Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 53
CAPÍTulo 53




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/53

Robert e Cody deram tudo deles naquele treinamento mountie, já estavam ali Há quatro meses, e logo receberiam sua primeira missão.
Cody estava morrendo de saudade de sua mãe de Bill; Ele esperava que logo tivesse um casamento entre eles. Gostaria de ver os dois juntos e felizes como uma família. Ninguém deveria ficar sozinha nesta vida, principalmente quando se amavam tanto igual aqueles dois. Ha anos eles se amavam, mas sempre aparecia algo para atrapalhar.
Ele estava preocupado, pois a última carta que chegou de sua mãe, contava sobre o fechamento do café… ele tentou ir ajudar, mas não conseguiu a dispensa no batalhão.
Hope Valle era uma cidade pequena, e ele sabia que a tensão pairava no ar, enquanto o café andava fechado envolto em mistérios tributários. Sua mãe, era conhecida pela rigidez na documentação e imposto, e por isso Cody e Robert conversando nesta noite, não conseguiam pensar ou encontrar uma solução. Eles também receberam uma carta de Alien, e segundo ela, seu pai estava investigado, pois o mercantil, também estava com problemas, e isso estava alimentando o nervosismo dos moradores. Segundo as informações de Alien e de sua mãe, a mesma figura misteriosa que entregara a intimação no café, foi o que entregou a Ned e assim o mercantil já estava fechado há dias.
A cidade dependia de mercadorias para sobreviver, e o único local seria o mercantil, mas com seu fechamento já fazia o medo e a incerteza crescer na cidade.
A ausência das atividades comerciais começava a afetar a vida cotidiana. As ruas que antes fervilhavam de atividade agora eram ecoantes de um silêncio desconcertante. Sem os mercados abertos, os habitantes se viam limitados, a saírem da cidade para compras ou até mesmo se mudando dali, e isso tornaria uma cidade fantasma.
Cody e Robert, eram jovens, mas como dizia sua professora Elizabeth, eles eram homens de visões peculiares, e assim eles decidiram enfrentar o enigma que envolvia a crise na cidade. Em uma noite silenciosa, enquanto as sombras dançavam nas ruas desertas próximo ao batalhão, Robert e Cody se juntaram para pensar e achar estratégias, tentando descobrir quem queria fazer tanto mal a sua cidade.
Ambos compartilhavam uma perspicácia além do comum, começaram a juntar os fatos, desde os primeiros ataques a Elizabeth até o fechamento do comércio, enxergando além dos problemas imediatos. Durante horas, debateram possibilidades, e teorias sobre o que poderia estar por trás do fechamento simultâneo do café, do mercantil, do ataque a Lee, Willian Thatcher e da sua professora Elizabeth. Eles fizeram um gráfico e ali colocavam todas as pistas, e junto resolveram mandar uma carta para Alien, pois ela poderia passar algo mais que os fizessem enxergar além dos problemas. Eles sabiam que algo grave estava acontecendo, o gráfico parecia datar e mostrar algo, mas ainda não havia conseguido chegar a resposta, mas eles percebiam que tudo estava interligado.
A noite seria longa, e Cody resolveu virar para o canto e dormir. A madrugada logo chegaria e eles teriam treinamentos com cavalos.
Robert, por sua vez, aproveitou que estava agora sozinho em sua cama, e com toda a privacidade que poderia ter em um alojamento mountie, resolver ler a carta de Alien. E pegando em suas mãos, sentiu o perfume de sua amada.

Querido Robert,
Espero que esta carta encontre você bem, embora a saudade que sinto seja palpável, como se uma parte de mim estivesse perdida sem a sua presença.
A cidade, desde a sua partida, está envolta em uma névoa de incertezas. As ruas estão vazias e silenciosas… tanto o café, quanto o mercantil permanecem fechados. É algo muito triste de se ver.
Papai e Bill, estão trabalhando muito tentando descobrir as pistas desse caso. Minha mãe, Elizabeth, continua linda como sempre e meu irmãozinho, Jack, está cada vez mais fofo.
Robert, posso se ainda jovem, mas queria lhe contar que parece que minha alma adormeceu, sem o seu sorriso para iluminar os dias sombrios, parece que perdi não apenas meu melhor amigo, mas a luz que guiava meu caminho...
Eu não poderia imaginar como a cidade e a escola, seriam diferentes sem você, Robert.
Sua presença sempre trazia uma sensação de calma e a certeza de um dia lindo e ensolarado, algo que agora se desvanece no ar rarefeito da incerteza.
Robert... as noites se tornaram longas e o vazio em meu coração cresce a cada pôr do sol.
Ao caminhar pelas ruas desertas, não consigo deixar de lembrar dos momentos que compartilhamos. Sua determinação em se formar bem, e sua coragem ao salvar minha mãe, são sempre uma inspiração para mim… eu prometo que eu vou estudar muito, enquanto você está longe e vou deixar você muito orgulhoso de mim, eu vou me formar bem como você fez, e vou te esperar… porque você é tudo para mim, na verdade, eu sinto tanto a sua falta que não há palavras para expressar.
Robert, percebi, que apesar da minha idade, meu coração já escolheu o seu caminho, e é você quem ocupa esse lugar especial. Aguardo sua volta ansiosamente, mas saiba que meu amor por você só cresce, atravessando as fronteiras do tempo. Com todo meu carinho... Sua Alien.

Ao ler a carta de Alien, Robert sentiu um turbilhão de emoções. Seus olhos se encheram de lágrimas, pois percebeu a profundidade do amor que ela expressava. Ele sabia, sem sombra de dúvida, que Alien era seu futuro, sua esperança em meio à escuridão e ao desconhecido. Ele tinha borboletas em seu estômago, e elas lhe faziam cocegas, fazendo se sentir todo bobo, ao ler aquelas palavras. Ela era seu amor, o seu primeiro e o último amor. Robert sabia que ele era um sortudo, como Jack Thorton e Nathan Gran, ele sabia que com Alien, ele também havia encontrado o amor verdadeiro e puro.
Cansado, mas com o coração aquecido pela lembrança de Alien, Robert se deitou para descansar. Enquanto as sombras da noite o envolviam, as palavras dela ecoavam em sua mente, trazendo consigo a promessa de um amor puro e inquebrável.
Antes de adormecer, Robert se viu imerso em pensamentos reconfortantes sobre os momentos compartilhados com Alien. As risadas, os olhares, os sonhos que construíam juntos todos esses anos, tudo isso se tornava um bálsamo para seu corpo cansada. Ele sabia que, independentemente dos desafios que enfrentavam, o amor que compartilhavam era a luz que guiaria seus caminhos de volta um para o outro.
Num gesto de humildade e gratidão, Robert, com os olhos fechados, elevou uma oração a Deus:
“Senhor, proteja minha Alien, por favor... A proteja de todo mal, e a envolva com sua graça e amor. Me de forças para enfrentar os desafios, sabedoria para superá-los, e humildade para seguir o caminho certo. Me faça saber ouvir e respeitar o próximo. Agradeço, senhor, por Alien estar presente em minha vida. Proteja, Senhor, esse nosso lindo amor, faça-o crescer e florescer, resistindo as tempestades que possam surgir, e a distância que teremos nesse início de amor. Senhor, se puder, faça os anos voarem, para que ela se forme rapidamente e eu possa me casar com ela... Amém. ”

E assim, na quietude da noite, as palavras de Robert se misturaram com o suspiro do vento, formando uma prece sincera cheia de esperança e fé no futuro.
E assim ele dormiu sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.