Undertale - A História escrita por TheD4rkPixel


Capítulo 7
TerraQuente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810932/chapter/7

Frisk consegue sentir o calor de TerraQuente de longe... Do lado direito tem um... Laboratório, e na frente de Frisk, mais uma luz brilhante amarela, ela a abraça, se sentindo confortável e revitalizada, ela pensa algo...

"Ver um laboratório tão estranho em um lugar como este... Isso te enche de determinação."

Frisk vai para esquerda e chega no lugar em que ela deu água para Undyne, tem um monstro que se parece uma concha na frente do bebedouro.

Monstro Concha: O, k, k, k, k... Estava com sede, então vim da Cachoeira para beber uma aguinha!

Frisk pega um copo de água no bebedouro.

Monstro Concha: O, k, k, k, k... Você está carregando isso só para parecer ter sofisticação? Porque não está funcionando.

Frisk volta com o copo na mão... A água evaporou com o calor... O copo evaporou, também. Ao Norte tem duas pessoas com armaduras gigantes bloqueando o caminho, Frisk fala com o da direita.

Monstro de Armadura 2: ...

Ela fala com o da esquerda.

Monstro de Armadura 1: Mals... UNDYNE, tipo, falou que meio que tinha, tipo, um humano na área. Então, tipo, a Guarda Real meio que tem que bloquear o caminho para o elevador e tals. Ngah! Mesmo que os elevadores estejam quebrados, faremos o nosso melhor, Sra. UNDYNE!

Frisk então tenta ligar para Undyne com o número do Papyrus... Toca... Toca.

Undyne: Como é!? Guardas Reais tão bloqueando o caminho!? Então eu vou falar pra eles...! Nada, eu acho. Eu já disse pra eles te caçarem e te destruírem! E eu não posso falar pra eles que mudei de ideia do nada. Tipo, Alphys tinha me mostrado umas animações sobre... Uhhh, humanos? Pra que eu aprendesse as fraquezas deles? E uma delas era sobre essa humana que, uh... Bom, resumindo, ela podia controlar a mente das pessoas!!! Surpresa? Eu sei sobre o poder secreto do seu povo! Mas então, eu falei pra todos que se um dia eu defendesse um humano... Com certeza seria porque estou sob influência de algum controle mental! E pra ignorarem TUDO que eu dissesse pra eles! Então, desculpa... Mas minhas mãos estão atadas. A propósito, aquela animação era muito boa!

O celular desliga, Frisk apenas ignora e segue pela direita, quando ela chega perto da porta, ela se abre automaticamente e você entra no laboratório estranho. Lá dentro está totalmente escuro, está escuro demais pra enxergar as parede, mas dá pra ver que tem uma televisão gigante vendo tudo o que você faz lá dentro, como se tivesse uma câmera a perseguindo, ela olha pra TV... É você...? Frisk continua andando pelo laboratório quando... Uma pessoa sai de dentro de uma porta. Parece ser a cientista do laboratório, ela está usando óculos e um jaleco branco, ela te olha e as luzes se acendem.

Cientista Monstro: Ai. Meu Deus. Eu não pensei que você ia chegar tão rápido! Eu não tomei banho, eu nem me vesti, tá tudo uma bagunça, e... Ummm... O-o-oi! Eu sou a Dra. Alphys. Sou a cientista real do ASGORE! M-m-mas, ahhhh, eu não sou um dos "caras maus"! Na verdade, desde que você saiu das RUÍNAS, eu, umm... ... estive observando sua jornada através do meu computador. Suas batalhas... Suas amizades... Tudinho! Originalmente, era pra eu deter você, mas... Assistir uma pessoa em uma tela realmente faz você torcer por ela. E-então, ahhh, agora eu quero te ajudar! Usando meu conhecimento, eu posso te guiar facilmente por TerraQuente! Sei um caminho direto pro castelo de ASGORE, sem problemas! ... Bem, na verdade, umm, só há um pequeno probleminha. Há muito tempo, eu criei um robô chamado Mettaton. Originalmente, eu o construí para der um robô de entretenimento. Uh, sabe, tipo uma estrela da TV, só que robótica e tal. De qualquer modo, um tempo atrás eu decidi torná-lo mais útil. Sabe, so alguns pequenos ajuster práticos. Tipo, uh... Hab... Habilidades de combate anti-humanas? É c-claro, qua do te vi se aproximando, imediatamente decidi... Tenho que remover essas habilidades! M-mas, eu posso ter cometido um pequeeeeno errinho q-quando... ... quando estava trabalhando nele. E, uh... Agora ele é uma máquina assassina implacável com sede por sangue humano? Ehehehehe... Mas, ummm, se tudo der certo, talvez nem encontremos ele!

O laboratório treme todo, como se alguém estivesse pisado no chão fortemente.

Dra. Alphys: ...?

O chão treme novamente...

Dra. Alphys: Você ouviu algo?

O chão treme repetidas vezes, como se ele estivesse chegando perto...

Dra. Alphys: Oh não.

De repente tudo fica escuro.

Voz Robótica: OHHHH YES! BEM VINDAS, BONECAS...

A luz de algum holofote ilumina o robô, e ele aparece, ele quebrou a parede misteriosamente ao lado do elevador.

Mettaton: ... AO QUIZ SHOW DE HOJE!!!

Várias luzes de balada começam a aparecer, e desce uma tela gigante do teto escrito: "GAME SHOW".

Mettaton: MINHA NOSSA! JÁ POSSO VER QUE ESTE SERÁ UM ÓTIMO SHOW! TODOS DÊEM UMA SALVA DE PALMAS PARA NOSSA MAGNÍFICA PARTICIPANTE!

O robô com um microfone na sua mão começa a bater palmas...

Mettaton: NUNCA JOGOU ANTES, MINHA LINDA? SEM PROBLEMAS! É SIMPLES! SÓ HÁ UMA REGRA. RESPONDA CORRETAMENTE... OU VOCÊ MORRE!!

Mettaton entra em "batalha" com você, sua alma fica vulnerável, a Dra. Alphys fica alí do lado.

Mettaton ataca! Você checa ele, o seu corpo metálico o deixa invulnerável a ataques.

Mettaton: VAMOS COMEÇAR COM UMA FÁCIL!!

Pergunta: Qual o prêmio por responder corretamente?

Letra A: Ouro
Letra B: Piedade
Letra C: Carro Novo
Letra D: Mais Perguntas

A Dra. Alphys que está do seu lado faz uma letra com suas mãos escondido de Mettaton para você ver... Ela faz a letra 'D', Frisk então escolhe a letra 'D'.

Mettaton: CERTO! PARECE QUE VOCÊ ENTENDE!

O quiz show continua. Você tenta poupar, mas não dá certo.

Mettaton: AQUI ESTÁ SEU FABULOSO PRÊMIO!

