Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 66
CAPÍTulo 66




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/66

Cody avançava cautelosamente pelas terras áridas ao sul da mina, seu olhar perspicaz examinando cada pedaço de solo em busca de qualquer pista que pudesse levar ao paradeiro de sua amiga, Allien. As pegadas apagadas que encontrou indicavam que alguém estivera ali recentemente, e seu coração acelerou com a possibilidade de estar próximo de encontrá-la.
Allien estava desaparecida há muitos dias, e o tempo tornava a busca cada vez mais urgente. Como membro dos Mounties, Cody entendia profundamente os perigos que rondavam jovens meninas sequestradas. Ele sabia das histórias horríveis de abusos e violências que muitas vezes acompanhavam esses terríveis crimes, e a mera ideia de Allien estar sujeita a tais horrores fazia seu sangue ferver de indignação.
Enquanto seguia as pistas escassas, as lembranças de sua própria jornada de aprendizado sobre relacionamentos e a natureza humana inundavam sua mente. Cody lembrava-se vividamente de como, antes de ingressar nos Mounties, ele era ingênuo em relação às dinâmicas complexas entre homens e mulheres. Foi seu amigo e colega, Robert, quem o guiou e esclareceu suas dúvidas sobre o assunto, abrindo seus olhos para a realidade brutal das injustiças que ocorriam.
Para Cody, era incompreensível conceber como alguém poderia infligir dor e sofrimento a outra pessoa, especialmente a uma mulher. Sua determinação em encontrar Allien e garantir sua segurança era alimentada não apenas pelo dever como Mountie, mas também pela profunda empatia que sentia por sua amiga e pelo horror que sentia ao imaginar o que ela poderia estar enfrentando nas mãos de seus captores.
Robert estava a caminho para encontrar Cody, mas a demora deste em retornar de sua busca nas proximidades da mina de carvão o deixava cada vez mais inquieto. Eles tinham tudo meticulosamente cronometrado, e qualquer atraso poderia significar problemas ou indicar algo relevante sobre as pistas que estavam seguindo.
A ansiedade de Robert crescia a cada minuto que passava, e ele sentia como se estivesse à beira da loucura. Nunca em sua vida ele havia experimentado um medo tão intenso e avassalador. Sua mente vagueava por memórias dolorosas do passado, como o momento em que pensou que sua irmã, ainda na barriga de sua mãe, estava morta. Foi durante a época de Natal, e ele recordava vividamente como depositou um desejo fervoroso na árvore natalina, implorando por sua saúde. A ajuda inesperada de Jack Thornton, que temporariamente retornara da batalha nos territórios do Norte, juntamente com sua professora, Elizabeth, para construir um berço para sua irmã, foi um raio de esperança em meio à escuridão de sua angústia.
Aquele período foi o único momento em que o medo de Robert se igualava ao que ele estava sentindo agora. A incerteza do destino de Cody, somada à responsabilidade de encontrar Allien e Jack, pesava em seus ombros como um fardo insuportável. Cada batida acelerada de seu coração ecoava como um tambor ensurdecedor em seus ouvidos, uma incessante lembrança de que o tempo estava passando e que suas ações poderiam determinar o destino de seus entes queridos.
Enquanto avançava em direção ao local de encontro, Robert lutava para manter a calma e a compostura diante do turbilhão de emoções que o consumia. Ele sabia que não podia permitir que o medo o paralisasse; ele tinha uma missão a cumprir e pessoas que dependiam dele. Com cada passo firme que dava, ele renovava sua determinação de encontrar seus amigos e trazê-los de volta à segurança de seus lares, custe o que custasse.
— Alien, meu amor, por favor, lute. Eu vou te encontrar, disse Robert em voz alta, suas palavras ecoando no silêncio da noite. Seus pensamentos estavam inquietos, incapazes de se desligarem da imagem de sua amada Allien. Era como se ela estivesse sempre presente em sua mente, um lembrete constante do desespero que o consumia.
