Até quando é tempo? escrita por TatiGreenDay


Capítulo 10
Elefante na sala


Notas iniciais do capítulo

Oiee gente. Hoje decidi postar sem emoção hahahaha horas depois do anúncio da palavra. Assim, posso me dedicar melhor às leituras e comentários amanhã.

Vamos de palavra 12, que é meio tenebrosa na conjugação hahahaha. Por isso também não seria uma boa ideia deixar para os últimos minutos.

Domais - Amansar à força; vencer; refrear; conter-se; dominar-se
A forma domais está na segunda pessoa do plural do presente do indicativo de domar

in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810497/chapter/10

— Você nunca se apaixona? — A moça afagou os fartos cabelos grisalhos do homem. 

Jiraiya riu galante, encarando-a. 

— Estou sempre apaixonado. Tem uma frase que diz: “Se vós não domais seu próprio coração, outros o farão.” Por isso, aproveito só o lado descomplicado e imprevisível dos amores instantâneos, incessantemente, sem desgastes.

Ela sorriu, pensativa. 

— Interessante reflexão. Só acrescentaria “rasos”. 

— Por que?

Ela sorriu, desligando o alarme que soou. 

— Dificilmente haverão vínculos. Bom, preciso ir. 

Despediram-se com beijos à porta. Sozinho novamente, pegou-se pensativo. 

 — Vínculos... 

Assobiou, ignorando a familiar sensação incômoda do vazio que aquelas mulheres deixavam. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita, tio Jiraiya está pensante. Mal sabe a moça que plantou um elefantão na sala dele. Agora que já estamos no segundo arco e eu cheguei ao décimo capítulo, começarei a explorar melhor esses lados individuais de ambos.

Beijoos e até a próxima palavra!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até quando é tempo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.