Pergunta: Qual o nome inteiro do Rei?

Letra A: Lorde Fofão
Letra B: Molenga
Letra C: Asgore Dreemurr
Letra D: Dr. Amizade

Alphys novamente faz uma letra com suas mãos para Frisk ver... Letra 'C', ela então a escolhe.

Mettaton: CORRETO! QUE RESPOSTA MAGNÍFICA!

O quiz show continua. Você tenta chorar... Interromper é contra as regras.

Mettaton: JÁ BASTA DE VOCÊ. VAMOS FALAR DE MIM!

Pergunta: Do que robôs são feitos?

Letra A: Sonhos&Esperanças
Letra B: Metal&Mágica
Letra C: Gosma&Lesmas
Letra D: Açúcar&Pimenta

Alphys faz a letra 'B' com a mão, Frisk a escolhe.

Mettaton: FÁCIL DEMAIS PRA VOCÊ, HUH????????

O quiz show continua. Você tenta poupar novamente.

Mettaton: MAIS UMA FÁCIL PRA VOCÊ!

Pergunta: Dois trems, Trem A e Trem B, saem simultaneamente de Ponto A e Ponto B. Ponto A e B estão a 252,5km de distância entre si. Trem A se desloca a 124.7kmh para Ponto B, e Trem B se desloca a 253,5kmh até ponto A. Se ambos trens saíram a 10AM e agora são 10:00, quanto tempo levará até que ambos se cruzem?

Letra A: 31.054 minutos
Letra B: 16.232 minutos
Letra C: 32.049 minutos
Letra D: 32.058 minutos

Como Alphys conseguiu pensar tão rapido... Você não sabe, mas ela faz a letra 'D' com a mão, você a escolhe.

Mettaton: MARAVILHOSO! ESTOU MARAVILHADO, PESSOAL!

O quiz show continua.

Mettaton: NÃO 'CONTE' COM SUA VITÓRIA...

Mettaton mostra um pote de vidro com várias moscas dentro voando.

Pergunta: Quantas moscas há nesse nesse vidro?

Letra A: 54
Letra B: 53
Letra C: 55
Letra D: 52

Alphys faz a letra 'A' com a mão, e você escolhe.

Mettaton: CORRETO! ESTÁ COM MUITA SORTE HOJE!!!

O quiz show continua.

Mettaton: VAMOS JOGAR JOGO DA MEMÓRIA.

Pergunta: Que monstro é esse?

A imagem de um monstro aparece na tela... Se parece com um Froggit.

Letra A: Froggit
Letra B: Whimsun
Letra C: Moldnorr
Letra D: Mettaton

A Alphys faz 'D' com a mão, você então escolhe ela. A imagem se afasta, mostrando ser um Mettaton com a imagen de um Froggit na barriga.

Mettaton: ESTOU TÃO LISONJEADO QUE SE LEMBROU!

O quiz show continua.

Mettaton: MAS PODE ACERTAR A PRÓXIMA???

Pergunta: Você beijaria um fantasma?

Letra A: É Claro
Letra B: É Claro
Letra C: É Claro
Letra D: É Claro

Alphys não faz nada com a mão... Frisk escolhe qualquer uma delas.

Mettaton: ÓTIMA RESPOSTA! ADOREI!!!!!!!!

O quiz show continua.

Mettaton: AQUI VAI UMA SIMPLES.

Pergunta: Quantas letras no nome Mettaton nnnnnnnnnnnnnnnn.......

Letra A: 11,12,13,14,15,16,17.........
Letra B: 6,7,8,9,10,11,12,13,14........
Letra C: 8,9,10,11,12,13,14,15.........
Letra D: 10,11,12,13,14,15,16.........

Quanto mais letras o nome Mettaton se forma, mais números nas alternativas aumentam... Alphys faz a letra 'C' com a mão, Frisk a escolhe.

Mettaton: CLARO QUE ISSO FOI FÁCIL PRA VOCÊ!

O quiz show continua.

Mettaton: HORA DE TRAZER A ARTILHARIA PESADA!!

Pergunta: No jogo de simulação de encontros das "Duper Gatinhas" qual a comida favorita da Gatinha principal?

Alphys balança a mão para cima.

Dra. Alphys: OH! OH! EU SEI ESSA!!! É SORVETE DE LESMA!!!!!!!! NOQUARTOCAPÍTULOTODOSVÃOPARAAPRAIA!!!AÍELACOMPRASORVETESPRATODASSUASAMIGAS!!!!MASÉSABORDELESMAEELAERAAÚNICAQUEQUERIA!!!!!ÉUMADASMINHASPARTESFAVORITASDOJOGOPORQUEÉNAVERDADEUMAIMPORTANTE mensagem sobre amizade e...

Mettaton: ALPHYS, ALPHYS, ALPHYS. VOCÊ NÃO ESTÁ AJUDANDO NOSSA PARTICIPANTE, ESTÁ?

Alphys começa a balançar a cabeça dizendo que não está.

Mettaton: OOOOOOH!!! DEVIA TER ME CONTADO. VOU FAZER UMA PERGUNTA... A QUAL VOCÊ CERTAMENTE SABERÁ A RESPOSTA!

Pergunta: Por quem a Dra. Alphys tem uma queda?

Letra A: Undyne
Letra B: Asgore
Letra C: Eu
Letra D: Não sei

Alphys está balançando as mãos dizendo pra não responder... Frisk não sabe o que responder e escolhe a letra 'C'.

Metatton: ... SÉRIO? ORA ORA... O QUÃO CONVENCIDA PODE SER...? ADOREI! E MESMO ESTANDO COMPLETAMENTE ERRADA, VOCÊ MERECE CRÉDITO. EU JÁ A VI TE OBSERVANDO NA TELA DE SEU COMPUTADOR. SORRINDO QUANDO VOCÊ TEM SUCESSO. BERRANDO QUANDO VOCÊ FALHA. E SEMPRE, SEMPRE, SUSSURRANDO... "NÃO! ERRADO! VOCÊ TEM QUE IR PRO OUTRO LADO!". DE UMA CERTA MANEIRA, ISTO NÃO É AMOR?? ORA ORA ORA. COM A DRA. ALPHYS TE AJUDANDO... O SHOW NÃO TEM TENSÃO DRAMÁTICA! NÃO PODEMOS CONTINUAR ASSIM!! MAS. MAS!!! ESTE FOI SÓ O PRIMEIRO EPISÓDIO! A SEGUIR, MAIS DRAMA! MAIS ROMANCE!!! MAIS CARNIFICINA!!! ATÉ A PRÓXIMA, QUERIDOS...!

Metatton esconde seus braços dentro de si mesmo e sai voando como um foguete... O quiz acaba.

Dra. Alphys: ... Tá né... isso foi certamente... Diferente. A-aquela última pergunta... Não era p-pra ele ter feito ela...

