nossas confetarias, hm, queridinha? Ahuhuhu... Eu discordo dessa noção. Acho que seu gosto... É exatamente do que precisamos para nossa próxima fornada!

Você entra em batalha, sua alma fica vulnerável.

Muffet te prende! Você checa ela. Se ela te convidar para um chá, recuse educadamente.

Muffet: Não fique tão vermelha, queridinha~

Muffet taca chá roxo em sua alma... Ela fica roxa também...

Muffet: ... Eu acho que roxo cai bem melhor em você! Ahuhuhu~

Você está presa em uma teia roxa estranha! Você tenta poupar ela, mas não funciona.

Muffet: Por quê tão pálida? Devia estar orgulhosa~

Muffet taca algumas aranhas em você, mas você desvia subindo e descendo pela teia presa. Todas as aranhas batem palmas ao ritmo da música. Você tenta escapar da teia. Muffet cobre a boca e dá risadinhas de você.

Muffet: Orgulhosa que você vai virar um bolo delicioso~ Ahuhuhu~

Mais aranhas te atacam, mas são fáceis de desviar... Por enquanto. Muffet faz uma dança sincronizada com as outras aranhas. Você paga 10 ouros, Muffet reduz seu ATAQUE nessa rodada!

Muffet: Te deixar ir? Não seja boba~

Mais aranhas pequenas te atacam, mas você desvia facilmente. Muffet dá uma limpadinha na teia ao seu redor. Você tenta escapar da teia se debatendo. Muffet dá risada e bate palmas.

Muffet: A sua ALMA vai fazer todas as aranhas muito felizes~~~

Muffet taca mais aranhas e algumas bolas que rebatem na parede, mas você consegue desviar delas. Muffet faz uma dança sincronizada com as outras aranhas. Você tenta escapar da teia. Muffet está tão entretida com suas artimanhas que te deu um desconto!

Muffet: Oh, como fui rude! Quase esquece de te apresentar ao meu bixinho~ É café da manhã, não é? Divirtam-se, queridos~

Mais aranhas são lançadas em você, depois disso, um monstro enorme com uma boca aparece, ele tenta te puxar pela teia para te comer, mas você consegue fugir dele e desviar das aranhas caindo. Cheiro de teia de aranha recém assada. Você tenta poupar Muffet.

Muffet: A pessoa que nos avisou sobre você...

Mais aranhas e bolas tentam te acertar, mas não conseguem. Muffet dá uma limpadinha na teia ao seu redor. Você tenta escapar da teia. Nada acontece.

Muffet: Nos ofereceu MUITO ouro por sua ALMA.

As aranhas estão ficando cada vez mais rápidas, mas é fácil de desviar. Muffet faz uma dança sincronizada com as outras aranhas. Você tenta escapar da teia. Nada acontece.

Muffet: Tinha um sorriso tão doce~ e... ahuhu~

Frisk tenta escapar de mais aranhas e bolas, mas é acertada uma vez. Ai! Essa doeu! No fim do ataque, um boomerangue é atirado. Cheiro de teia de aranha recém assada. Você continua tentando escapar da teia. Nada acontece.

Muffet: É estanho, mas eu juro tê-lo visto nas sombras... Mudando de forma...?

Boomerangues vão para cima de você, e voltando logo em seguida, e você desvia. Muffet te serve uma xícara de aranhas.

Muffet: Oh, e hora do almoço, não é? Esqueci de alimentar o meu bixinho~

Maisa aranhas te atacam rapidamente, ficando mais difíceis de desviar, o bixo estranho aparece novamente, puxando a teia para tentar comer Frisk enquanto outras aranhas caem, você toma um dano... E mais um... Você começa a se sentir fraca. Seu avental recupera um pouco dos machucados. Muffet te serve uma xícara de aranhas. Você come um item para se recuperar dos seus machucados, ficando forte novamente.

Muffet: Com todo esse ouro, os clãs de aranhas finalmente poderão se reunir~

Mais aranhas são jogadas em você, está cada vez mais rápidas, mas você desvia. Todas as aranhas batem palmas ao ritmo da música. Você paga 20 ouros, Muffet reduz seu ATAQUE nessa rodada!

