A Paixão de Serena escrita por Fofura


Capítulo 23
Logo Você, Lya??


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave do dia: Sédulo [Zeloso, cuidadoso]

Tudo tranquilo... sqn



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810367/chapter/23

Vontade de vê-la, pensamentos constantes nela, saudade que agora aperta… tudo fez sentido!

— É isso!- virei pra ela, e empolguei-me falando um pouco alto demais. — É isso, Cat! Estou apaixonada pela Helena!

— Apaixonada???- ouvi Lya atrás de mim e seu jeito de falar não era nada sédulo. — Como pode estar apaixonada por uma mulher?

— Qual o problema, Lya??- Catarina ficou zangada, e eu, muda com o susto.

— Isso não é comum… é?- Vivi também chegou junto.

— Não!- Lya respondeu.

— Logo você, Lya?? Que fez todo aquele discurso a Zaylinn? Aquilo também se aplica aqui, sabia??


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra esclarecer: Em todas as minhas drabbles eu costumo tratar de assuntos delicados de uma forma até educativa, digamos assim. A primeira foi em torno de mentiras e superproteção, a segunda foi ciúme possessivo e amizade tóxica, a terceira sobre fofoca e como um telefone sem fio pode prejudicar alguém, a quarta eu abordei racismo e inveja, e esse ano a homofobia, além de abordar que cada um tem seu tempo de entender o que sente e saber lidar com isso. Eu sempre tento trazer esses assuntos com leveza e respeito, e tento conscientizar com isso. Tem funcionado, de acordo com os feedbacks rs e eu fico muito feliz com isso ♥
Enfim, na drabble passada e seu respectivo spin-off, a Lya deu uma jantada no Rei Zaylinn por causa do preconceito contra a Rainha Ayla que é negra, e todas as outras sereias que são diferentes também, a Adelia por exemplo, que foi expulsa do reino por ter a pele escamada. Foi um lindo discurso de como ele era injusto e fdp, e que por dentro sereias e tritões são todos iguais. Por isso a Catarina disse isso, que logo ELA está sendo preconceituosa com o amor entre duas mulheres. Sabe aquilo de "não tenho nada contra, tenho até amigos que são"? Então :')
Espero que não dê gatinho em ninguém :')
A Lya está sempre em processo de aceitar como as coisas são. Ela erra, entende porque errou e depois conserta. Tomara que isso aconteça aqui também né :') ♥

É isso, minha folga é amanhã, vou me atualizar nas histórias de vocês ♥ Peço desculpas de novo pelo atraso :')



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Paixão de Serena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.