Pela primeira vez saboreei a noite escrita por Yurievna


Capítulo 21
Sufocar em si a voz do mundo inteiro


Notas iniciais do capítulo

Dia 21: cá·te·dra
de cátedra
Com autoridade ou conhecimento (ex.: falar de cátedra). = DE CADEIRA

Bônus: al·ce·a·do
1. Elevado por meio de alças.

Título adaptado do trecho de Demian: “A única realidade é aquela que se contém dentro de nós, e se os homens vivem tão irrealmente é porque aceitam como realidade as imagens exteriores e sufocam em si a voz do mundo inteiro.”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810388/chapter/21

Para estimular a confiança mútua, Félix prometeu esclarecer cada dúvida.

— Por que ajudou Monarch?

— Também detesto esse miserável. — Poderia enumerar de cátedra as motivações daquele ódio. — Eu só queria o miraculous do pavão.

— Isso não te faz muito diferente dele.

Félix repudiou o paralelo. Que fosse alceado ao status de vilão, mas ser comparado a Gabriel? Jamais.

— Foi para minha proteção. Com Duusu comigo, ninguém pode me destruir.

Em expectativa, deixou Kagami juntar as peças.

— Você é um deles, não é? — ela sussurrou, sem nojo ou medo algum.

Uma emoção inédita irrompeu seu peito. Era aceitação.

— Sou. Assim como você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês notaram, começou ontem a fofura. Até porque eles merecem, né?

1. Todo senti só pode ser destruído pela pessoa que possui o amok (receptáculo) dele ou pelo portador do miraculous do pavão. Como Félix tem o próprio amok (no caso dele, um anel) e é o portador atual de Duusu, ninguém pode ameaçar a vida dele.
2. Félix nunca teve outro objetivo além de libertar a si mesmo e outros sentis. Dá pra considerar o alinhamento dele neutro.

Até amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pela primeira vez saboreei a noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.