The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 22
21. Senhor e senhora Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/22

Parte I

Pov Narrador

14 de Dezembro de 1999

      Alice desembarcou em Seattle juntamente com a prima Renesmee, normalmente elas não viajariam sozinha e nem teriam permissão para deixar o internato nesse final de ano, mas com o casamento de Bella e Edward prestes a acontecer elas conseguiram permissão e chegaram a realizar alguns testes antecipados. Alice completaria seus quinze anos em Janeiro, e sendo assim pretendia ficar mais tempo na companhia da sua família em Forks, consequentemente Renesmee também ficaria já que não podia viajar sozinha.

       - Nossa, na Suíça eles adubam vocês para crescerem tanto?! – Emmett brincou ao perceber como a irmã e a prima tinha mudado desde a última vez que as viu antes da viagem delas, em especial Alice que já até se vestia como uma verdadeira adolescente patricinha.

      - Também senti sua falta – Alice retrucou, abraçando o irmão e sendo levantada do chão.

       - Edward não veio me buscar ?- Questionou a menor, chateada ao passar seus olhos pela ampla sala de desembarque e não ver a figura do irmão em lugar nenhum.

     - Tinha uma audiência pra ele, mas ele já deve estar terminando e logo volta pra casa.

    Nenhuma das duas sabia sobre o acontecido na porta do apartamento de Bella.

        - Audiência? – Alice foi a primeira a questionar, Emmett semicerrou os olhos e pressionou os lábios, formando uma careta que no ponto de vista de Renesmee foi hilária. Ele havia se esquecido que não deveria comentar com elas sobre isso.

      - Coisa boba, só uns processos administrativos do hospital em que faz residência. – disse sem fazer muito caso. – Vamos, Esme está preparando uma recepção e tanto para vocês duas. Como foi o voo?

      - Bom, a comissária que foi nossa acompanhante ficou o tempo todo de olho na gente. – respondeu Renesmee – Ah, olha o anel que eu ganhei do namorado da Alice.- ela estendeu a mão pequena lar que o primo pudesse ver a joia que a menina havia ganho do filho de um duque.

        O olhar que Emmett lançou a Alice deixou claro que ela estava com problemas, teria que explicar direito aquela história.

       - Renesmee! – ela reclamou a prima

      - Era segredo? – indagou inocentemente. – Eu não sabia que não podia contar.

        - Tenho muita coisa a te ensinar. – Alice rolou os olhos.

        - Nem pense nisso, não corrompa nossa prima também. Dissimulada, eu me lembro bem da mamãe questionando de quem era a voz de menino no telefone e você dizer que era o seu amigo, filho do duque Withlocke.

         - hmm, sabe que eu aprendi te observando, não é?

      ~~☆~~

           Quando se está prestes a realizar algo que irá mudar sua vida totalmente, é possível que por alguns instantes você se pergunte se é isso mesmo o que deseja para a própria vida. Realizando os últimos ajustes no vestido, agora não tinha mais volta, ela enrolou o quanto pode para marcarem a data do casamento. Sendo sincera consigo mesma, Bella admitia que não estava totalmente segura e tinha medo de que o resultado desse casamento fosse o mesmo do anterior. Ela sabia que era irracional esse medo mas não conseguia deixar de sentir.

       - Caiu como uma luva. – disse Renée analisando a filha, em seus olhos castanhos havia um brilho a mais, Renée tinha o pressentimento que dessa vez a filha tinha feito uma boa escolha. Nunca disse em voz alta para não desgostar Bella, mas nunca engoliu o noivado dela com James, inclusive chegou a se aliar a Rachel para fazer com que a filha enxergasse Mike Newton como algo além de amigo, não obtendo êxito claramente. – Esta tão linda meu amor. – lançou seus braços sobre os ombros da filha a abraçando antes mesmo que Bella pudesse retirar o vestido.

       - Mãe, que preciso respirar. – protestou ao sentir o ar deixar seus pulmões.

       - Ainda não acredito que estamos nos preparando para seu casamento.

        - Tia Renée não supera que a filha cresceu- Rachel gargalhou com a cena da tia chorando emocionada.

        - Um dia será mãe também Rachel e quero saberá como me sinto.

        - Vira essa boca pra lá tia – ela bate na madeira. – Nasci pra ser titia. Uma titia bem casada. – indicou sua pretensão ao casamento, deixando Renée com a pulga atrás da orelha.

           Os últimos detalhes no vestido escolhido iriam ser feitos. Elas passaram todo o restante da tarde terminando de comprar roupas e lingeries para completar a mala de Bella que já estava preparada, o casal viajaria em lua de mel logo após a cerimônia, uma viagem rápida de poucos dias. Estariam de volta para o aniversário de quinze anos de Alice, que também já estava sendo preparado a meses por Esme.

