Hora do Chai escrita por Shalashaska


Capítulo 4
Tome mais chai




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810708/chapter/4

Jaziam os quatro em um dia de skincare natural no quarto de Pavitr. Na verdade, os seis: Gabriela e Mayday tinham se juntado aos adolescentes e seus rostos estavam pintados por máscara facial. Miguel ajudou as duas mais novas a se limparem para comer mais um pouquinho, enquanto instruía o resto a fazer o mesmo. Descendo as escadas com Mayday no colo e de mãos dadas com Gabi, ouviu um grito de Gwen somado a risadas.

“Eu tô amarela!”

Pavitr soava arrependido, mas sua explicação arrancou risos de Miles, de Hobie e pelo menos um sorriso discreto de Miguel também.

“Gwen, esqueci que você era branca. Cúrcuma ia te pintar mesmo.”

“E não tem nada que minore isso?”

“…Tempo.”

Felizmente, ela sustentou a piada e não esquivou-se de tirar fotos junto com a grávida e demais convidados. Seu rosto estava amarelo, mas a expressão não era feia. Naquele instante, Jessica abria o presente de Miguel: um móbile com notas musicais, claves de sol, guitarras e aranhas de pelúcia. Gabi exclamou:

“Eu que coloquei as aranhas!”

Jessica emudeceu, com lágrimas nos olhos. Mas a surpresa prosseguiu. Miguel pegou o violão que trouxera para a festa e dedilhou uma melodia. Jess a reconhecia: era a mesma que ele estava compondo há nove anos para a própria filha. Entendeu o significado do gesto. Nem tudo poderia ser retomado, porém nada impedia Miguel de criar coisas novas — relações, sonhos. 

Ou então, não passava de um pico de sensibilidade de grávida.

“Calma, Jessica,” tia Maya afagou seu ombro, “Tome mais chai.”

 Miguel não tinha tudo resolvido, mas acertou no presente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hora do Chai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.