Equilíbrio escrita por Empolguei


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810632/chapter/7

Na manhã seguinte, pensei que ficaria sem comer por ser incapaz de fazer um pedido sem antes explodir o cardápio, mas o Adrien me ajudou. Talvez minha cara de derrota tenha sido o suficiente para convence-lo a ter uma espécie de pena ou empatia, embora soasse como vergonhoso e deplorável para os demais. Ou quem sabe nem se importassem comigo e minha esquisitice.
— Não é tão difícil - Adrien insistia em me mostrar - quando se está calmo. - Olhou de relance para mim. - Você parece sempre estar como um furacão.
— Eu abandonei a minha vida por uma causa que não conheço direito, deixei os meus pais pra me juntar a bando de estranhos e agora descubro que toda vez que toco um pedaço de madeira ele explode em macarrão ou qualquer outra coisa que eu resolva comer. - Desabafei falando rapidamente, respirando por fim.
— Ainda bem que não pensou em nada alcoólico pra beber.
— Álcool aqui é proibido? - Questionei, apoiando o rosto nas mãos e o cotovelo à mesa.
— Não, mas a maioria não gosta. O álcool embaralha o cérebro e afeta nossa tomada de decisão, além disso é difícil manter o equilíbrio quando se está tonto... Equilíbrio é tudo por aqui.
Aquela conversa era meramente assustadora.
Fui a primeira, junto a Adrien, a chegar na sala. Como no primeiro dia, ele se sentou ao meu lado. De certa forma era um alívio tê-lo ali, de outro ponto, poderia torná-lo um excluído entre os anormais como eu. Ao menos era isso que sentia.
A senhorita de cabelos vermelhos que nós ensinava chamava Caline Bustier. Ela entrou elegantemente na sala e aos poucos os assentos foram ocupados. Caline ensinou aos alunos a manipular a magia para criar ilusões e como utilizar isso a seu favor em diversas situações, mas nenhuma delas justificaria utilizar magia de ilusão dentro do colégio Vermelho.
Eu não acompanhei a turma, não possuía aptidão ou treinamento suficiente para controlar minha magia, apenas assisti e percebi como a magia era intrigante. Todos mexiam as mãos e dedos com maestria, como se fizessem parte de uma grande orquestra. Mas Adrien não se mexia, assim como eu, ele apenas observava a tudo e todos ao redor com cautela e uma certa estranheza, como se a qualquer momento algo horrível pudesse acontecer.
— Está tudo bem? - Perguntei sem olha-lo diretamente.
— Por que não estaria?
A frieza em sua voz me fez ficar calada.
No final da aula, Bustier pediu que eu esperasse. Para minha surpresa, pediu o mesmo para Adrien.
— Mari está atrasada em relação ao restante da turma. Você irá ser responsável pelo treinamento e adaptação dela. - Sua voz era nítida, gélida e certa, sem espaço para contestações.
Adrien a encarava. Algo por trás daquele olhar me fazia refletir melhor sobre o que estava por baixo dos panos daquela relação. O que o loiro teria em comum com a professora de cabelos vermelhos?
— Podem começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equilíbrio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.