          ~~☆~~

       Uma chuva de última hora impossibilitou de Bella ir ver a cunhada mais cedo como gostaria, teve que esperar a chuva passar na casa de seus pais e logo após ir deixar Rachel na reserva para então se dirigir a propriedade Cullen.

       Quando a picape entrou na propriedade, antes mesmo de estacionar Renesmee reconheceu o barulho que só aquele carro – entre os que frequentava a propriedade – fazia e desceu as escadas correndo, sendo repreendida por Edward por quase cair ao tropeçar, por sorte ele estava subindo e a segurou.

      - Por acaso você está querendo perder o meu casamento? – questionou demonstrando insatisfação, ela não compreendeu – Se você cair vai quebrar um braço ou perna e não poderá ver o meu casamento pois vai estar internada.

     - Nem pensar – ela resmungou, franzindo o cenho. – Bella chegou – apontou para a porta, Edward estava tão distraído que não viu a noiva ou ouviu o barulho da picape.

       - Renesmee – Bella esticou os braços para a frente e se curvou, a menina desceu as escadas e literalmente correu para os braços da cunhada. Que a apertou e segurou firme, como a uma criança pequena ela ergueu a menina nos braços. – Como eu senti sua falta, pequena. – beijou o rosto da menina.

        - Tive muita saudades sua também, cunhada— deu ênfase em cunhada.

      Da metade da escada, ancorado ao corrimão, Edward olhava a cena das duas mulheres da sua vida matando a saudade uma da outra. Percebeu que nem ele recebeu um abraço tão sincero assim da irmã.

     Isabella colocou Renesmee no chão e admirou a menina, tentando entender como ela havia crescido tanto. Não parecia mais tão criança assim, embora só tivesse dez anos. Esse era o risco de morar longe do cego familiar, o amadurecimento precoce. Lamentou secretamente por isso, gostaria que Renesmee curtisse mais da infância sem tantas cobranças encima dela.

       - Você está muito mais linda – elogiou, tocando os macios fios ruivos.

       - Será que eu também ganho um beijo? – Edward questionou em um tom malicioso.

      - Não sei se deveria. – Bella murmurou como um gracejo. – O que acha, Renesmee, ele merece um beijinho?

      - Ah, sim, mas só se nos levar para tomar sorvete. – respondeu divertindo-se com a brincadeira da cunhada.

      Edward enlaçou a cintura de Bella, puxando seu corpo contra o dele. Passou sua mão pelo rosto dela, a levando até a nuca e tomou seus lábios contra os dele. Renesmee voltou ao quarto na intenção de pegar seu blazer, estava frio lá fora e ela certamente iria atormentar Edward até que ele a levasse para tomar sorvete na cidade.

        - Como foram as compras? Deu tudo certo? – Edward sabia exatamente o que a noiva estava fazendo durante todo o dia – Estou louco para ver quais peças você comprou, pensando seriamente eu ir dormir no seu apartamento hoje. – ele disse sem receio, não havia percebido que Esme entrava na sala.

      Bella corou violentamente.

        - Nem pense nisso, a noiva precisa de uma boa noite de descanso. Já basta a noite de despedida de solteira – ela retrucou, proibindo assim Edward de concluir seus planos para a noite.

        - Como assim despedida de solteira? – Edward não sabia que Bella tinha tido uma.

       - Achou mesmo que você foi o único a sair com seus amigos ontem. – Não era uma pergunta, Bella mordeu o lábio inferior afim de conter um risinho sarcástico. Na verdade não tinha sido grande coisa, mas quando Emmett arrastou Edward para Seattle Rachel fez o mesmo com Bella, e por muito pouco não a acabaram na mesma boate.- Foi ótima, Esme. Demorei a acordar hoje. – respondeu

          De imediato, Edward fechou a cara deixando claro o ciúmes que sentiu. Isso divertiu Bella e Esme, não era fácil deixar Edward enciumado.

      Quando Renesmee desceu com seu blazer e as botas que havia ganho de Alice, seu irmão mais velho não teve opção além de fazer sua vontade e ir com ela tomar o tão desejado sorvete. Enquanto a menina se deliciava com seu segundo sorvete sentada em um banco no balcão da sorveteira, Edward e Bella aproveitavam para namorar um pouco do lado de fora da sorveteria.

       - Eu amo você, Bella Swan. – ele sussurrou entre os lábios da amada – Você é a melhor escolha que eu já fiz na vida.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Logo, logo a parte II



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.