Pela primeira vez saboreei a noite escrita por Yurievna


Capítulo 31
Você é meu lar


Notas iniciais do capítulo

Dia 31: fe·li·ce
[Antigo] Em que há felicidade; que tem ou revela felicidade. = FELIZ

Bônus: fel·ga
[Regionalismo] Desalinho; frenesi; confusão; desordem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810388/chapter/31

Permaneceu com Adrien durante a felga após derrotarem e prenderem Monarch. Afinal, compreendia a ambiguidade: ainda sentir afeição por quem não merecia nenhuma.

Foi um alívio retornar para Kagami.

— Sem dizimar ninguém dessa vez — gabou-se Félix, numa condescendência provocativa. Até barganhou: — Não mereço uma recompensa?

Antes do beijo almejado, ela envolveu seu rosto com carinho.

— Sinto tanto orgulho de você.

Naquele instante, o mundo inteiro foi destruído. Das ruínas, nasceu um novo.

Orgulho. Não um monstro. Nem a versão invejosa de Adrien. Orgulho, apesar de  todas as suas imperfeições.

Livre para estar onde quisesse, Félix encontrara nela seu refúgio felice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E acabou! Vou acelerar nas considerações hoje:
1. Kagami, quando namorava Adrien, esperava que ele fosse perfeito, exatamente da maneira como ela projetava que ele deveria ser. Não só com Félix ela encontrou compatibilidade, mas também entendeu que exigir perfeição dos outros e de si mesma era injusto.
2. Félix significa “sortudo” em latim. Adorei que a palavra de hoje combinou com ele!
3. O lance de destruir o mundo e criar um novo a partir das ruínas do antigo é um conceito de Demian, de Hermann Hesse, que apareceu em vários títulos da drabble. Todo ano me inspiro em algum livro favorito e dessa vez foi um sobre autoconhecimento e liberdade, temas que acho super a ver com Feligami!

Todo ano, o desafio drabble é uma correria cansativa. E louca. E maravilhosa, como sempre.

Muito obrigada a todo mundo que me acompanhou até aqui e parabéns pra todos nós que terminamos mais um desafio ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pela primeira vez saboreei a noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.