Aurora escrita por Bia Black


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810927/chapter/4

 

         Jacob podia ouvir claramente a movimentação de Renesmee no andar superior, precisou se conter para não subir imediatamente até ela. Charlie estava surpreso por ver o rapaz após tanto tempo, precisando de alguns minutos até que ligou a “condição” de Jacob com o fato dele não ter envelhecido. Bom, o rapaz parecia mais cansado, tinha uma barba mal feita e seus cabelos estavam um pouco grandes demais, a última vez que cortou foi a sete meses quando Jared o encontrou quando ele se aproximou o suficiente da reserva para checar como todos estavam, e mesmo se recusando a voltar a forma humana ele aceitou que Kim desse um jeito nos pelos dele que já estavam atrapalhando.

       - Jacob – Renesmee quase cantou o nome do amigo descendo as escadas como um flash.

       - Eu tenho que me acostumar novamente com isso. – resmungou para a esposa que estava sentada no braço da poltrona e acariciava suas costas.

         Eles trocaram um abraço ainda mais demorado do que o da madrugada. Charlie era observador demais para deixar passar a intimidade e conexão entre aqueles dois. Mas, não estranhou, sempre foi assim entre eles ou não? Não tinha certeza, mas acreditava que sim.

        - Venham, venham comer alguma coisa antes de saírem. – Charlie lançou um olhar especulativo entre aqueles três ao ouvir o chamado da esposa.

       - Onde vocês vão? – questionou – Quase nem tivemos tempo de conversar, Nessie. – o motivo real não era esse, Charlie estava confuso com a chegada repentina de Jacob após tanto tempo e de certa forma sentiu que Jacob queria muito mais do que apenas passear com sua neta.

       - Hora, Charlie. Terá muito tempo para conversar com Nessie, deixe que ela passei um pouco pela cidade, eu me lembro do quanto ela gostava das praias da reserva. – Sue o repreendeu com carinho enquanto todos se dirigiam a cozinha.

       - Além do mais, hoje é o aniversário do Seth, e quero dar os parabéns pessoalmente– aquilo surpreendeu deu a todos, não esperavam que ela se lembrasse de uma data.- O que foi?- questionou ao ver a expressão dos dois homens e da mulher.

        - Você lembra do aniversário do Seth – Jake falou, era pra soar como pergunta mas ficou parecendo uma acusação.

        - Sim, 21 de Janeiro. Também lembro do seu, que foi em 14 de Janeiro. Ah, lembro muita coisa desde que voltei pra cá, parece que eu tinha meio que bloqueado a maioria das lembranças, mas tudo voltou - ela quase disse que lembrou quando o viu, mas parou de falar antes de se comprometer, não saberia explicar isso. – Me lembro inclusive, os nomes de todos das duas matilhas. Sei exatamente quem faz parte de qual matilha

         - Bem, essa parte pode esquecer pois hoje as matilhas irão se unir. – Jacob fala apreensivo, lembrando-se que antes da festa de Seth toda a matilha seria reunida e passariam por uma espécie de “ritual” onde Seth e Paul se “curvariam” e passariam para ele o título que sempre o pertenceu como alfa legítimo.

      Paul principalmente estava agradecido de se livrar desse fardo.

~~☆~~

           Claire ajudava Emily a preparar toda a comida que seria servida hoje na praia para a comemoração do aniversário de Seth. Estendeu sua mão até a colher de pau e pegando um pouco do caldo onde a carne cozinha colocou um pouco na mão para verificar se a Emily tinha lembrado de colocar o sal. Elas estavam fazendo tanta coisa, que esse detalhe podia sim ser esquecido.

        - Alguém já viu a híbrida? – não se aguentou de curiosidade e perguntou. Claire era uma menina de quatro anos quando os Cullen ainda viviam por aqui, e sua família nunca confiou o suficiente para permitir que ela encontrasse com a híbrida.

     Emily e Kim ergueram seus olhos em direção a jovem Índia.

      - Seth a viu ontem, dizem que é exatamente como o restante da família. – comentou Kim

       - Bem, linda e educada certamente ela é. Mas, eu a vi quando criança e não acho que ela seja fria ou com a pele rígida como eles. – acrescentou Emily tentando amenizar o pouco do temor da sobrinha.

