Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 64
CAPÍTulo 64




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/64

Nathan retornou a Hope Valle com o único propósito de garantir que Elizabeth conseguisse descansar um pouco, após os recentes acontecimentos tumultuados. No entanto, ao encontrá-la no café, mesmo após ter ido para casa, tomado um banho revigorante e feito um lanche rápido, ele percebeu que, embora ela exibisse sinais evidentes de cansaço, havia algo mais profundo em seu olhar.
Aquela determinação, quase como um brilho de resolução, reluzia nos olhos de Elizabeth, contrastando com a fadiga que seu corpo expressava. Nem William Thatcher, nem Abigail Santon, a voz sensata e reconfortante da comunidade, conseguiram persuadi-la a permanecer no café e descansar um pouco mais.
— Esses são meus filhos, e ninguém vai me impedir de ir atrás deles, afirmou Elizabeth com firmeza, sua voz carregada de uma determinação inabalável. Era como se uma força interior a impulsionasse para a ação, mesmo diante do cansaço físico e emocional.
Nathan observou-a com um misto de admiração e preocupação, consciente do fardo que Elizabeth carregava como mãe e da coragem que a impelia a enfrentar qualquer desafio para proteger seus filhos. Era uma determinação que não podia ser ignorada, uma força que moldava sua vontade e a guiava na busca pela segurança e bem-estar daqueles que amava.
Percebendo a seriedade em seu olhar e a determinação em sua voz, Nathan soube que não poderia deter Elizabeth em sua missão. Ele se preparou para acompanhá-la, sabendo que juntos enfrentariam o desconhecido com coragem e determinação, unidos pelo vínculo poderoso da família e da amizade.
Nathan envolveu Elizabeth em um abraço reconfortante, sentindo a tensão que emanava dela, como ondas de pavor e dor. Seus corações batiam em uníssono, uma batida acelerada que ecoava a urgência da situação.
— Ninguém vai te impedir, Lizbeth, murmurou Nathan suavemente ao ouvido dela, sua voz carregada de determinação e apoio. Mas você vai comigo o tempo todo. Onde quer que eu vá, você estará ao meu lado. Vamos encontrar nossos filhos juntos.
Elizabeth se agarrou ao abraço de Nathan, buscando força e segurança em seus braços. Ela assentiu, os olhos fixos no horizonte, onde a incerteza pairava como uma nuvem escura.
— Prometo, Nathan. Vou estar ao seu lado, enfrentando cada desafio, até encontrarmos nossos filhos.
Eles se separaram, mas permaneceram próximos, unidos pelo vínculo indomável do amor de pais determinados a proteger sua prole. Juntos, traçaram um plano, reunindo a coragem e a determinação necessárias para enfrentar o desconhecido que aguardava além dos limites conhecidos de Hope Valle.
O sol estava prestes a se pôr quando Nathan e Elizabeth partiram, deixando para trás as ruas familiares de Hope Valle e adentrando a vastidão da natureza selvagem, que os cercava. Montados em seus cavalos, eles cavalgavam lado a lado, os corações cheios de angústia e esperança, guiados pelo único objetivo que os impulsionava: encontrar seus filhos, não importava o custo.
Enquanto avançavam pela paisagem ondulante, Nathan e Elizabeth compartilharam histórias de seus filhos, lembranças que os mantinham unidos em meio à incerteza. Cada riso, cada lágrima, era um lembrete do amor incondicional que nutriam por aqueles que haviam sido arrancados de seus braços.
A noite caiu sobre eles, lançando um manto de escuridão sobre a paisagem, mas eles não vacilaram. Guiados pela luz fraca das estrelas e pela determinação ardente em seus corações, continuaram sua jornada incansável.
Enfrentaram desafios inesperados: trilhas íngremes, rios caudalosos e florestas densas que pareciam engoli-los em sua escuridão impenetrável. No entanto, nenhum obstáculo era grande o suficiente para deter sua determinação.
À medida que as horas se transformavam em dias, sua busca perseverante os levava a terras desconhecidas, nas redondezas de Hope Valle, onde encontraram aliados improváveis e enfrentaram adversários perigosos.
