Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 3
Consequências




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/3

CONSEQUÊNCIAS -Capítulo 3

Para Bill, Nathan e Alien, além de várias outras pessoas que agora acompanhavam a cena próximo à delegacia, parecia que tudo havia levado horas, custado a passar, como se fosse muito tempo, se arrastando entre o medo e a incapacidade de ajudar no momento, deitando todos com o coração nas mãos.
Nathan viu Elizabeth, chegando bem próximo de Newton, desmontou de sargento, fez um carinho em Newton que o aceitou de bom grado e o que deixou Nathan de boca aberta pois sabia que seu cavalo só aceitava carinho quando perto dele, ela amarrou a corda no chifre da cela de newton e logo após ela montou em newton e voltou para a cidade puxando sargento com Robert pálido.
Robert pediu desculpa e agradeceu várias vezes nesse percurso até a cidade, mas Elizabeth tinha um olhar duro e avisou que agora não iria falar com ele. Parado na porta da delegacia, Nathan ajudou a Elizabeth a descer de newton e amarrou o cavalo ali, viu Elizabeth desamarrar sargento, dizer algo baixinho com o cavalo que a respondeu com dois movimentos das patas e um relincho, e olhando duro para Robert mandou ele descer e entregou as rédeas de sargento a ele mandando guardar e alimentar o cavalo. Robert deu um passo em direção a libre levando sargento, cabeça baixa, rosto pálido e pescoço todo vermelho, demonstrando o qual sentido ele estava, quando ele olhou para trás, parando e disse:
– Senhora Thorton, eu sinto muito!
Robert nunca teve tanto medo, os olhos dela pareciam ferver de raiva, e com as mãos na cintura ela disse:
– Robert! Eu lhe disse que não vou conversar agora, faça seu trabalho e eu te quero na minha casa a tarde depois que você descansar um pouco. Vou te dar um minuto para fazer isso ou será ainda pior para você.
E todos viram Robert, sair muxinho e com rosto olhando para o chão o mais depressa que podia, ele já tinha percebido o que tinha feito de errado, e que poderia acabar mal com ele machucado e pior de tudo que ele colocou a senhora Thorton em perigo, pois ela nunca o deixaria sozinho. Agora sua ficha caia. Ele que prometeu de toda a forma protegê-la colocou ela em grande perigo, ela poderia ter caído e morrido, agora mais que nunca sua vergonha era tanta que tomou conta dele.
– Você não tem juízo, Elizabeth? Se arriscar assim por causa daquele moleque ou foi por causa daquele cavalo estupido? Você deveria aprender a se comporta como uma dama? Disse Lucas que chegou correndo após ver todos aqueles dramas.
Bill olhou de Lucas para Elizabeth, que agora estava virada para Newton lhe dando um afago no animal, nesse momento Bill viu a chama dos Thatcher ainda viva dentro dela, foi quando uma voz firme e fria de Elizabeth falou:
– Faria por ele e por aquele cavalo tudo de novo, talvez eu pensaria bem se iria ou não valer a pena correr algum risco se fosse para te salvar Lucas.
– Você é minha namorada Elizabeth, aja como tal!
– Eu não sou, nunca fui e nunca serei sua namorada Lucas Bouchard. Já lhe disse mil vezes, que sou sua amiga e nada mais e se isso não te satisfaz faça o favor de se afastar ou pedirei restrição ao juiz da cidade e você não poderá mais chegar perto de mim ou de meu filho.
Bill olhou para Nathan tinha um olhar de vitória, e por ele já faria o documento agora...
– Elizabeth! É por causa daquele, gritou Lucas sem completar a frase.
Ela olhou para ele no seu melhor e mais aterrorizante olhar de professora, fazendo com que ele engasgasse com suas próprias palavras e parasse suas perguntas e acusações pela metade. Vendo uma batalha perdida ali, resolveu virar as costas e marchar direto para seu bar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!