Na parede tem uma placa de bamheiro. Frisk se afasta de Alphys, mas ela a chama, chegando perto de você novamente.

Dra. Alphys: Espera, espera! Deixa eu te dar meu n-número de telefone! E-então... t-talvez... Se precisar de ajuda, eu poderia...

Alphys pega o celular de Frisk.

Dra. Alphys: O... onde achou esse celular!? Ele é ANCIÃO! Ele nem pode mandar ou receber mensagens. E-espera um pouco, por favor!

Alphys sai de perto de você... A única coisa que você consegue escutar são barulhos de serra e furadeira... Alphys volta pra perto de você depois de alguns segundos.

Dra. Alphys: Aqui, eu fiz um upgrade nele pra você! Ele tem SMS, sistena de itens, e também um chaveiro... Eu até te registrei na rede social No. 1 do subsolo! Agora somos oficialmente amigas! Ehehehe! Heheh... Heh... ... ... ... ... ... Tenho que ir ao banheiro.

A porta do banheiro se abre automaticamente e Alphys entra, fechando a porta logo em seguida, pés amarelos inquietos são visíveis atrás da porta. Frisk decide explorar um pouco o laboratório de Alphys. Do lado do banheiro na parede está o buraco de onde Mettaton saiu, o espaço atrás da parede só tem poucos metros de comprimento. Do lado esquedo dela tem um saco de comida de cachorro... Está cheio pela metade. Do lado esquerdo tem uma geladeira, não há nada além de miojo e refris dentro dela, você decide pegar um pacote de miojo.

Do lado esquerdo da geladeira tem uma mesa com vários papéis e brinquedos encima dela, junto com um computador, está acessando algum tipo de quebra-cabeça de Snowdin. Do lado do direito computador tem uma boneca desgastada de uma garota humana com orelhas de gato, e do lado esquerdo da mesa parece ser anotações para algo, mas estão escritas em garranchos ilegíveis... Parece um guia de um jogo, ou...?

No chão do lado da mesa tem um lixinho, até que é bem fofo. Frisk decide subir o elevador do laboratório para explorar encima dele. Lá encima tem várias estantes de livros, uma está com livros científicos, parecem muito empoeirados, todos esses livros se chamam "História dos Humanos", Frisk decide ler o livro. Você abre um livro... É um mangá de um robô gigante lutando contra uma linda princesa alienígena, isso não te parece muito correto...

Na estante do lado tem fitas e DVDs de vários desenhos, estão todos intitulados "HISTÓRIA HUMANA". Na outra estante tem mais livros que se chamam História dos Humanos, Frisk decide ler um deles, você abre o livro, é uma história em quadrinho. Duas mestre-cucas seminuas estão atirando panquecas energéticas uma na outra, isso não te parece muito correto... Na estante do lado, mais livros que se chamam História dos Humanos, Frisk lê mais um, você abre o livro, é uma história em quadrinhos. Um andróide feioso está correndo para a escola com uma torrada em sua boca, ele deve estar atrasado, isso não te parece muito correto...

Do lado da última estante tem uma máquina estranha... Gosma rosa pinga dela. Do lado da máquina tem uma mesa, parece ser a mesa de trabalho da Alphys... Está empoeirada. Do lado esquerdo dela tem um armário cheio de jalescos brancos sujos... E um único vestido limpo. Na estante ao lado há cartas de muitos monstros nela... Froggit, Snowy, Doggo... Nenhuma delas foi aberta. Ainda na estante tem um abajur com um desenho de um peixe rosa, não há lâmpada. Do lado da estante tem um cubo azul gigante... Uma invenção incrível, quando não está em uso, esta cama se transforma em um cubo fácil de desenhar. Terminando lá encima, na parede tem um pôster promocional do debut de Mettaton na TV, na aba está escrito "Obrigado por fazer meus sonhos se tornarem realidade.". Frisk termina lá encima e desce novamente, não há mais nada para ela ver no laboratório... Ela sai dele e sente um valor imenso novamente, mas antes que ela possa andar um pouco... ALPHYS atualizou status.

Status: cabei d perceber q eu perdi a luta da undyne c a humana v.v

Frisk anda novamente e chega numa esquina, mas novamente... ALPHYS atualizou status.

Status: bem eu sei q ela e invencivel vo prguntar p ela dps ^.^

Frisk vira a esquina e anda mais um po... ALPHYS atualizou status.

Status: por enqto tenho q ligar pra humana e guia-la =^.^=

Frisk segue então em frente e chega em algumas esteiras... Uma para ir e para voltar, ela pisa no que está indo e é levada pra frente rapidamente, mas antes que ela chegue no final... Um novo monstro a ataca, parece ser um vulcão com um rostinho fofo.

Vulkin saltita dentro. Você checa ele... Ele acredita que sua lava pode curar pessoas.

Vulkin: Raio! Ajuda mais rápido!!!

Vulkin te ataca com uma nuvem de raios, mas você desvia. Vulkin desliza pela sala. Você abraça Vulkin, isso aquece seu coração... E seu corpo inteiro! Ouch! Sua DEFESA caiu!

Vulkin: Ahh... Tão... AMORES!

Vulkin taca mais raios em Frisk, mas é fácil de desviar. As bochechas de Vulkin estão vermelhas, você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 40 ouro(s).

A esteira te leva para frente, você chega ao final dela e continua andando... ALPHYS atualizou status.

Status: daqui 1 minuto eu ligo!!! =^.^=

Há mais esteiras, só que com curvas, Frisk sobe nelas e elas a leva pra frente... Ela chega no chão de terra quente e avança. Ela chega em um lugar onde há uma luz brilhante amarela, ela a abraça, de sentindo confortável e se recuperando de todos os machucados... Ela pensa algo...

"O som distinto de vapor e engrenagens... te enche de determinação."

Frisk anda pela direita... ALPHYS atualizou status.

Status: EU ODEIO FALA NO TELEFONE EU N QUERO FAZE ISSO LMAO ^.^

Antes que Frisk possa andar mais um pouco... Ela é atacada por um novo monstro, ele é exatamente um avião, ele está com uma tiara em sua cabeça.

Tsunderplane entra no caminho! Não de propósito ou algo assim. Você diz a Tsunderplane que ela tem um leme poderoso.

Tsunderplane: Huh!? S-seu bobo!

Ela te ataca com bombas que quando atingem o chão explodem, mas você desvia delas. Tsunderplane te faz uma acrobacia condescendente! Você decide fugir... Tô fora daqui.

Você chega em um lugar com um buraco sem poder avançar, mas tem uma seta no chão bem estranha... Você pisa nela e automaticamente é levada para o outro lado, você pisa em outra e continua seguindo em frente... ALPHYS atualizou status.

Status: omg eu to com minha garra no ultimo digito faz uns 5 min. omg eu acho q vo tentar. vo ligar de uma vez!!!!