Ele sentia como se estivesse em uma corrida contra o tempo, cada minuto que passava parecendo uma eternidade agonizante. A angústia de não saber o paradeiro de Allien, era uma ferida aberta em seu coração, e ele estava determinado a fazer tudo ao seu alcance, para encontrá-la e trazê-la de volta para junto de si.
Em um momento de desespero e esperança entrelaçados, Robert fez uma oração silenciosa a Deus, implorando por força e orientação em sua busca.
“O Senhor, meu Pai celestial, cuja presença está em todos os lugares e cujo amor é infinito, dirijo-me a Ti em humildade e reverência. Peço-Te, com todo o meu coração, que olhes com bondade para o pequeno Jack, uma alma pura e inocente, apenas começando sua jornada neste mundo. Protege-o do frio que queima, da fome que aperta e de qualquer mal que possa assolar sua frágil existência. Senhor, rogo-Te também por minha amada Allien, cujo sorriso ilumina até mesmo os dias mais sombrios. Ela é uma criança querida por todos, uma luz em meio às trevas. Conheces, ó Deus, a dor que arde no coração do Mountie Nathan, que não pode conceber a vida sem sua filha. Vistes também o desespero da Professora Elizabeth, cujo coração já conheceu tantas lágrimas. Peço-Te, Senhor, proteja e guarde seus filhos, afasta deles qualquer mal e mantém-nos seguros sob tuas asas protetoras. Mas, Senhor, permita-me ser ainda mais ousado em minha súplica. Clamo por Tua misericórdia e Tua graça, implorando-Te que salves minha Allien. Ela é a essência de minha existência, o brilho em meus olhos, o amor que aquece minha alma. Sem ela, eu seria como uma árvore sem raízes, destinado a vagar sem rumo pelo mundo. Ajuda-me, ó Deus, a encontrá-la, guia meus passos em direção à sua segurança, e que a luz da Tua graça ilumine o caminho à nossa frente. Em Teu nome, ó Senhor, eu oro, confiante em Tua bondade e misericórdia. Amém. ”
Ele clamou por ajuda divina, colocando sua fé nas mãos do destino enquanto buscava por uma luz no fim do túnel da incerteza.
Com o coração pesado, mas a determinação ardente queimando em sua alma, Robert continuou sua jornada solitária na escuridão implacável da noite, guiado pela fé e pelo amor que o impulsionavam a encontrar Allien e trazê-la de volta aos seus braços, onde ela pertencia.
Lagrimas rolavam na face de Robert, um desespero ao pensar o que estes bandidos poderiam fazer.
O frio cortante da noite envolvia tudo ao seu redor, penetrando até os ossos e congelando cada respiração. O cavalo de Robert, fiel companheiro em sua busca angustiante, resfolegava, o vapor de sua respiração se dissipando rapidamente no ar gélido. Apesar do sofrimento evidente do animal, Robert sabia que não podia parar as buscas.
Enquanto avançava pela paisagem desolada, os pensamentos de Robert estavam fixos nos dois meninos desaparecidos. Ele orava fervorosamente para que estivessem bem, especialmente o pequeno Jack, cujo corpo delicado certamente sofreria com o impacto do frio cruel. A ideia de Jack tremendo de frio e se sentindo desamparado partia o coração de Robert, alimentando ainda mais sua determinação em encontrá-los.
Apesar da noite sombria e do frio penetrante, Robert continuava sua jornada, cada batida de seu coração ecoando com a esperança de que os meninos estivessem a salvo em algum lugar. Ele sabia que não podia permitir que o desespero o dominasse; havia uma missão a cumprir, e ele estava decidido a encontrá-los, custasse o que custasse.
Ao chegar à entrada da mina, Robert avistou o cavalo de Cody, solitário e inquieto, como se estivesse à espera de seu mestre. Ao lado, uma pequena fogueira emitia uma fraca luz, lançando sombras dançantes nas paredes rochosas. Robert não hesitou: desmontou rapidamente e avançou em direção à entrada da mina.
