O Despertar do Elefante escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 6
Capítulo 6 - O último suspiro


Notas iniciais do capítulo

Drabble 2023
Capítulo do dia 06
Palavra desafiante (coloca desafiante nisso!) do dia: opsimatia (Milla, o que foi que eu te fiz pra você judiar assim?)
Significado usado (aliás, era o único): vontade tardia de saber ou de aprender



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810362/chapter/6

O elefante trombeteou ferozmente, fazendo a mãe de Maria pular para trás. Usando a sua tromba, ele agarrou a mulher pelos cabelos e a jogou contra a parede.

 Maria sentiu medo, ela achava que o elefante a feriria e dessa forma ficou paralisada pelo pânico. O mamífero se achegou a ela e carinhosamente a abraçou com sua tromba.

 Naquele instante, Maria percebeu o amor do animal com ela.

 A mãe de Maria tentou dizer alguma coisa para filha.

 — Não me venha com essa falsa opsimatia de querer me amar...

 A mulher então suspirou pela última vez e dessarte faleceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Final de semana vou responder os comentários e colocar minha leitura em dia.
Gente quando vi essa palavra e o significado fiquei: onde encaixo isso?
E pessoal, essa morte da mãe da Maria vai render coisa ainda e teremos muito mais do nosso elefante.
Curiosidade: a principio eu tinha a ideia do elefante pisotear a mulher, porém dias atrás eu assisti um vídeo de uma elefanta, que para defender seu bebê ela ataca um crocodilo (o vídeo começava já dela brigando com a criatura, mas segundo texto era por causa do bebezinho dela), gente, essa elefanta pega esse crocodilo (ou era outra coisa o bicho, mas era parecido com um crocodilo) e ela sacode o bicho, ela pega ele com a tromba, ela tá bem nervosa (se eu achar de novo coloco o link) daí pensei: se o elefante usar a tromba em vez de pisão? Mas calma... Muitas pisadas podem vir ocorrer.

Tô amando os comentários, vou descansar e prometo responder depois ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar do Elefante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.