Frisk continua pulando nas setas e desce em um lugar... Lá tem mais esteiras, Frisk pisa na seta e pula para outro lado, onde tem uma frigideira largada no chão, ela pega, mesmo não sabendo para o que usar. Ela volta e sobe pisando nas setas... Toca... Toca... (Seja lá quem estava ligando desligou antes que você atendesse). Frisk sobe e chega em um lugar com um estranho laser laranja... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: Uhh! O-oi, então, os lasers azuis... Uhh! Quer dizer, Alphys aqui! Oi! Os lasers azuis não vão te ferir se você não se mexer! Os l-laranjas, um... V-você tem que estar se movendo, e eles... Uh, eles não vão, uh... Se mexa através deles! ... Uhh, tchau!

Click... O celular desliga. Frisk anda até os lasers laranjas, mas antes... ALPHYS atualizou status.

Status: OMG CONSEGUI!!! garras non tremeram assim desde q undyne me ligou pra perguntar do clima... v.v

Frisk anda pelos lasers laranja e para quando ver um laser azul se mexendo... ALPHYS atualizou status.

Status: PERA AQUI EM BAIXO N TEM CLIMA PQ ELA ME LIGOU

Frisk consegue passar do laser azul, ficando parada quando ele chegava perto, ela passa poe mais um laser laranja e outro azul, ela chega ao final onde tem um botão vermelho na parede, é um interruptor, você pressiona ele... Os lasers foram desativados. Frisk continua em frente... ALPHYS atualizou status.

Status: Ai Meu Deus eu Esqueci de Falar pra ONde Tem q IR

Frisk se mexe mais um po... ALPHYS postou uma foto.

Status: SElfie PfeiTA DE MIM AGORA ^.^

É um gif de um lixinho coberto de efeitinhos rosas, cheios de glitter. Frisk anda e chega em mais setas para pisar... Trimm...

Dra. Alphys: A-A-Alphys aqui!! A... a porta ao norte ficará trancada até que você... R-resolva os quebra-cabeças pra esquerda e direita! Eu... eu acho que você d-devia ir pra direita p-p-primeiro!

Click... O celular desliga. Frisk pula na seta da direita e segue pela direita, antes de entrar no quebra-cabeça, tem dois monstros sentados na terra, Frisk conversa com um deles.

Monstro de Gravata: O caminho está bloqueado, então tive tempo de assistir o programa do Mettaton hoje... Os efeitos especiais foram impressionantes! O humano parecia até REAL!

Frisk fala com o monstro do lado.

Monstro Preto: Mettaton? Sim, ele é o ídolo mais popular do subsolo! O fã clube dele deve ter até duas... não TRÊS dúzias de membros!

Antes de Frisk entrar em uma passagem estranha para resolver o quebra-cabeça... ALPHYS atualizou status.

Status: sera q ia ser chato se eu explicasse o qbra cabeça...

Frisk entra lá dentro, tem um monstro raposa sentado do lado direito.

Monstro Raposa: A porta dessa área se fechou? Eu tentei o quebra-cabeça? Mas meus tiros ficavam acabando, e tudo ficava reiniciando? E meus dois colegas não ajudam? É como se eles nem quisessem ir trabalhar?

Do outro lado há uma folha de papel, nela está escrito: "Atire na nave inimiga! Mexa as caixas para completar sua missão"

Frisk então começa o quebra-cabeça que está no meio, ela precisa mover as caixas e atirar na nave, ela move uma delas e atira duas vezes, quebrando uma caixa e acertando a nave inimiga... Você completa o quebra-cabeça do lado direito, e avança para o esquerdo. Mas chega do lá, tem um laser azul parado, impossível de avançar até o quebra-cabeça... Trimm... O celular toca.

Dra. Alphys: Alphys! Aqui! A-aquele laser azul parece completamente intransitável! M-m-mas! Como uma Cientista Real, t-tenho algumas cartas em minha manga! Eu vou h-hackear o n-núcleo dos lasers de TerraQuente e desativá-los!

Click... O celular desliga... O laser azul também. Antes de entrar no próximo quebra-cabeça, Frisk conversa com mais dois monstros.

Fogo Verde: Finalmente! Alguém desligou aquele laser! Agora que estamos livres... Bom, uh, acho que vamos continuar moscando aqui.

Ela fala com o outro monstro.

Monstro Roxo: Estavamos de boa quando de repente, um monte de quebra-cabeças foram reativados... Isso é um problemão... É demais!! Eles TÊM que cancelar a escola por isso!

Frisk então entra no quebra-cabeça, é o mesmo de antes só que um pouco mais difícil, ela mexe as caixas algumas vezes e consegue deixar apenas uma, ela atira na caixa e logo em seguida na nave, o quebra-cabeça é concluído. Ela então volta para o meio e pula na seta... A porta gigante com duas bolas verdes que estavam apagas estão acesas, e a porta se abre. Frisk agora pode continuar seguindo, mas antes que possa continuar... ALPHYS atualizou status.

Status: q seja!!! vo explicar de 1 vez!!!

Frisk anda mais um pouco... Trimm... O celular toca.

Dra. Alphys: Uuuh, eu acho... Umm... Ei! Sobre aqueles quebra-cabeças...! Eles são um pouco difíceis de explicar mas... ... uhhh, você já r-resolveu eles? Legal!

Click... O celular desliga.

Frisk pisa em uma seta, que é jogada em outra, e em outra, e depois chega a um chão xadrez branco e azul, como se fosse de cozinha. Ela chega em um lugar totalmente escuro... Trimm... O celular toca.

Dra. Alphys: E-ei, está meio escuro aí, não está? Não se preocupe! Eu vou hackear o sistema de luz e clarear tudo!

As luzes se acendem... Frisk está em uma cozinha, com geladeira, fogão, bancada e tudo.

Dra. Alphys: Oh não.

Mettaton aparece de repente com um chapéu de cozinheiro...

Mettaton: OHHHH YES!!! BEM- VINDAS, BONECAS, AO AO PROGRAMA CULINÁRIO MAIS TOP DO SUBSOLO!!!

Uma logo aparece de repente... Está escrito: "Cozinhando Com um Robô Assassino".

Mettaton: PRÉ-AQUEÇAM SEUS FOGÕES, PORQUE HOJE TEMOS UMA RECEITA MUITO ESPECIAL PARA VOCÊS! HOJE FAREMOS... UM BOLO! MINHA LINDA ASSISTENTE JUNTARÁ OS INGREDIENTES. TODO MUNDO, UMA SALVA DE PALMAS!!!

Mettaton bate palmas...

Mettaton: PRECISAREMOS DE AÇÚCARLEITE, E OVOS. VAI FUNDO, GAROTA!

Encima da bancada, Frisk pega o leite, os ovos e o açúcar, e leva até Mettaton.