Com determinação, ele pegou uma tocha e a acendeu, a chama crepitante iluminando seu caminho, à medida que ele adentrava os corredores escuros e labirínticos da mina. Cada passo era um lembrete constante, da urgência da situação e da necessidade de encontrar Cody e, esperançosamente, os dois meninos desaparecidos.
O som de seus passos ecoava pelas galerias silenciosas, interrompido apenas pelo ocasional gotejar de água que ecoava nas paredes de pedra. O ar úmido e impregnado com o cheiro de terra e carvão envolvia Robert, enquanto ele avançava mais fundo na escuridão, seu coração batendo com uma mistura de ansiedade e determinação.
O som áspero e dissonante da madeira rangendo ecoava pelos corredores estreitos da mina, preenchendo o ar com uma sensação sombria e opressiva. Cada estalo sinistro parecia ser um presságio, como se as próprias paredes daquele lugar, testemunhas de tragédias passadas e vidas perdidas, estivessem prestes a desmoronar sobre a cabeça de Robert a qualquer momento.
A escuridão cerrada que envolvia cada canto da mina era quase palpável, densa e impregnada com a poeira fina que se erguia a cada passo. Era como se o passado sombrio daquele lugar pairasse no ar, pesando nos ombros de Robert como um manto de desespero e desolação.
As paredes da mina pareciam sussurrar segredos obscuros, murmúrios fantasmagóricos que ecoavam nos recessos profundos do coração de Robert. Ele podia sentir a presença angustiante dos mineiros que haviam perdido suas vidas naqueles túneis escuros, suas vozes ecoando como um eco fantasmagórico através dos séculos.
Cada passo adiante era uma batalha contra a escuridão, uma luta para manter a coragem diante da iminente ameaça de colapso e perigo iminente. Mas Robert se recusava a ceder ao medo que ameaçava consumi-lo. Com a tocha em mãos, ele avançava com determinação, uma luz solitária em meio à escuridão sufocante da mina, guiado apenas pela esperança de encontrar seus amigos e trazê-los de volta à segurança do mundo exterior.
Ele sabia que cada segundo contava e que a vida dos meninos estava em jogo. Com a tocha em mãos, Robert avançava com cautela, sua mente alerta para qualquer sinal que pudesse levá-lo até seus amigos desaparecidos. A esperança era uma luz fraca e distante, mas Robert se agarrou a ela com todas as suas forças, determinado a trazer seus amigos de volta à segurança da luz do dia.

Robert avançava cautelosamente pelos corredores sinuosos da mina, cada passo ecoando como um eco distante na escuridão opressiva que o cercava. Cada som parecia amplificado, preenchendo seus ouvidos com uma cacofonia de ruídos desconcertantes que faziam seu coração acelerar com uma mistura de medo e expectativa.
Ao entrar em uma das bifurcações, uma luz tênue chamou sua atenção no final do corredor. Seu coração disparou com a antecipação do que poderia encontrar ali. Com passos silenciosos e a respiração contida, ele se aproximou lentamente, sua mente girando com possibilidades assombrosas.
Então, no lampejo da tocha de fogo, ele viu Cody agachado à frente, sua figura obscurecida pelas sombras dançantes. O coração de Robert pulou uma batida, quando percebeu que seu amigo havia encontrado algo. “O que poderia ser? Um artefato antigo? Um mapa perdido? Ou algo mais sinistro, algo que poderia mudar o curso de suas vidas para sempre? ”
A tensão no ar era palpável, uma eletricidade estática que envolvia os dois homens enquanto aguardavam, sem fôlego, para descobrir o que Cody havia descoberto naquela mina escura e cheia de segredos. O suspense era quase insuportável, como se estivessem à beira de um abismo desconhecido, pronto para mergulhar em um mundo de mistérios e perigos inimagináveis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.