Aelysia Moldaventos e os Demônios de Névoa Baixa escrita por Yuuki Alecardia


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Bravio: O mesmo que revolto, bravo.
Acroático (bônus) - Que não é compreendido senão por meio de explicações.

Névoa Baixa é uma cidade portuária de suma importância para o reino de Latar. Devido à presença de duas perigosas correntes marítimas rotatórias, o porto é a única área segura em quilômetros para atracar embarcações. Sendo polo de extração e refino de lírio, a cidade escoa sua produção principalmente através do porto, embora existam algumas rotas comerciais terrestres.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810401/chapter/13

Os três desceram ao porto. Rogi, ferido, fora substituído por Gorkil, a investigadora meio-orc cujo nascimento acroático intrigava Aelysia.

— Gorkil. — A meio-orc entregou à elfa o relatório. — Naufrágios de navios mercantes, gerando prejuízos incalculáveis e, principalmente, multidões de desempregados. — Ela sorriu. — Hora de oferecer empregos.

— Por que tantos naufrágios? — João indagou.

— Demônios, alguns dizem. — Um transeunte falou. — Eu era cozinheiro, mas perdi tudo para o mar bravio...

— É seu dia de sorte. Quer ser cozinheiro em uma caravana terrestre?

Após um dia recrutando, os três descansavam no cais, quando uma criança familiar se aproximou.

— A dona das informações é Jezebel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem ficou em dúvida, sim, esta é a mesma criança cujos amigos famintos foram ajudados na missão anterior!
Aos novos nessa história, Gorkil é uma meio-orc.
Sua existência, por si só, já é escandalosa, do ponto de vista de Aelysia, pois, para ela, orcs são bestas, criaturas monstruosas e inimigas dos elfos.
Graças aos poderes xamânicos de Gorkil, os investigadores puderam esclarecer um caso de assassinato. Depois disso e de conhecê-la um pouquinho mais, Aelysia parou de rosnar ao ver Gorkil.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aelysia Moldaventos e os Demônios de Névoa Baixa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.