Mettaton: ÓTIMO TRABALHO! AGORA PONHA ELES NO MEIO DESSA BANCADA!

Frisk coloca.

Mettaton: PERFEITO! ÓTIMO TRABALHO, DOCINHO! AGORA TEMOS TODOS OS INGREDIENTES QUE PRECISAMOS PARA ASSAR O BOLO! LEITE... AÇÚCAR... OVOS... ... MINHA NOSSA! ESPERA UM MAGNÍFICO MOMENTO! COMO PUDE ESQUECER!!! ESTÁ FALTANDO O MAIS IMPORTANTE INGREDIENTE!

Mettaton pega uma serra elétrica na mão...

Mettaton: UMA ALMA HUMANA!!!!

Mettaton começa a se aproximar de você com a serra elétrica ligada, de repente... Trimm... O celular toca.

Mettaton: ALÔ...? ESTOU UM POUCO OCUPADO COM ALGO AGORA.

Dra. Alphys: E-espera um segundo!!! Você não poderia fazer uma... Você não poderia usar a... Você não poderia fazer uma substituição na receita?!

Mettaton: ... UMA SUBSTITUIÇÃO? QUER DIZER, USAR UM INGREDIENTE DIFERENTE, SEM HUMANOS? ... POR QUÊ?

Dra. Alphys: Uhh, e se alguém for... ... Vegano?

Mettaton: ... VEGANO.

Dra. Alphys: Uhbemquerodizer.

Mettaton: BRILHANTE IDEIA, ALPHYS!! NA VERDADE, EU TENHO UMA ALTERNATIVA BEM AQUI!!! SUBSTITUTO-SABOR-DE-ALMA-HUMANA-SEMPRE-CONVENIENTE DE NOSSA MARCA MTT! MAS A LATA ESTÁ... NAQUELA BANCADA ALÍ PERTINHO!!!

Encima de uma bancada fora da cozinha, tem uma lata de alguma coisa encima dela.

Mettaton: BEM, QUERIDA? POR QUÊ NÃO VAI LÁ BUSCAR?

Frisk vai até lá... Mas quando chega perto da bancada... Ela cresce, fazendo com que a lata fique absurdamente alto.

Mettaton: A PROPÓSITO, NOSSA EMISSORA TEM UMA PROGRAMAÇÃO APERTADA. SE NÃO CONSEGUIR PEGAR A LATA EM UM MINUTO... TEREMOS QUE VOLTAR AO PLANO ORIGINAL!!! ENTÃO... É MELHOR COMEÇAR A ESCALAR, MEU BEM!!!

Mettaton vira um foguete e sobe rapidamente... Trimm... O celular toca.

Dra. Alphys: Oh não!!! Não vai dar tempo de escalar tudo! ... F-f-felizmente, eu tenho um plano! Quando eu estava com seu celular, eu instalei algumas... coisas extras. Você vê aquele botão enorme que diz... "JETPACK"? Dá uma olhada!

Frisk aperta o botão no celular... De repente ele se levanta sozinho, e se abre, virando uma Jetpack, ele gruda em suas costas.

Dra. Alphys: Pronto! Você deve ter combustível o bastante pra chegar ao topo! Agora, hora de sair voando!!!

Frisk começa a subir rapidamente com o Jetpack, Mettaton aparece para atrapalhar Frisk... Ele começa a jogar ovos para tentar atrasá-la e fazer ela demorar mais de um minuto para chegar ao topo, ele taca trigo também para tentar te atrasar, mas você consegue desviar, ele taca açúcar, e novamente ovos, e fics repetindo até você conseguir chegar ao topo da bancada...

Mettaton: ORA ORA. PARECE QUE VOCÊ GANHOU DE MIM. MAS APENAS PORQUE VOCÊ TEVE AJUDA DA BRILHANTE DOUTORA ALPHYS! OH, EU DESTESTO IMAGINAR O QUE TERIA ACONTECIDO COM VOCÊ SE NÃO FOSSE POR ELA!!! BEM, THAUZINHO!!

Mettaton vai embora... Mas volta alguns segundos depois.

Mettaton: AH SIM! SOBRE A SUBSTITUIÇÃO... VOCÊ NUNCA ASSISTIU UM PROGRAMA CULINÁRIO ANTES? EU JÁ TINHA PREPARADO O BOLO COM ANTECEDÊNCIA!!!!! ENTÃO ESQUECE!!

Frisk desce novamente ao chão, e Mettaton vai embora... Trimm... O celular toca.

Dra. Alphys: Uau! Nós... nós conseguimos!! Nós... nós realmente conseguimos!! Bom trabalho lá fora, time! B-bem, uh, de qualquer modo, vamos seguir em frente!!!

Click... O celular desliga.

Frisk segue pela direita, ela chega em um lugar onde ao fundo, tem uma enorme construção de ferro encima da lava... Frisk encontra mais uma luz brilhante amarela, ela a abraça, se sentindo confortável e recuperada... Ela pensa algo por um momento.

"Uma estrutura ominosa paira à distância... Isso te enche de determinação."

Frisk anda mais a frente... Trimm... O celular toca.

Dra. Alphys: V-vê aquela construção na distância? Aquele é o NÚCLEO. A fonte de toda energia do subsolo. Ele converte energia de geotérmica em eletricidade mágica, e... Uhh, de qualquer modo, é lá onde temos que ir. Dentro do NÚCLEO há um elevador que vai direito ao castelo de ASGORE. E dalí... Você pode ir pra casa.

Click... O celular desliga. Frisk segue em frente e chega a um elevador, encima está escrito 'R1', ela entra dentro dele e escolhe o local que quer ir, ela aperta o Piso Direito 2, e então o elevador leva ela até lá. Ela sai do elevado e encontra um monstro, ela fala com ele.

Foguinho Flamejante: Heh. Sou o Foguinho Flamejante. Lembre o meu nome!

Ela segue para esquerda, onde tem mais monstros... E uma estação de vigia, onde está Sans, encima da estação de vigia dele... Tem neve, no meio de um lugar quente... Antes de falar com ele, Frisk conversa com os monstros.

Monstro Mosquito: Amo cachorro-quente! Ei... Não é estranho que tenha NEVE no teto daquele cara? ... acho que ele é preguiçoso demais pra limpar.

Ela fala com o Vulkin que está alí.

Vulkin: Pãozinho tostado!

Frisk então fala com Sans.

Sans: ei colega, e ai? quer um cachorro-quente? sao apenas 30 ouros.

Você compra um.

Sans: valeu, pivete. aqui tá seu -quente. é, -quente. hifem-quente. é uma abreviação.

Frisk então segue pela esquerda... Mas antes que possa seguir em frente, ela é atacada por um novo monstro. Ele se parece com uma bola de fogo enrolada por corda, ele está pulando.