Muffet: Você não ouviu? Aranhas estão presas nas RUÍNAS fazem gerações!

Mais bolas te atacam, uma delas te acertam, mas não te machuca muito, seu avental recupera um pouco dos machucados. Muffet dá uma limpadinha na teia ao seu redor. Você tenta poupar.

Muffet: Mesmo se passarem por baixo da porta, O frio de Snowdin seria letal.

Vários boomerangues vem e voltam tentando te acertar, mas é fácil de desviar. Muffet faz uma dança sincronizada com as outras aranhas. Você tenta escapar da teia. Nada acontece.

Muffet: Mas com o dinheiro de sua ALMA, poderemos alugar uma limusine aquecida para todos~

Varias aranhas rápidas e lentas te atacam, uma delas te acertam, Ai! Essa doeu! O avental te cura um pouco. Todas as aranhas batem palmas ao ritmo da música. Você paga 60 ouros, Muffet reduz seu ATAQUE nessa rodada!

Muffet: E com o que sobrar...? Poderíamos tirar umas férias~ Ou até construir um campo de futebol aracnídeo~

Aranhas, bolas e boomerangues, todos vem de uma vez, e um deles te acertam, machucando você mais um pouco. Todas as aranhas batem palmas ao ritmo da música. Você tenta escapar da teia. Nada acontece.

Muffet: Mas já basta... Agora é hora de jantar, não é? Ahuhuhu~

Aranhas te atacam e uma te acerta, o bixo estranho aparece tentando de devorar, ele te puxa pela teia e você tenta subir enquanto mais aranhas caem sobre você, mais delas te acertam, você começa a se sentir fraca.

Muffet: Ainda está viva? Ahuhuhu~ Oh, meu servo~ Parece que é hora da sobremesa~

Uma pequena aranha chega do lado de Muffet segurando uma folha de papel.

Muffet: Hã? Um telegrama das aranhas das RUÍNAS? O quê? Elas dizem que viram você, e... ... você ajudou a doar para nossa causa! Oh céus, isso foi tudo um tremendo mal~entendido~ Eu pensei que você fosse alguém que odiava aranhas~ A pessoa que me pediu aquela ALMA... Devis estar falando de OUTRO humano usando camisa listrada~ Sinto muito por toda essa confusão~ Ahuhuhu~ Vou fazer algo para me desculpar~ Você pode voltar aqui quando quiser... E, sem nenhum custo adicional... Te embrulharei e deixarei brincar com meu bichinho denovo! Ahuhuhuhuhuhu~ Brincadeirinha~ Vou te POUPAR agora~

Muffet está te poupando, você poupa ela. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 0 ouro(s).

Muffet: Ahuhuhuhu... Isso foi divertido! Te vejo depois, queridinha!

Muffet cobre a boca e dá uma risada, antes de ela ir simplesmente sumir na escuridão entre as teias. Frisk não está mais grudada na teia, ela anda por ela e continua seguindo pela direita... Mas Frisk volta e encontra Muffet parada alí novamente sobre a teia.

Muffet: Aí está, queridinha. Você é sempre bem-vinda em minha confeitaria! Apenas comporte-se~ Ueee hee hee hee~

Frisk segue pela direita, enquanto ela anda, aranhas no teto se afastam de Frisk, como se ainda tivessem medo dela... Ela chega em um lugar roxo, bem parecido com as ruínas, na parede tem um pôster para a apresentação mais recente de Mettaton. Um trágico conto sobre dois amantes por acaso, separados pelas marés do destino... Parece que já está quase na hora da apresentação. Frisk avanla, e chega em um lugar escuro, e ao fundo há algumas casas acesas, você ouve Mettaton, ele está em uma varanda no topo de uma escada.

Mettaton: OH? AQUELA PESSOA... PODERIA SER...?

Mettaton está usando um vestido de princesa.

Mettaton: ... O MEU VERDADEIRO AMOR?

Uma música começa a tocar... Mettaton pega o vestido com as duas mãos e levanta para descer as escadas... Ele desce, se aproxima de Frisk e começa a dançar e cantar, pétalas de flores começam a cair do céu.