       - Ela é o imprinting do meu tio, de qualquer forma precisa ser bem recebida ou teremos problemas com ele. – ressaltou Raabe que entrava na cozinha de Emily e tinha ouvido parte da conversa – Meu tio já está lá, precisavam ver os olhos dele brilhando hoje cedo. Nem parecia o mesmo de ontem a noite.

        - Raabe! – repreendeu Rachel, mas ela também tinha percebido a felicidade nos olhos do irmão.

       - Não estou dizendo nada demais, ou estou?! – Rachel negou com a cabeça.

       - Ela vai ser bem recebida, mas , e quanto a alimentação dela? – Claire levanta novamente essa questão. – Afinal, a muito tempo que ela foi embora...não dá pra saber se ela seguiu a dieta dos outros.

      Emily parou de desfiar o peito de frango e encarou a sobrinha. Claire tinha dezenove anos, tinha retornado a pouco para a reserva Quileute após morar por algum tempo em Vancouver com os pais, e só retornou porque casou-se com Quil assim que completou a maior idade.

        - Não, não tem como termos certeza disso. Mas, Claire, Jacob precisa dela. Ele não pode mais continuar vivendo da forma que vivia, se ela representar perigo, pensaremos em um jeito de contornar isso. Mas até lá, não levante essa hipótese na frente dele ou dela. Não a faça se sentir desconfortável aqui, está entendendo?

        - sim, tia.

    Claire não falava por mal, todos sabiam disso. Ela está apenas preocupada e externando sua preocupação. Passou a mão gentilmente pela sua barriga de dois meses o que não passou despercebido para as demais mulheres. Não era bem a sua segurança que ela temia. E todas compreendiam, afinal, entre todos apenas Raabe ainda não era mãe e não seria tão cedo no que dependesse da adolescente.

      ~~☆~~

     - Não acredito que ele ainda funciona! – os olhos da ruiva brilharam ao ver o rabbitt de Jacob estacionado.

     - Bem, nem todos tem dinheiro para um Ferrari por ano. – ele implicou com um sorriso travesso nos lábios.

      - Eu não tenho uma Ferrari por ano...- ela retrucou, mas o olhar do moreno deixou claro que ele sabia a realidade.-...ok, talvez eu ganhe um carro novo por ano, mas não significa que seja sempre uma Ferrari. Meu último foi um Porshe.

          - Não vou nem perguntar o que aconteceu com os carros dos anos anteriores.

          - Faz muito bem – ela não se aguentou e começou a rir lembrando-se que havia batido o Mercedes que havia ganho, obviamente Edward e Bella surtaram achando que ela tinha se ferido no acidente, mas foi tudo uma grande brincadeira entre ela e Nahuel. – Quando meu Porshe chegar, eu posso te levar pra dar uma volta também, e você descobre.

          - Com você falando assim, acho melhor continuarmos usando o meu carro – ele riu se divertindo junto a ela enquanto abria a porta do passageiro para a ruiva entrar.

       O casal Swan observava aqueles dois parados na porta da frente. Sue mantinha suas mãos uma em cada ombro de seu marido, Charlie mantinha os braços cruzados em frente ao peito, esperou apenas o momento em que o carro virou a esquina para entoa questionar a esposa.

       - Vai me explicar, ou terei que descobrir por conta própria?

       - Não sei do que está falando. – Sue tentou desviar o assunto, não sabia se devia contar logo ou esperar que tudo se desenrolasse como deveria ser.

      - Sue Swan ! – Charlie chamou a atenção da esposa que entrava na casa. – Me conte o que sabe sobre o desaparecimento de Jacob e o retorno agora.

~~☆~~

            Na ilha Esme, Alice se concentrava no futuro da sua sobrinha. Vez ou outra ela conseguia ter alguns pequenos flash baseados nas decisões da ruiva e daqueles que a cercam. Jasper segurava em sua mão, e com os polegares afagava o dorso da mão da esposa. Alice se mantinha atenta do mesmo modo como Edward estava atento a sua mente, Bella dava uma ajuda ao marido escondendo os pensamentos dos demais da família. Renée e Esme estavam igualmente estáticas, chegava a ser cômico para qualquer um que observasse a cena de fora.

        - Estávamos certos- Alice disse de uma vez após quase três horas nessa mesma posição.

        - Vai dar tudo certo, Nessie está segura agora. – concordou Edward. – Nossa menina vai fazer as escolhas certas, tudo ficará bem.

~~☆~~

.  (continua)

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aurora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.