Pyrope se joga em você! Você checa ele... Este monstro arteiro nunca está picante o bastante.

Pyrope: Sinta o calor.

Pyrore taca bombas explosivas em você, mas você desvia. Pyrope dá risinhos através de seus dentes. Você assopra Pyrope, suas chamas diminuem. ATAQUE de Pyrope caiu!

Pyrope: BRRRR! O que acontece!?

Ele taca mais bombas em você, mas são fáceis de desviar. Você convida Pyrope para sair.

Pyrope: Mals!! Tô todo enrolado!!

Mais bombas em você... Mas não te acertam. Pyrope dá risinhos através de seus dentes. Você aumenta o termostato. Pyrope começa a ficar mais animado.

Pyrope: quente!! QUENTE!! Quente QUENTE!!

Pyrope taca fogos laranjas em você e se mexe através deles, nada acontece. Pyrope quer mais calor. Você aumenta o termostato, está super quente! Pyrope parece satisfeito.

Pyrope: quente!! QUENTE!! Quente!! QUENTE!!

Mais bombas são jogadas em você, mas fáceis de desviar. A sala está escaldante! Você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 45 ouro(s).

Frisk segue em frente, mas antes de continuar pela esquerda, ela desce em um lugar, chegando lá... NAPSTABLOOk22 te mandou uma solicitação de amizadeVocê aceita a solicitação... Ele parece já ter se rejeitado sozinho... No lugar, já um avental largado no chão, Frisk pega o avental sujo e o veste, trocando pelo tutu de balé, lhe dando mais defesa aos ataques dos monstros, e ele recupera um pouco de seus machucados durante a batalha. Frisk volta e então segue pela esquerda, onde tem uma esteira com alguns interruptores entre elas... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: O... oi...! É a Dra. Alphys. Esse q-quebra cabeça depende do... um... seu timing. V-vê aqueles interruptores alí? V-você terá que ativar todos os t-três em menos de 3 segundos. Vou t-tentar te ajudar com o ritmo!

Click... O celular desliga. Frisk então pisa na esteira e aperta dois interruptores enquanto é levada por ela, e quando ela iria acionar o terceiro e último interruptor... Trimmm... O celular toca. Frisk não consegue acioná-lo.

Dra. Alphys: OK! Agora aperta o terceiro!!! ............. ............. E-e-ei! Parece que você!!! Só precisava apertar! Dois deles!!!

A barreira de eletricidade que estava bloqueando o caminho sumiu. Frisk então continua seguindo pela esquerda e chega em um lugar com mais setas e botões que mudam os lugares delas, mas antes de andar por alí... ALPHYS atualizou status.

Status: ultima vez q tento ajudar c um quebra cabeça lmao.

Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: Uh, e-e-ei! Eu vou ao banheiro, então não vou poder falar por um tempinho. Te... Tenho certeza que você consegue resolver esse sozinha!

Click... O celular desliga. Frisk então pisa nas setas e tente resolver o quebra-cabeça das setas... Demorou um tempo mas ela consegue fazer com que a última seta mirasse no caminho que ela tem que ir. Ela então continua avançando, mas antes que ela possa andar um pouco... ALPHYS atualizou status.

Status: OMG? Tem gnte q acha Duper Gatinhas 2 mlhr q Duper Gatinhas? LOLLLLL isso eh piada neah...

Frisk chega em um lugar onde tem um buraco de rato na parede, e em frente à ela, há um pedaço de queijo dentro denum cofre com segurança computadorizada a lasers, os lasers derretem as bordas do queijo... Ele está preso à mesa. Frisk vê mais uma luz brilhante amarela, ela a abraça, se sentindo confortável e revitalizada... Ela pensa algo.

"Saber que o rato talvez um dia hackeie o cofre e pegue o queijo... Isso te enche de determinação."

Frisk anda alguns passos, ALPHYS atualizou status.

Status: omg... n enTNDEM Q ACABARAM C A HISTORIA DAS Duper Gatinhas ?

Frisk se mexe mais um pouco... ALPHYS atualizou status.

Status: Minha Review Das Duper Gatinhas 2: As Duper Gatinhas 2 Non Eh Duper E Nem Tem Mtas Gatinhas. Lixo Total, nota 0

Frisk então segue pela esquerda, mas antes que ela possa chegar na esquina para ir reto... Ela ouve alguém.

Voz Misteriosa: Ei! Você! Parado!

Aqueles monstros de armadura que estavam bloqueando o caminho se aproximam de Frisk.

Homem de Armadura 1: A gente, tipo, recebeu uma denúncia anônima sobre uma humana usando camisa listrada. Nos disseram que ela está vagando por TerraQuente nesse exato momento. Eu sei, medonho, né? Bom, fica de boa. Vamos te levar pra um lugar seguro, beleza?

Eles começam a andar, e você segue eles, mas do nada eles param.

Monstro de Armadura 1: ... Hã? Que foi, mano? A camisa que ela tá usando? ... tipo, que tem ela?

Eles te olham fixamente.

Monstro de Armadura 1: Mano... Tá pensando... O que eu tô pensando? Putz. Isso é, tipo... Mega tenso. Nós, tipo, temos meio que te matar e tals.

Sua alma fica vulnerável.

Guardas Reais atacam! Você checa um deles. Membro da Guarda Real com armadura brilhante, e polida.

Guarda Real 1: Tipo, ataque e dupla!
Guarda Real 2: ... ataque em dupla.

Eles te atacam com suas espadas, mas você desvia. Cheiro de zoológico militar. Você tenta tocar a armadura de Guarda Real 1, suas mãos escorregam.

Guarda Real 1: Tipo, tira as mãos.
Guarda Real 2: ... ... ... ah.

Ele te atacam novamente, mas é fácil de desviar. Suor escorre da armadura de Guarda Real 2. Você diz a Guarda Real 2 seu segredo favorito.

Guarda Real 1: Tipo, nos dê sua alma.
Guarda Real 2: ... não vou contar.

Você desvia de mais ataques de espadas. Guarda Real 1 fica em guarda. Você limpa a armadura de Guarda Real 2, seu pó resfriador começa a sair.

Guarda Real 1: Tipo, morre e pans.
Guarda Real 2: ... ficando ... quente.

No meio dos ataques do Guarda Real 1, Frisk limpa a armadura de Guarda Real 2, mas não foi o suficiente. Ela continua polindo a armadura de Guarda Real 2.

Guarda Real 2: ... não ... consigo. ... muito... ... QUENTE!!!

Guarda Real 2 tira a sua armadura, mostrando sua barriga.

Guarda Real 2: ... bem melhor.

Guarda Real 1 parece incomodado com algo. Você dá tapinhas no peitoral de Guarda Real 1 como um bongô musculoso.

Guarda Real 1: E-EI, PARA COM ISSO!!
Guarda Real 2: ... olá.