Mettaton e Música:
"Oh meu amor
Por favor corra
Rei monstro
Vai te pegar
Humanos devem
Viver bem longe
Mesmo se
Me faz chorar
Eles te jogarão
Lá na prisão
Será uma droga
E então você vai morrer muito
Muito triste
Você vai morrer
Chora chora
Tão triste que vai acontecer."

A música termina e Mettaton para de dançar, as pétalas também param de cair.

Mettaton: TÃO TRISTE. TÃO TRISTE QUE VOCÊ VAI MORRER NA PRISÃO. BOM, TCHAUZINHO!

Mettaton abre um buraco no lugar onde você estava, você cai em TerraQuente novamente, Mettaton te segue.

Mettaton: OH NÃO! O QUE FAREI? MEU AMOR FOI JOGADO NO CALABOUÇO. UM CALABOUÇO COM UM QUEBRA-CABEÇA TÃO AUDAZ, QUE MEU PARAMOUR CERTAMENTE EXPIRARÁ.

Na frente de Frisk tem uma pequena esteira, ela te leva para pisos coloridos, parecido com aquele que Papyrus usou antes.

Mettaton: Ó, CÉUS TENHAM PIEDADE! O TERRÍVEL LABIRINTO DOS PISOS COLORIDOS! TODO PISO COLORIDO TEM SUA PRÓPRIA FUNÇÃO SADÍSTICA. POR EXEMPLO, O PISO VERDE SOA UM ALARME, E ENTÃO TERÁ QUE LUTAR UM MONSTRO. PISOS VERMELHOS VÃO... NA VERDADE, ESPERE UM POUCO. JÁ NÃO VIMOS ESSE QUEBRA-CABEÇA QUASE UMA CENTENA DE SALAS ATRÁS? ISSO MESMO. VOCÊ LEMBRA DE TODAS AS REGRAS, NÃO LEMBRA? ÓTIMO... ENTÃO NÃO VOU DESPERDIÇAR SEU TEMPO REPETINDO ELAS!! OH, E É MELHOR SE APRESSAR. PORQUE SE NÃO CONSEGUIR EM 30 SEGUNDOS...

Uma enorme barreira de chamas no lado esquerdo aparece.

Mettaton: VOCÊ SERA INCINERADA POR ESSES JATOS DE CHAMAS!! AHAHAHAHAHAHA! AHAHA... HA... HA! MEU POBRE AMOR! ESTOU TÃO CHEIO DE TRISTEZA, QUE NÃO CONSIGO PARAR DE RIR! BOA SORTE, QUERIDA!

Frisk anda pela esteira, ela está ao contrário, fazendo Frisk andar lentamente, Mettaton está cantando mais uma música enquanto você pisa nos quadrados coloridos para tentar fugir, mas nenhum deles há caminho para avançar, todos estão calculadamente prontos para não ter como avançar neles. Frisk pisa em alguns pisos verdes enquanto tenta escapar.

Mettaton e Música:
"Oh meu amor
Caiu aqui
Agora em lágrimas
Nos afogaremos
Pisos coloridos
Lhe farão de boba
Quem dera ela
Lembrasse as regras
Bem isso foi
Triste de ver
Vamos assistir
Ela derreter

Os 30 segundos se passam, os pisos ficam cinzas de repente.

Mettaton: OOOOH, SINTO MUITO! PARECE QUE SEU TEMPO ACABOU!!!

Duas barreiras de chamas na esquerda e outra na direita começam a se aproximar de Frisk.

Mettaton: AQUI VÊM AS CHAMAS, QUERIDA!

Eles se aproximam mais.

Mettaton: ESTÃO CHEGANDO PERTO!

Eles se aproximam bem mais.

Mettaton: CHEGANDO! PERTO! MINHA NOSSA!

As chamas ficam bem ao lado de Frisk, se ela se mexer será incinerada.

Mettaton: A QUALQUER MINUTO AGORA!!!

As chamas ficam paradas.

Mettaton: ... ... (TOSSE ROBÓTICA)

Nada acontece... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: Cuidado!! Eu te salvo!! Estou hackeando o firewall agora!

As duas barreiras de fogo desaparecem instantaneamente.

Mettaton: OH NÃO!!! COMO ISSO PÔDE ACONTECER??? DETIDO MAIS UMA VEZ PELA BRILHANTE DOUTORA ALPHYS!! IS...