Mas em cada revés, em cada momento de desespero, Nathan e Elizabeth encontravam força um no outro. Seus laços se fortaleciam a cada passo da jornada, alimentados pela esperança inabalável de que, eventualmente, encontrariam seus filhos perdidos.
E assim, sob o céu vasto e estrelado, Nathan e Elizabeth continuaram sua busca incansável, determinados a reunir sua família e restaurar a paz em seus corações atribulados. O caminho à frente era longo e tortuoso, mas eles avançavam, guiados pela força do amor e pela promessa que fizeram um ao outro: nunca desistir.
Mas eles precisaram retornar ao café, precisavam de notícias e de abastecer, além de colocar seus cavalos para descansar. Tanto Newton como sargent, estavam há dois dias andando com eles, sem reclamar, ou vacilar. Seus animais pareciam sentir falta das crianças e saber do perigo que elas corriam. Elizabeth entrou no café e chorava copiosamente, nem seu pai e nem Willian conseguiam acalmar, a mãe dentro dela, que morria de medo por seus filhos.
O café estava envolto em uma quietude tensa quando, de repente, a porta rangeu em um lamento agudo, quebrando o silêncio como um presságio sombrio. Dois vultos emergiram das sombras, suas silhuetas envoltas em uniformes vermelhos que pareciam absorver a luz ao redor. Era Robert e Cody, cujos olhares sérios e determinados trocaram-se em um silencioso entendimento, quando se depararam com a cena da professora, lágrimas escorrendo por seu rosto.
A chegada dos dois rapazes foi marcada por um ar de mistério, como se o próprio ambiente estivesse ciente da iminência de uma reviravolta. Não houve aviso prévio de sua chegada, nenhum som de passos anunciando sua aproximação. Eles simplesmente surgiram, como sombras emergindo da escuridão, suas presenças envoltas em uma aura enigmática.
Enquanto observavam a professora em prantos, uma sensação de desconforto pairava no ar, como se algo sinistro estivesse se desenrolando diante de seus olhos. O choro profundo e desconhecido da professora ecoava pelo ambiente, criando uma atmosfera carregada de tensão e suspense.
Os uniformes vermelhos que Robert e Cody usavam adicionavam um elemento de intriga à cena, evocando uma sensação de urgência e perigo iminente. Cada movimento deles parecia calculado, cada palavra proferida em um tom que deixava claro que estavam ali por razões, além do que parecia óbvio.
Enquanto a porta do café continuava a ranger, ecoando como um aviso sombrio, Robert e Cody permaneceram imóveis, seus olhares fixos na professora em lágrimas. O que os trouxera ali, e o que seu olhar sério e determinado indicava, permanecia um enigma a ser desvendado. E naquele momento de suspense, o futuro parecia incerto, envolto em um véu de mistério que só o tempo revelaria.
Profundamente tocados pelo sofrimento da professora, Cody e Robert trocaram um olhar carregado de significado, como se compartilhassem uma comunicação silenciosa que ultrapassava as palavras. Em um momento de conexão intensa, uma promessa implícita foi feita entre eles, um compromisso mútuo de enfrentar juntos a situação que os havia reunido, determinados a trazer um fim ao desespero que assombrava a mulher.
Com os corações pesados, mas determinados, Cody e Robert deram um passo adiante, movendo-se em direção à professora com uma resolução firme em seus olhares. O pequeno espaço do café parecia encolher ao redor deles, como se estivessem imersos em uma bolha de tensão compartilhada.
— Professora..., começaram Robert e Cody simultaneamente, suas vozes ecoando no ambiente tenso. O som de suas palavras reverberou nas paredes, ecoando como um eco sombrio. Seus olhares sinceros, encontraram os olhos da mulher aflita, e por um instante, o mundo parecia congelar em torno deles.
Ela ergueu o rosto do peito de Nathan, revelando as marcas das lágrimas, que ainda riscavam suas bochechas. Seu olhar encontrou o deles, uma mistura de angústia e esperança, refletida em suas profundidades.
Em um gesto de solidariedade, Robert e Cody se aproximaram, cada um oferecendo um ombro amigo para apoiá-la em sua dor. Não havia necessidade de palavras; a presença deles era suficiente para transmitir o apoio mútuo e a determinação compartilhada de enfrentar o desafio que os aguardava.