Guarda Real 1 te ataca, mas seus ataques deslizam para longe com seu suor, não acertando Frisk, e ela desvia dos ataques de Guarda Real 2. Guarda Real 1 está polindo seu rosto. Você diz para Guarda Real 1 para ser honesto com seus sentimentos.

Guarda Real 1: Eu... Eu...
Guarda Real 2: ... ... que?

Você consegue desviar dos ataques do Guarda Real 2, os ataques do Guarda Real 1 deslizam de suor.

Guarda Real 1: M-mano ... Eu não ... Eu não aguento mais! Não desse jeito!! Tipo, 2! Eu gosto... Eu gosto, GOSTO de você, brô! O jeito que você luta... O jeito que você fala... Eu amo fazer ataques em dupla com você. Eu amo ficar aqui com você, quicando e balançando suas armas em sincronia... 2... Eu, tipo, quero ficar assim pra sempre...

Guarda Real 2: . . . . . . .

Guarda Real 1: Uh... Quer dizer, uh... Ufa, bro! Aquele humano. Tipo, controlou minha mente! O que eu tava dizendo? Não lembro nada, mano!!

Guarda Real 2: ... 1.

Guarda Real 1: Q-que, brô??

Guarda Real 2: ... quer sair... pra tomar um sorvete... ... depois disso?

Guarda Real 1: Claro, mano! Haha!

Guarda Real 1 e 2 estão olhando um para o outro felizes. Você poupa eles. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 100 ouro(s).

Eles vão embora... Frisk segue reto... ALPHYS atualizou status.

Status: oops pera cmo a humana ta

Frisk vira a esquina e segue pela direita... ALPHYS atualizou status.

Status: Top 10 Programas Que Te Fazem Esquecer Do Seu Trabalho

Frisk continua indo pela direita, e chega em mais um lugar totalmente escuro... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: Ok, voltei! O-outra sala escura, certo? Não se preocupe! M-minhas habilidades de hacker podem nos ajudar!

As luzes se acendem... Mettaton está sentado em uma cadeira como se estivesse apresentando um jornal.

Dra. Alphys: Isso é sério?

Mettaton: OHHHHHH YESSS!!! BOA NOITE, MARAVILHAS E MARAVILINDOS! AQUI É METTATON, REPORTANDO AO-VIVO PARA MTT NEWS! UMA SITUAÇÃO INTERESSANTE SURGIU AO LESTE DE TERRAQUENTE! FELIZMENTE, NOSSA CORRESPONDENTE ESTÁ NO LOCAL, AO-VIVO! BRAVA CORRESPONDENTE! POR FAVOR ENCONTRE ALGO PARA REPORTAR! NOSSOS DEZ BELÍSSIMOS TELESPECTADORES ESTÃO ESPERANDO!!

Uma câmera está gravando o que você está fazendo... Frisk acha uma bola de basquete no chão.

Mettaton: BASQUETE É UM ESTOURO, NÃO É, QUERIDA? PENA QUE NÃO PODE BRINCAR COM ESSAS BOLAS. ELAS SÃO BOLAS-DE-MODA DE NOSSA QUERIDA MARCA MTT. SÃO PARA VESTIR, NÃO BRINCAR. NÃO DÁ PRA FICAR RICO E FAMOSO COMO MOI SEM ALGUNS ORBES DE EMBELEZAMENTO.

Frisk decide não reportar a bola de basquete, ela anda pelo lugar e encontra um cachorro fofinho.

Mettaton: QUE OPORTUNIDADE SENSACIONAL PARA UMA HISTÓRIA! POSSO VER A MANCHETE AGORA: "UM CÃO EXISTE EM ALGUM LUGAR." FRANCAMENTE, ESTOU PASMO.

Frisk decide não reportar, e vê um presente no chão.

Mettaton: MINHA NOSSA! É UM PRESENTE! E ELE ESTÁ ENDEREÇADO A VOCÊ, QUERIDA! VOCÊ NÃO ESTÁ EXPLODINDO DE CURIOSIDADE? O QUE PODERIA ESTAR DENTRO? BEM, NÃO HÁ TEMPO COMO O "PRESENTE" PARA DESCOBRIR!

Frisk decide não reportá-lo, e vê uma capa de alguma coisa no chão.

Mettaton: UU LA LA! ESTE JOGO QUE ACHOU... ESTÁ BOMBANDO NO SUBSOLO!!! APESAR DE EU NÃO APARECER ATÉ MAIS OU MENOS METADE DELE. MAS EU GOSTO DISSO. APARECENDO DOS CÉUS COMO MANÁ, SACIANDO A SEDE DA AUDIÊNCIA POR ROBÔS ENCANTADORES... OOH! ISSO É METTATON!

Você não reporta o jogo, e vê ao lado mais uma capa de algo.

Mettaton: OH NÃO!!! ESSE ROTEIRO DE FILME!!! COMO??? FOI PARAR AÍ??? É UM PREVIEW DO MEU MAIS NOVO FILME GARANTIDO-A-NÃO-BOMBAR... METTATON O FILME XXVIII... ESTRELANDO METTATON! OUVI DIZER QUE ASSIM COMO OS OUTROS FILMES... ELE CONSISTE EM GRANDE PARTE DE QUATRO HORAS DE DE PÉTALAS ROSAS CAINDO SOBRE MEU CORPO. OOH!!! MAS ISSO!!! NÃO FOI CONFIRMADO!!! VOCÊ NÃO (TOSSE) ESTRAGARIA O FILME PARA TODOS COM UMA HISTÓRIA PROMOCIONAL, CERTO?

Você decide não reportar isso.

Mettaton: UFA!!! ESSA FOI POR POUCO!! VOCÊ QUASE ME DEU UM MONTE DE PUBLICIDADE GRATUITA!!

Frisk encontra um copo de água no chão.

Mettaton: MINHA NOSSA!!!! É UM COPO D'ÁGUA SUPER DESINTERESSANTE. MAS QUALQUER COISA PODE VIRAR UMA ÓTIMA HISTÓRIA COM CRIATIVIDADE!

Frisk fica indecisa do que reportar, por padrões jornalísticos, um campo de força da morte cerca o local de entrevista. Depois de algum tempo, Frisk decide reportar o jogo.

Mettaton: AH, VOCÊ ENTENDE. ESTE É UM JOGO ONDE VOCÊ DEVE CHECAR TUDO DUAS VEZES. ATENÇÃO, TELESPECTADORES! NOSSA CORRESPONDENTE ENCONTROU... UM JOGUINHO! ESTE JOGO DE VIDEO-GAME CHEIO DE AÇÃO ESTÁ GARANTIDO DE TE DEIXAR SEM FÔLEGO! INIMIGOS ESTRANHOS! ALIADOS ESTRANHOS! ROBÔS ATRAENTES! COM ATÉ SEIS ESCOLHAS DE DIÁLOGO PARA CADA CENA! CORRESPONDENTE! VAMOS OLHAR DENTRO DA CAIXA!

