Os Sem Nome escrita por Trashcan Bin


Capítulo 6
O chá da tarde


Notas iniciais do capítulo

Eu sou ruim de revisão, as coisas escapam e os capítulos acabam sendo editados depois da publicação para corrigir os erros. Perdoa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810857/chapter/6

Tóquio, 1979

 

Um quarto, ou sala, enorme numa mansão. Duas crianças sentadas em uma mesa, uma menina e um menini. Parecem ter a mesma idade. Também estão ali um homem alto e careca, que parece ser o mordomo, e uma jovem uniformizada tipicamente como empregada.

— Você quer mais chá, senhor Tom? — a menina se levantou, e se dirigiu ao menino, cujo nome real não era esse. Só tinha uma resposta certa.

— Não. — ele ainda não tinha entendido.

Ela parou e fitou ele por alguns instantes, como se não tivesse entendido.

— O professor Nakamura disse que na Inglaterra é falta de educação negar um chá.

— Quem é professor Nakamura?

— Meu professor de etiqueta.

— Ah…

— Então, senhor Tom, voltando… — disse ela se voltando para o bule de chá que estava na mesa.

— Mas se a resposta é sim de qualquer jeito — ele ficou pensativo — Pra que perguntar?

Ela fitou ele novamente, como se estivesse pensando em uma resposta.

— Por educação. — disse depois de um tempo.

O menino parece satisfeito.

— É educado perguntar, mas não responder com sinceridade?

— Não, é que responder “sim” também é educado. Responder “não” seria uma desfeita.

— Mas eu já tomei o chá. Por que é uma desfeita?

— Tem coisas que são como são.

— É?

— É.

Ele aceitou. Talvez.

— Então eu aceito mais chá, senhora Hose.

— É “Rose”. Não “Hose”, “Rose”. — ela dizia olhando pra o bule, sem perceber que ele ligeiramente olhava para o chão.

— Tá, desculpe.

— Você tem que melhorar o inglês.

— Eu não sei falar inglês.

Ela olhou para ele com um ar de incredulidade.

— Você não aprende na escola?

— Não.

Ela parecia estar pensando na resposta dele.

— Francês?

— Não.

— Nem coreano?

— Também não.

— Hum… o que você aprende na escola?

— Japonês, ué — ele voltou a olhar pra ela.

— Só?

— De língua, sim. Mas tem também Matemática, História, Geografia, Artes, coisas assim.

Um silêncio tomou conta daquela conversa enquanto eles se encaravam.

.

.

.

.

.

.

— Você sabe falar todas essas línguas, senhorita Saori? — para Takeshi, era claro que eles já não estavam mais brincando de nada.

— Eu estudo todas elas. E tem grego também. Os professores dizem que não é tão importante, mas o meu avô insistiu. Ele falou que temos uma relação importante com uma família da Grécia. Eles dizem que depois eu vou ter que aprender outros idiomas…

— Por isso ele viajou pra lá agora?

A expressão na cara dela mudou, quase como se fosse capaz de matar ele com os olhos. Não só isso, mas era como se toda a atmosfera do quarto respondesse a essa mudança.

— Acho que sim. Ele não me fala muito disso.

— Ei, moleque, você não está aqui para ficar perguntando nada — Tatsumi logo bradou, e se aproximou dos dois;

— Desculpe — Takeshi achou que era melhor voltar para o outro assunto — Você vai aprender árabe, senhorita?

— Árabe? Não sei, por quê?

— Minha mãe me ensinou a falar árabe.

— Ah, é mesmo. E o Hideki fala português porque a mãe dele é do Brasil. E a sua mãe é de… de…

— Gaza.

— Isso. Mas você nasceu aqui no Japão, né?

— Sim. Um dia eu quero conhecer lá.

— Você não tem medo?

— Do quê?

— Não sei. O professor Watanabe uma vez disse que os árabes podem ser violentos.

— Ei! Não é assim!

Saori viu se Takeshi levantar num impulso, batendo com a mão na mesa e, em sequência, ter seu corpo arremessado no chão, com uma marca roxa em seu rosto.

— Moleque, eu falei que é pra você se comportar na frente da senhorita Kido! — a mão de Tatsumi ainda estava estendida — Entendeu?

— Tatsumi, o que você tá fazendo?!

— Ensinando esse moleque a ficar no devido lugar.

— Por ordem de quem?

O mordomo engoliu a seco.

— Eu por acaso pedi?

— … Não.

— Então saia daqui, agora.

— Certo. Me desculpe — o mordomo fez uma reverência e foi rumo à porta.

Enquanto Saori dava seu show, a empregada foi socorrer Takeshi.

— Tá tudo bem, Take?

— Tá sim, obrigado — o menino parecia desnorteado — Pelo menos não foi na frente da minha mãe — ele complementou, falando mais baixo.

— Yoshiko — a moça virou-se para Saori ao ouvir seu nome.

— Sim, senhorita?

— Leva o Takeshi e pede pra alguém vir arrumar aqui — ela disse, também se dirigindo à porta. Era o tom impositivo de sempre, mas tanto Takeshi quanto Yoshiko sentiam uma atmosfera diferente.

— Certo. Acho que se colocar gelo ou uma compressa fria vai melhorar mais rápido.

— Faz o que você quiser — e foi embora.

—-------------------------------------------

— Argh! Tá vendo? Essa menina é uma chata!

— Hideki, para de ficar implicando com ela.

— Além das brincadeiras chatas, ela não tá nem aí pro Take ter apanhado! E na frente dela! Olha aí como ficou a cara dele, esse hematoma gigante.

— Pelo menos ela mandou o Tokumaru sair. Ei, Take, depois que tirar o gelo, se você quiser, posso fazer um curativo em cima pra esconder esse roxo. Dá pra passar uma maquiagem em cima também, mas acho que você não vai querer, haha.

— Obrigado, Hikari, mas não foi nada de mais.

— Mandar o Tokumaru sair era o mínimo! Ela ficou brava porque não tinha mandado ele fazer nada. Não tá nem aí pro resto, só liga de “faz isso, não faz aquilo”. Acha que todo mundo aqui é propriedade dela.

— Não sei, Hideki, não acho que foi bem assim…

— Você também vai defender ela, Take?

— Não é isso…

— Ai, Hideki, tá bom, ela nem sempre é agradável, mas você implica muito fácil. Às vezes não sei se você tem mesmo 9 anos, ou se parou na idade dela.

— Tá falando que eu sou infantil?

— Às vezes.

— Eu não sou, não, tá? É só que, argh, me irrita essas coisas. Ela e o avô, ainda bem que ele nem aqui está.

— Tudo bem se irritar, mas é melhor você abaixar essa bola porque senão sobra pra sua mãe também.

— Aff, eu sei. Só acho que o Take também precisa aprender a se defender melhor.

— Eu o que?

— Na escola você tem que andar com o pessoal que faz luta! Aí você aprende a segurar o Tatsumi.

— Eu não quero brigar!

— Ué, Hideki, e por que você fica no futebol e não no karatê?

— Porque eu já me garanto na briga, oras!

— Sei…

— É verdade! Take, depois que você melhorar aí, vou te ensinar a dar uns socos.

— Eu não vou brigar!!

— Ai, Hideki, você não tem nada na cabeça mesmo…

E assim seguiu a tarde daquelas crianças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou dá um joinha, deixe seus comentários, se inscreva no canal e ative o sininho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Sem Nome" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.