Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 78
CAPÍTulo 78




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/78

Ao desembarcar em Hamilton, Charles mergulhou em uma verdadeira investigação que revelou um intricado esquema urdido por Grace e Viola. A descoberta abalou as estruturas de sua confiança, pois encontrou evidências contundentes de que estavam financiando Wade e, consequentemente, o sequestro que mantinha Elizabeth e as crianças como reféns. Segurando em suas mãos as provas do nefasto plano, Charles sentiu o peso da responsabilidade sobre seus ombros, ciente de que precisava agir com cautela para não ser desmascarado pelos cúmplices de Grace.
Mas a trama não se limitava apenas ao sequestro. Charles descobriu também os planos de Grace para desacreditar Willian Thatcher, seu próprio irmão. Ela estava manobrando nos bastidores para fazê-lo parecer louco aos olhos dos membros do conselho da empresa, visando afastá-lo de qualquer participação nos negócios familiares. O embargo imposto a Willian era apenas mais uma peça no jogo maquiavélico de Grace, uma tentativa desesperada de controlar os destinos da empresa à sua maneira.
A indignação fervia no peito de Charles diante da vilania de Grace e Viola. Eles não apenas colocaram vidas em risco, mas também revelaram uma ganância desmedida que os colocava acima de qualquer consideração humana. Em muitos aspectos, elas lembravam seus próprios pais, que o deserdaram sem hesitação quando ele ousou seguir seu coração e se casar com Julia. Agora, as suspeitas de Charles recaíam sobre Grace e Viola como possíveis arquitetas dos acidentes misteriosos que afligiram Julia e até mesmo ele próprio.
Determinado a desvendar toda a extensão da conspiração, Charles sabia que precisava agir com astúcia e determinação. Ele estava determinado a expor a verdade e garantir que aqueles que brincavam com vidas humanas pagassem por seus crimes. Mas acima de tudo, ele estava determinado a proteger sua família e fazer justiça às vítimas inocentes de toda essa trama sinistra.
Bill, ao ler o telegrama que Willian acabara de lhe entregar, arregalou os olhos, chocado com o conteúdo.
— Como ela pode fazer isso, Willian? Questionou Bill, com a voz carregada de incredulidade.
Willian suspirou, balançando a cabeça com pesar.
— Eu não sei, Bill. Esta não é a mulher com quem eu me casei. Parece que a ganância a cegou completamente.
— Você sabe o que Nathan vai fazer quando souber disso, não sabe? Indagou Bill, com um tom preocupado.
— Sim, e Jerson já tem os papéis assinados para a acusação, tanto minha quanto de Elizabeth - explicou Willian, com firmeza em sua voz. Vamos processar Grace e Viola e pedir condenação por sequestro. Espero que aqueles dois bandidos também sejam pegos. Além disso, também pedirei o divórcio, pois não vou e não quero ficar casado com uma criminosa, uma bandida e mau-caráter como Grace.
Bill assentiu, compreendendo a gravidade da situação.
— Compreendo, Willian. Este é um golpe terrível para toda a família. Mas estamos juntos nisso. Nathan também vai querer justiça pelos seus filhos desaparecidos.
Willian assentiu, a determinação brilhando em seus olhos.
— Sim, Bill. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que eles paguem por seus crimes e que a justiça seja feita.
Com um aperto de mãos firme, os dois homens concordaram silenciosamente em enfrentar o desafio que tinham pela frente. Unidos, eles estavam determinados a proteger suas famílias e fazer com que aqueles responsáveis pelo sequestro enfrentassem as consequências de seus atos.
Nesse momento uma batida na porta e Robert e Cody entraram.
— Juiz Bill, Eu e Robert investigamos algumas coisas, durante o mês em que o café esteve fechado por lei. Veja o que descobrimos...
— Um documento assinado por um juiz de Hope Valle, que não era o Bill Avery. Disse Robert;
Cody explicou detalhadamente todas as descobertas que ele, Nathan e Robert fizeram sobre Wade. Desde os golpes em outras cidades até os esquemas que ele estava envolvido, tudo estava meticulosamente documentado. Era o suficiente para incriminar Wade e colocá-lo atrás das grades.
Diante das informações fornecidas por Cody, Bill viu uma oportunidade clara para prender Wade. Com um plano em mente, Nathan, Robert e Cody se prepararam para armar uma emboscada. Cada um assumiu uma posição estratégica ao redor do hotel, esperando pelo momento certo para agir.
Quando chegou a hora, Bill deu a ordem de prisão. Mas Wade não estava disposto a se entregar facilmente. Ao invés de abrir a porta, ele tentou fugir pela janela do quarto. Foi então que Nathan o avistou e agiu rapidamente. Enquanto Robert bloqueava qualquer possibilidade de fuga pelo lado, Nathan interceptou Wade, agarrando-o pelo colarinho da sua camisa, mostrando toda a sua determinação em fazer justiça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.