Frisk abre a caixa do jogo... Dentro tem oque parece ser, bombas de dinamites acesas.

Mettaton: ... ESSES CILINDROS VERMELHOS COM PAVIO QUEIMANDO... OH NÃO! ESSE JOGO LITERALMENTE IRÁ BOMBAR! PARECE QUE ELES ESTAVAM CERTOS O TEMPO TODO!!! JOGOS DE VIDEO-GAME DE FATO CAUSAM VIOLÊNCIA! OU PELO MENOS, ESSE VAI. MAS NÃO SE ANIME MUITO! VOCÊ NEM VIU O RESTO DA SALA AINDA!!!

Mettaton aparece ao longe, todas as coisas que Frisk viu para reportar, eram bombas.

Mettaton: MINHA NOSSA! PARECE QUE TUDO NESSA ÁREA É NA VERDADE UMA BOMBA! CACHORRO É UMA BOMBA! AQUELA BOLA É UMA BOMBA! ATÉ MINHAS PALAVRAS SÃO...!

As palavras de Mettaton caem e explodem.

Mettaton: BRAVA CORRESPONDENTE... SE VOCÊ NÃO DESARMAR TODAS AS BOMBAS... ESSA BOMBA GIGANTE IRÁ TE FAZER EM PEDACINHOS EM DOIS MINUTOS.

Uma bomba rosa gigante com um cronômetro de dois minutos está logo a frente.

Mettaton: ENTÃO VOCÊ NÃO ESTARÁ MAIS REPORTANDO "AO VIVO"! QUE TERRÍVEL! QUE PERTURBADOR! NOSSOS NOVE TELESPECTADORES IRÃO AMAR ASSISTIR ISSO! BOA SORTE, QUERIDA!!

Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: N-não se preocupe! Eu instalei um programa para desarmar bombas em seu celular! Use a opção "desarmar" quando a bomba estiver na ZONA DE DESARMAR! A-agora, acaba com ele!

Frisk desarma primeiro a bomba cachorro.

Dra. Alphys: Bom trabalho! Continue a checar a sala inteira! Agora tente desarmar a que está no canto inferior esquerdo!

O copo de água que estava se mexendo absurdamente rápido também é desarmada por Frisk. Em seguida, ela desarma a bola de basquete, e depois o roteiro do filme e o presente bomba... Faltam 30 segundos para Frisk desarmar a última bomba, ela vai para o canto inferior esquerdo e passa por lasers laranjas e azuis, e finalmente desarma o jogo, conseguindo desarmar todas as bombas.

Mettaton: MUITO BEM, QUERIDA! VOCÊ DESATIVOU TODAS AS BOMBAS! SE NÃO TIVESSE AS DESATIVADO, AQUELA BOMBA GIGANTE TERIA EXPLODIDO EM DOIS MINUTOS. AGORA ELA NÃO VAI EXPLODIR EM DOIS MINUTOS! EM VEZ DISSO, ELA EXPLODIRÁ EM DOIS SEGUNDOS! TCHAUZINHO, QUERIDA!

Dois segundos se passam... Nada acontece... Mais segundos se passam... Nada acontece.

Mettaton: AH. PARECE QUE A BOMBA NÃO ESTÁ EXPLODINDO.

Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: Isso é p-porque!!! Enquanto você estava monologando... eu...!!! Eu c... conser... Uhm... eu m-mudei...

Mettaton: OH NÃO. VOCÊ DESATIVOU A BOMBA COM SUAS HABILIDADES DE HACKER.

Dra. Alphys: É! Foi isso que eu fiz!

Mettaton: MALDIÇÃO! PARECE QUE FUI DERROTADO NOVAMENTE! MALDITA SEJA, HUMANA! MALDITA SEJA, DRA. ALPHYS, POR AJUDAR TANTO! MAS NÃO AMALDIÇÔO MEUS OITO MAGNÍFICOS TELESPECTADORES POR ASSISTIREM!!! ATÉ A PRÓXIMA, QUERIDA!

Mettaton vai embora.

Dra. Alphys: U-uau... N-nós demos uma lição nele, não é? ... E-ei, eu sei que fui meio esquisita no começo... Mas eu acho mesmo que estou ficando meio... Uh, mais... M-mais confiante quanto a guiar você! E-então não deixe aquele r-robô bobo t-te incomodar... E-eu te protegerei dele! E-e se as coisas s-saíssem do controle, é só a gente d-des... Umm, deixa pra lá. Até logo!

Frisk agora pode continuar avançando para chegar ao núcleo, ela continua pela direita e sobe reto. Ao fundo, mais uma vez está a paisagem do núcleo, cada vez mais perto, Frisk não vai demorar para chegar lá... Trimmm... O celular toca.

Dra. Alphys: Um... Percebi que esteve um pouco quieta... Está p-preocupada quanto a encontrar ASGORE...? ... B-bom, não se preocupe, ok? O r-rei é um cara bem legal... Estou certa que você pode conversar com ele, e... C-com sua alma humana, você vai poder atravessar a barreira! E-então se anima, ok? E-esquece sobre isso e sorria.

Click... O celular desliga. Frisk segue pela esquerda e chega em outro elevador, encima dele está escrito "L2", ela então entra dentro dele e aperta para ir ao Piso Esquerdo 3. Chegando lá, não é mais um lugar quente como antes, parece ser um lugar mais tecnológico. Ela anda pela direita e encontra uma aranha que parece estar vendendo algumas coisas na mesa em sua frente, Frisk conversa com ela.

Aranha: Bem vinda queridinha. ~ Interessada em algumas de nossas confeitarias? Todos os proventos vão para aranhas de verdade~ Dê uma olhada nas teias para fazer uma compra~

Na mesa, parece ter alguma espécie de bracelete poderoso... Espera... É apenas um croissant. Ainda na mesa, tem um Biscoito de Aranha, parece mais... Borrachudo que o normal. Do lado da mesa tem uma placa, ela diz: "Confeitarias das Aranhas, todos os proventos vão para aranhas de verdade.". Frisk olha a teia pequena que está do lado da placa, você pode comprar uma Rosquinha de Aranha por 9999 ouros, mas você não tem dinheiro o suficiente, na teia grande ao lado, você pode comprar uma Cidra de Aranha por 9999 ouros, mas você não tem dinheiro suficiente.

Em frente as teias, tem monstro aranha que se parece com abelha.

Aranha Abelha: Eu...eu... eu acabei comprando um biscoito... Eu... eu... eu não queria, mas aquela garota... mesmo que eu tenha dito não, ela... ... ficou me encarando de um jeito assustador e lambendo seus lábios. A... agora eu tô quebrado.

Frisk apenas ignora e continua indo pela direita.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale - A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.