A estrada até você escrita por MaryDuda2000


Capítulo 17
Um clichê, por favor


Notas iniciais do capítulo

Alô, pessoal! Tudo bem?
Foi aqui que pediram um clichê bem Sessão da Tarde com direito a música?
Aaaah como estou amando escrever essa fic ❤
Boa leitura!!

Palavra-chave: Acro
[Adjetivo]
Frágil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810403/chapter/17

Banho. Roupas limpas. Perfume.

Ansiedade, expectativa.

Desfrutaram do entretenimento local.

Cinema, pipoca, milkshake. Passearam ao por do sol. Naruto segurou sua mão como se fosse acro.

— Sorrindo por quê?

Naruto levou a mão de Sasuke ao peito.

— Você faz isso com meu coração.

Acelerado.

Ele corou. Pela primeira vez, entendeu as famosas borboletas.

— Sasuke, minha mente é uma bagunça. Só eu sei como é aqui dentro. Nem todos têm paciência com portadores de TDAH, mas, se quiser, tem coisas boas também. Um pouco de paz. Você trouxe.

Não cabiam palavras.

Apenas beijá-lo. Sasuke o fez.

Romance de viagem, clichê perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tivemos nosso momento clichê ❤ Esses dois são tão piticos. Queria tanto poder explorar mais o momento, mas, como disse, é algo meio Sessão da Tarde. Imaginei muito a música de fundo tocando enquanto visualizava as cenas do encontro deles. Sorrisos, rostos corados, corações acelerados, borboletas no estômago, Naruto tentando pegar um ursinho naquela máquina de garra e se irritando por não conseguir (até escrevi, mas não coube nas 100 palavras). Até chegarmos a mais um beijo ❤

Quanto à viagem, Sasuke poderia simplesmente seguir linha reta pelas grandes rodovias que chegava fácil à casa da mãe. No entanto, pela jornada de autoconhecimento, ele optou pelo caminho mais longo, tipo o filme Carros, sabe? Curtindo a paisagem natural, passando por cidadezinhas. Modelo também adotado por Jiraya e seguido pelo Naruto. Foco na viagem e não na duração. Logo, esse é mais ou menos o estilo de cenário que se encontram.
Talvez esteja meio tarde para mencionar isso, mas houve um comentário que me fez vir contar aqui sobre para que possam se guiar. Infelizmente as 100 palavras limitam maiores descrição.

Nessa fala do Naruto sobre TDAH, parafraseei meu professor da faculdade. Foi algo que me tocou muito. Ele é um grande anatomista e diz que tem seus momentos quinta série, que nem todo mundo entende. Numa aula, ele contou que demorou muito para entender, buscar e aprender outras alternativas de fazer certas coisas, como estudar ou organizar a mente para focar, porque só descobriu ter TDAH com quase 30 anos. O diagnóstico é essencial para se compreender, claro que, quanto mais cedo souber, melhor.
Achei essa fala muito forte e queria deixar registrada aqui, com nosso Narutinho. Essa história não tem como objetivo aprofundar sobre o TDAH, contudo é uma parte importante do personagem e o choque de personalidades. Uma camada da narrativa que merecia um pouco de atenção. Algo comum que muitas vezes é negligenciado.
Não sei se vocês possuem ou conhecem alguém que tenha TDAH, porém é uma questão que exige carinho para entender, pois não é apenas sobre ser agitado demais. É sobre o peso que a pessoa carrega por muitas vezes não se achar capaz, pensar que tem algo errado com ela, caindo no tão conhecido e tóxico complexo de inferioridade.
Sempre vemos Naruto como enérgico e impulsivo, mas, quem assistiu ao anime, viu o quanto ele sofreu no começo por não ser bom o bastante. Por isso, assim como o Lee, jogava sua força de vontade e determinação lá em cima, nem que para isso se tornasse irritante.

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A estrada até você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.