The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 24
22. Bebê a bordo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/24

 

   Pov Bella

 

  Retornamos da lua de mel como combinado no dia 30 de dezembro. Alice e principalmente Renesmee estavam assustadas com os comentários sobre o mundo acabar no novo milênio, era engraçado ver as meninas assustadas com uma coisa ridícula dessas mas era só crianças. No entanto, eu não aguentei quando Rachel disse também estar com medo.

       Para ser sincera, havia toda uma pressão para a mudança de milênio, os países se preparavam par a inúmeras possibilidades e tudo isso fez com que Emmett se divertisse as custas das menores. Sendo repreendido por Esme e Carlisle. Como de costume a família Cullen estava dando uma grande festa para a chegada do novo ano e era a primeira vez que a minha família participaria desse ato.

      No balanço acolchoado que se mantinha pendurado por correntes em um grosso galho de árvore no quintal de esme, eu estava confortavelmente agasalhada do frio pelos braços de Edward. Ainda não havíamos contado para ninguém a novidade, eu mesma deixei para contar pra ele durante a nossa viagem e desde então Edward tem se mostrado extremamente protetor e cauteloso comigo, pelos olhares que Rachel me lançava a cada dez minutos desde que chegou aqui com o tio Billy ela já devia estar desconfiando de algo.

       - Lá vem Renesmee. – Edward sussurrou no meu ouvido, uma indireta para que eu me aceitasse no balanço afim de que minha cunhada não acabasse machucando ou pressionando minha barriga de dois meses, ainda intacta.

       Me ajeitei e ela aproveitou o espaço que liberei para se deitar também. Por ser bem menor, para ela ficou mais fácil se deitar.

       - Emmett disse que o fim do mundo é real! Tudo vai parar quando o relógio bater meia noite – disse amedrontada. Edward fechou a cara de imediato.

        - Com licença. – ele fala saindo com cuidado do balanço. – Tenho que colocar juízo na cabeça de um certo policial que mais parece uma criança.

       - Isso não é verdade Renesmee, os governos só estão preocupados com a mudança de milênio, por conta dos equipamentos conectados aos computadores, eles tem medo que um erro ocorra e que os computadores marquem o novo ano como 1900...- continuei explicando a ela.

        - Bella, eu queria te perguntar algo.

        - Pode perguntar o que você quiser, somos irmãs lembra?!

        - É verdade que pediu pro Edward me mandar logo pro internato?

        - De onde você tirou isso? Não é verdade. Que absurdo! Nunca faria isso, se fosse por mim você estaria indo morar conosco em Londres.

         - A primeira dama

         - Renesmee, nunca de ouvidos as palavras daquela mulherzinha. Eu amo você e se por algum motivo você não quiser mais ir pra lá eu falo com seu irmão e o convenço a deixar você sair de lá. Vou amar ter você com a gente em nossa nova casa.

        - Não. Eu gosto do meu colégio, minha amiga é uma princesa de verdade. – falou sorridente. – Quando vocês forem me visitar, eu vou apresentar você a ela, vai ver como ela é linda e muito legal.

      - Claro que é, pessoas legais atraem outras. – sorri pra ela, acariciando seus fios. – Eu amo você Renesmee, posso te contar um segredo? – ela balançou a cabeça positivamente então me inclinei falando baixinho em seu ouvido. – Você vai ser titia. –

       Renesmee não se aguentou quando a ficha caiu que eu estava gravida. Ela se levantou depressa, mas seu gritinho de alegria foi encoberto com o som dos fogos de artifício que anunciavam o novo milênio. A menina rodeou seus braços em torno da minha cintura mas não fez nenhuma força nisso, ela compreendia que não podia me apertar.

       - Eu vou ser tia! – ela comemorou.

       - O que disse? – Charlie perguntou ao ouvir a menina falando. Ergui meus olhos para o homem a minha frente, que não sabia se devia ou não sorrir e mantinha os lábios em uma posição estranha de um meio sorriso. – Bella, você está esperando um filho?