Dra. Alphys: Isso mesmo! Vamos lá, Mettaton, desista de uma vez! Você nunca poderá nos derrotar... Não enquanto trabalharmos juntas! Seu plano está acabado. Agora vá para casa e nos deixe em paz!

Mettaton: PLANO? ACABADO? ALPHYS, QUERIDA, DO QUE ESTÁ FALANDO...? ESQUECEU O QUE OS PISOS VERDES FAZEM? ELES SOAM UM ALARME, E ENTÃO VOCÊ TEM QUE LUTAR COM UM MONSTRO. ORA, QUERIDA... ESSE MONSTRO... SOU EU!!

Sua alma fica vulnerável e você entra em batalha com Mettaton, ele tira sua roupa de princesa.

Mettaton ataca! Você tenta amar ele gritando... Nada acontece.

Mettaton: É O FIM, QUERIDA! DIZ TCHAUZINHO!

Trimmm... O celular toca.

Mettaton: É O SEU CELULAR? É MELHOR ATENDER!

Dra. Alphys: E-ei!! Is-isso parece ruim, mas não se preocupe!! T-tem uma última coisa que instalei em seu celular...! Vê aquele botão amarelo...? Vá para o menu AGIR do celular e aperte ele!!!

O menu AGIR do seu celular está brilhando. Você aperta o botão amarelo. O celular está reagindo à presença de Mettaton.

Mettaton: É O FIM, QUERIDA! DIZ TCHAUZINHO!

De repente... Sua alma fica amarela...

Dra. Alphys: Agora atire!!!

Você começa a atirar balas mágicas amarelas em Mettaton, ele parece estar sentindo isso.

Mettaton: OOOH! OOOOOOOH! VOCÊ ME DERROTOU!! COMO PODE SER, VOCÊ É MAIS FORTE QUE PENSEI, ETC. QUE SEJA.

Mettaton vai embora... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: P-parece que você venceu ele! V-você fez um ótimo trabalho até agora.

Frisk diz que é graças a Dra. Alphys que vocês conseguiram.

Dra. Alphys: O quê? Ah não, quer dizer... Foi você quem fez todas as coisas legais! Eu só criei alguns programas bobinhos pro seu celular. ... ... umm, e-ei isso pode soar estranho, mas... p-posso te contar uma coisa? ... A-antes de conhecer você, eu n-não... eu não gostava muito de mim mesma. Por um bom tempo, eu m-me senti uma completa inútil. C-como se eu não pudesse f-fazer nada s-sem... S-sem acabar decepcionando todo mundo. M-mas...! Te guiar fez eu me sentir... Muito melhor sobre mim mesma. Então... obrigada por ter deixado eu te ajudar. ... Uhhh, e-então, nós estamos quase no NÚCLEO. Ele fica logo atrás do Recanto MTT. Vamos em frente! Hora de acabar com isso!

Frisk começa a andar para direita pelos quadrados cinzas e sobe reto, ela está em TerraQuente novamente, para a esquerda é o lugsr onde Mettaton dançou para você, e para direita está o Foguinho Flamejante em frente a um elevador.

Foguinho Flamejante: E, ei! Você lembrou o meu nome?

Frisk diz que lembrou.

Foguinho Flamejante: O- O QUÊ!! Você LEMBRA!? Como pude ser derrotado tão fáciiiiiiiiiiiiil!?

Seguindo reto de onde saiu, Frisk encontra os Guardas Reais novamente.

Guarda Real 1: Ah, eaí. Então, tipo, esquece aquela parada de termos que te matar e tals. Tipo, não conta nada pra UNDYNE, beleza?

Guarda Real 2: ... ele parece feliz.

Ao lado esquerdo deles está o sorveteiro mais uma vez.

Vendedor de Sorvete: Ei! É você de novo! As vendas estão excelentes! Esses dois rapazes compraram TODO o meu gentilvete! Eu consegui mesmo vender tudinho!!! ... desculpa. Espera! Ainda tenho algo para você! ... um sorrisão! Que tal!

Frisk termina de ver tudo alí e apenas segue em frente. Chegando a um lugar escuro, mas a sua frente está uma loja, ou um shopping, ou um hotel, bem iluminado...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale - A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.