E assim, unidos pelo vínculo da compaixão e da determinação, Robert e a professora enfrentariam juntos o desconhecido, prontos para confrontar os obstáculos que se interpunham em seu caminho e, com esperança, encontrar uma solução para o tormento que os afligia. O café se transformou em um refúgio de solidariedade e apoio mútuo, onde juntos, eles buscariam uma luz no fim do túnel da adversidade.
Ao vislumbrar seus ex-alunos, uma centelha de esperança irrompeu nos olhos da professora, dissipando momentaneamente as sombras do desespero que a envolviam. Era como se, por um instante fugaz, o mundo recuperasse sua normalidade perdida, quando todos estavam ali, seguros sob sua proteção maternal. Movida por um impulso emocional avassalador, ela se lançou em direção a eles, seus braços abertos em um gesto de caloroso acolhimento.
A emoção transbordava em cada batida acelerada de seu coração enquanto os abraçava, como se ao tocá-los, pudesse dissipar todas as angústias e incertezas que a atormentavam. Sentir a segurança deles, saber que estavam bem e protegidos, trouxe um alívio profundo que se espalhou por todo o seu ser, como um bálsamo reconfortante para sua alma cansada.
Envolta pela calorosa proximidade de seus alunos, a professora sentiu-se revigorada, alimentada pela energia contagiante da juventude e pela sensação reconfortante de união. Eles eram mais do que simples ex-alunos; eram sua família escolhida, sua fonte de inspiração e força nos momentos mais sombrios.
Os momentos preciosos que passaram juntos foram um lembrete poderoso de que, apesar das adversidades, o amor e a conexão entre eles permaneciam inabaláveis. Sob a proteção daquele abraço acolhedor, a professora encontrou um refúgio temporário contra as tormentas da vida, um lugar onde o tempo parecia congelar-se em uma eternidade de calor humano e amizade sincera.
E assim, por um instante fugaz, o mundo ao redor desapareceu, deixando apenas a profunda gratidão e a alegria radiante que brotava em seus corações unidos. Naquele abraço, eles encontraram a promessa de dias melhores, a certeza de que, juntos, poderiam superar qualquer desafio que o futuro reservasse.
Elizabeth, com o coração apertado pelo desespero, dirigiu seu olhar angustiado diretamente nos olhos de Robert, buscando nele um lampejo de conforto e confiança em meio à turbulência emocional. Ela ansiava por palavras de segurança, por um vislumbre de esperança, que pudesse acalmar as tempestades que agitavam sua alma.
Robert, firme e decidido, não hesitou em oferecer o apoio de que ela tanto necessitava. Sua voz soou firme e reconfortante quando ele assegurou:
— Vamos encontrá-los, professora. Não deixaremos ninguém para trás. Estamos juntos nessa jornada, e vamos trazê-los de volta, sãos e salvos. Eu amo o pequeno Jack e amo a Alien.
Ao lado dele, Cody ergueu o queixo com determinação, seus olhos irradiando confiança e coragem.
— Absolutamente, disse ele, sua voz carregada de determinação. Não mediremos esforços para trazê-los de volta, professora. Você pode confiar em nós. Juntos com mountie Nathan e os outros, faremos o que for preciso para reunir sua família novamente.
As palavras de Cody ressoaram no pequeno espaço do café, carregadas de uma promessa implícita de dedicação inabalável e resolução inquebrantável. Robert, ao lado dele, confirmou com um aceno solene, reforçando o compromisso mútuo que compartilhavam: encontrar os meninos perdidos e trazê-los de volta para o aconchego de suas famílias.
Elizabeth, embora ainda abalada pela incerteza do destino de seus filhos, sentiu um lampejo de esperança se acender dentro dela. Nas palavras e na determinação de seus amigos e ex-alunos, ela encontrou uma força renovada para enfrentar os desafios que aguardavam no horizonte sombrio. E com a promessa de Robert e Cody ao seu lado, ela sabia que não estava sozinha nessa jornada angustiante em busca daqueles que amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.