Tudo que eu deixei escrita por alegrrdrgs


Capítulo 15
Considerações finais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810297/chapter/15

A você que chegou até aqui: muito, muito obrigada!

Esse foi o meu primeiro livro finalizado aqui no wattpad e também na vida em geral. Foi escrito durante o pior período da pandemia, no ano de 2020, e isso reflete muito no tema e no estilo da narrativa. Em poucas palavras: escrever esse livro me manteve sã. 

A ideia me veio do nada, e eu só continuei escrevendo até terminar. Em duas semanas já tinha finalizado, e eu sabia como ela ia terminar desde o começo. Claro que depois revisei, mas pouquíssima coisa mudou. Hoje (07/10/22) finalizei completamente a edição e acho que não vou mudar mais nada aqui. 

Eles vão se reencontrar? Fica a critério de cada um. Mas o final precisava ser assim, afinal o nome do livro é "tudo que eu deixei".

Essa foi uma história extremamente gostosa e fácil de escrever, e fluiu muito bem na hora de passar do pensamento à ação. Quis fazer num formato meio de diário, mas em tempo real, e com uma linguagem simples. Por isso não tem diálogos diretos, tirando acho que duas ou três excessões de falas do Moisés, e eu fiz isso propositalmente pra passar a importância que ele tem pra nossa protagonista. Eu tenho minhas dúvidas se os leitores vão gostar ou não do casal, mas espero que sim. 

Existem algumas coisas que eu gostaria de ressaltar, que podem ter passado batido:

— Primeiro são as diferenças entre eles: ela sonhava em ir embora pra pra longe viver uma vida própria longe dos pais problemáticos. Ele aceitou que iria ficar no mesmo lugar para sempre pra cuidar dos pais idosos. E no final foi exatamente isso que aconteceu, mas de um jeito distorcido: ele obrigou ela a seguir em frente e se sacrificou pra ficar com os amigos que não podiam ir. 

— Segundo é como a história começa com ela se lembrando de estar em um trapiche com a Miranda e o Lucas, tomando banho de rio, e termina com eles revendo ela do trapiche, e o abraço dos três dentro da água. 

— Terceiro é que as enchentes do rio significam os anos. Quando a historia começa é a primeira enchente, simbolizando que se passou um ano de tudo. Não coloquei data exatas porque não iria fazer sentido ja que no contexto da historia eles não tem como marcar o tempo, mas esse é o significado das enchentes. Quando ela sai do prédio já tiveram quatro, o que significa que se passaram quatro anos. 

— Quarto é que eu adicionei o mínimo de caracteristicas físicas possiveis a todos os personagens, e fiz isso porque quero que cada um imagine da sua própria maneira (as fotos nas capas dos capitulos não representam exatamente a personagem, é apenas para criar um clima)

Tentei retratar todos de maneira real, um pouco descrentes, exaustos mas também no fundo esperançosos. A Bruna se tornando um pouco amarga, a Ana tentando se manter controlada pra não surtar, a nossa protagonista (que como vocês devem ter percebido, não tem um nome oficial) se entregando ao luto, as lembranças dela sobre a vida de antes sendo realistas, sem tentar passar que tudo era perfeito justamente porque não era. Como ela mesma fala as pessoas gostam de se lembrar do antes sem enxergar os defeitos, mas ela enxergava o todo. 

Talvez venham alguns bônus em algum momento, queria expor mais a Miranda, um pouco da amizade do José e do Moisés (afinal foi essa parceria que salvou ela), o amor pelo Lucas e o relacionamento com os pais. Mas tudo isso tá só na minha imaginação, e eu espero que na de vocês.

Enfim, espero de verdade que vocês tenham gostado.

Muito obrigada!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo que eu deixei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.