Pela primeira vez saboreei a noite escrita por Yurievna


Capítulo 6
Não é agradável a minha história


Notas iniciais do capítulo

Dia 6: op·si·ma·ti·a
Vontade tardia de aprender.

Título retirado do trecho de Demian, do Hesse: "Não é agradável a minha história, não é suave e harmoniosa como as histórias inventadas"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810388/chapter/6

Enquanto espionava os segredos de Gabriel, foi encurralado por ele.

— Sei que você é Shadow Moth, tio — acusou Félix, desdenhoso.

Nem opsimatia poderia equiparar a perspicácia daquele velho à sua.

— Devia saber seu lugar, Félix. — Filho da puta autoritário. — Não preciso disso para te aniquilar num estalar de dedos.

Mesmo com o anel, ainda era indefeso contra o poder do miraculous do pavão para exterminá-lo.

Furioso, Félix quase cedeu ao akuma. Quase. Porque jamais iria se submeter ao tio.

Teria aquele miraculous a qualquer custo, para que sua vida nunca mais fosse ameaçada por quem não reconhecia valor algum nela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos às considerações de hoje?

1. Os acontecimentos do último capítulo e desse aqui se passam durante o episódio Gabriel Agreste, da 4ª temporada.
2. Félix já quase foi morto pelo tio e também pelo pai, por conta do poder deles sobre o garoto e o direito que eles julgavam ter sobre a existência dele.
3. Ter o anel garante que ninguém pode mandar no Félix, mas todo senti (seres criados pelo miraculous do pavão) pode ser destruído quando o portador do miraculous quiser. Ele só precisa estalar os dedos. Tem mais esse obstáculo pra liberdade dele.
4. Félix é a primeira pessoa a deduzir que Gabriel Agreste é Shadow Moth (que é Hawk Moth combinando o miraculous do pavão com o da borboleta).
5. Ele foi um dos únicos personagens que resistiu ao akuma. E ainda mandou o tio enfiar o poder no rabo com estilo.

Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pela primeira vez saboreei a noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.