       Eu tinha combinado com Edward de só contar quando fosse o final da comemoração, mas agora já era. Eu movi meus lábios em um ‘sim’ que saiu sem volume algum devido a emoção do momento. Charlie passou a mão pelos fios castanhos, girou em seu próprio eixo, ele não sabia como reagir a notícia que iria ser avô.

       - Edward Anthony Cullen! – meu pai quase gritou o nome completo do meu marido, todos passaram a prestar atenção nele.

      - Pai – chamei, querendo entender o que ele pretendia.

       - Estou aqui, Charlie. – Edward apareceu ao lado de Emmett, ambos tinham uma garrafa de cerveja na mão - Algum problema?

       - Charlie, o que houve? – minha mãe quis saber cautelosa. Renee levou suas duas mãos ao redor do braço do meu pai, tinha tanto medo quanto eu mesma daquela reação dele.

        - Só tenho uma coisa para dizer – Charlie apontou para mim e para Edward. - Eu já amo o meu neto ou neta. – soltei todo o ar que até então não tinha percebido que havia prendido.

         - O que disse? – mamãe teve dificuldade em verbalizar sua dúvida. – Bella, você está...

    Edward deu mais alguns passos até mim. Me abraçando lateralmente, levou uma de suas mãos até a parte inferior da minha barriga delicadamente. Os olhos de Renee e Esme transbordaram ao constatar a veracidade da informação.

        - Eu estou grávida, tem um bebezinho crescendo aqui dentro- falei colocando minha mão sobre a de Edward.

       Tínhamos mais um bom motivo para comemorar e todos ali comemoravam a notícia de um bebê que estava chegando. Era quase duas da manhã quando o prefeito e primeira dama resolveram dar o ar da graça para desejar feliz ano novo ao homem responsável pela maior contribuição para a campanha do mesmo. A essa altura, eu já tinha tido tempo de comentar com Edward sobre o comentário que Maria havia feito a Renesmee, e Esme ouviu.

        - Maria, que bom que veio. – disse Esme amável como sempre.

        - Sabe que são nossos amigos mais íntimos, Esme, não tinha como deixar de vir e entregar esse presente como em todos os anos. – ela gesticulou para a cesta que eles haviam trago para presentar Carlisle e Esme.

         - Maria, se somos tão amigos assim então por qual motivo você tentou levar discórdia entre minha sobrinha e a cunhada dela?

        - Não sei do que está falando. – se fez de desentendida – Bella, mal entrou na família Cullen e já está jogando uma pessoa que sempre foi minha amiga contra mim – ela acusou

        - Você é inacreditável! – revirei meus olhos. – Não vou gastar saliva com você.

          - Não precisa se desgastar Bella, você carrega um filho de Edward, um novo Cullen. Ela é nossa família, você não Maria. Então vamos colocar tudo em pratos limpos, quero que saia da minha propriedade , leve sua cesta e seu marido.

        - Algum problema? – o prefeito perguntou se aproximando junto com Carlisle. Esme sorriu amigavelmente, mas suas palavras não eram amigáveis.

        - Querido, quero o prefeito e a primeira dama fora das nossas terras. A partir de hoje, os Cullen não patrocinam mais a campanha do atual prefeito.

        - Senhora Cullen, se Maria te desagradou em algum aspecto ela...- Esme ergueu a mão, um gesto simbólico para ele deixar de falar.

        - Maria passou de todos os limites. Minha família é a coisa mais sagrada que tenho, não admito que queiram jogar e causar discórdias.

         Eles foram embora, pelo modo como o prefeito arrastou a mulher para dentro do próprio carro eu imagino que a madrugada vai ser longa e que o ano não começou bom para ela.

         - Não precisava expulsar eles por minha causa, Esme. – lhe disse, todos estavam perto tentando entender o que levou alguém tão gentil e maternal como Esme agir daquela forma. Ela segurou nas minhas duas mãos, me olhando nos olhos.

         - Edward e Renesmee são como filhos meus também, você também passou a ser. E eu não admito que ninguém cause discórdias em minha família, ou que cause desconforto ou constrangimento e nervosismo para uma mulher grávida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bebê a bordo, será que vai ser menino ou menina?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.