Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 23
capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/23

 

Nathan chamou Bill e Frank e caminharam até sua casa. Ele precisava se limpar, mas precisava da opinião dos dois. Um juiz e um pastor, era tudo o que ele precisava. Ele, após o banho, sentou no sofá e contou tudo o que Carson o havia explicado e falou:

— Eu e Elizabeth, tínhamos conversado ontem à noite, e decidimos a data do casamento para daqui a quatro semanas; mas agora com esse agravamento de sua saúde, essa cirurgia devido ao TCE, eu acabei precisando ficar em seu quarto, nós tivemos de trocá-la várias vezes e vocês sabem o que as fofoqueiras vão falar e vão acabar com a profissão dela Ela é minha noiva, minha Lizbeth, eu não vou permitir isso.

— Eles vão acabar com a profissão dela e a sua também Nathan! Disse Frank.

— Eu só me importo com ela.

— Mas Nathan nos dois sabemos que você como mountie estava salvando sua vida, Bill falou.

— É Bill, mas a sociedade é hipócrita, e eles vão falar do mountie e do noivo, infelizmente, ela como mulher ainda vai sofrer mais ainda. Disse Frank.

— Eu queria saber de vocês dois, se podem arrumar tudo para nosso casamento, assim que amanhecer. Eu vou mudar com Alien para casa dela, pois lá é maior e o pequeno Jack já está acostumado, e assim eu poderei cuidar de Lizbeth até que esteja melhor e das crianças. Vamos só antecipar esse casamento e assim ninguém poderá falar um a sobre a reputação dela.

— Você quer casar com ela? Perguntou Bill e Frank ao mesmo tempo.

— Vocês são meus amigos, e sabem o quanto eu amo aquela mulher. Eu estou fazendo nada de errado, só estou antecipando o nosso matrimônio, ela está doente com o nosso filho pequeno e não posso deixá-la sozinha. Um casamento é um viver junto para sempre, é estar junto nos bons e nos maus momentos, na saúde e na doença. Eu quero estar com ela e enfrentar tudo durante nossa vida juntos.

Frank sorriu olhando para Bill, e dois homens acabavam de testemunhar um grande amor entre Nathan e Elizabeth.

— E como faremos se ela demorar a acordar? Perguntou Frank. Afinal ela continua inconsciente após a cirurgia.

— Eu posso assinar por ela. Quando Jack faleceu, e seus pais praticamente a abandonaram porque não aceitavam uma viúva, eu me tornei seu guardião.

— Como? Todos perguntaram ao mesmo tempo.

— Sim... Quando deu um mês e meio da morte de Jack, Elizabeth ainda estava em Hamilton com seus pais, precisava daqueles dias de luto sozinha, mas Grace e Viola, não se importaram com a dor da perda de Elizabeth, e começaram a fazer jantares de luxo e festas grandiosas, sempre tentando unir Elizabeth com Charles Kensigton III, mas ela não aceitou as propostas desse homem quando ele veio a Hope Valle e a pediu em casamento dentro da escola. Não seria agora que aceitaria.

Nathan estava de boca aberta, ele sabia de algumas coisas, mas nunca iria imaginar o quanto foram incessíveis com ela.

Mas Bill continuou:

— Lembro de Jack contando e chorando na delegacia, ele viu o riquinho de joelho pedindo em casamento, ele estava indo fazer o mesmo. Mas eles superaram essa história e com muita luta se casaram. Mas nessa época de luto em Hamilton, Grace Thatcher e Viola, sua filha, jogaram pesado com essa menina.

Elas fizeram de tudo nas festas para Charles está sempre perto com a Elizabeth. Até arrumar outros homens como pretendentes, elas tentaram. Mas Elizabeth tinha acabado de perder seu marido, seu grande amor, ela não queria festa e nem outro marido. Eles a empurravam para que a sociedade a visse, assim ela voltaria a posição de princesa de Hamilton e mais pretendentes apareceriam. Seu pai, Willian Thatcher, queria poder… muito poder e dinheiro... Por isso ficava em cima da família, queria bons casamentos e uma viúva, segundo eles, nada contribuía para família ou para sociedade.

Frank interrompeu e foi falando:

— Bill, e sei tudo isso que ela passou. Para dizer a verdade, acho que sei mais do que você, afinal eu ouvi no pé do altar da igreja, quando ela precisava desabafar. Mas como você poderia ajudar não entendo?

— E que nesta época, quando ela voltou para Hope Valle, ela estava desapontada com sua família, ela só conseguiu fugir de muitas armadilhas por que teve ajuda de sua irmã mais nova Julia. Assim que nasceu o pequeno Jack, ela me procurou após conversar com Lee e Rose, eles eram os padrinhos do bebê e passaram também a ser o seu guardião. Quando eu a questionei chorou. Elizabeth tinha percebido que estava sozinha no mundo. Sua família não era uma família. Quando ela contou sobre a gravidez, ela ouviu algumas pragas e seus pais disseram que iriam arrumar uma boa clínica silenciosa, onde ela poderia tirar aquele feto enquanto ele estava pequeno e ninguém havia notado...

Então após o batismo ela fez a papelada de guardião do pequeno Jack, pois se algo lhe acontecesse ele teria alguém que lhe amasse.

Nathan estava bravo, andava sem parar de um lugar para outro, e passava as mãos nos cabelos demonstrando o quanto ele estava nervoso.

— Como eles ousaram em fazer isso com ela. Nathan estava furioso.

Frank também não estava calmo, seu rosto estava todo vermelho.

— Que Deus os perdoe por essa blasfêmia, como eles ousaram falar em aborto? Aquela criança é um presente de Deus. E a dor, que provocaram em Elizabeth...

— Sim, Frank, eles passaram do limite. Eu vi em sua voz e em seu olhar, ela se sentia sozinha, abandonada e ainda sem valor. Foi neste momento, que eu decidi, puxei para meus braços e a partir daí eu me tornei seu guardião legal; um pai para ela, perante a lei.

Somente eu, Lee, Rose, e Abigail, ficamos cientes desses documentos. Eu precisava dar a Elizabeth, a estabilidade e o apoio moral e psicológico que ela precisava naquele momento. Não queria que aquela família Thatcher, viesse atrás dela.

— Então Bill, você é o pai dela legal? Nathan sorria.

— Sim, e com muito orgulho.

— Você me concede a mão da sua filha Elizabeth? Eu prometo respeitá-la e amar até o fim dos meus dias.

Bill se levantou e pegando Nathan em seus braços, foi falando comovido que agora ele estava ganhando um filho e uma neta, e que não poderia estar mais feliz.

Frank iria arrumar os documentos da igreja e Bill os do cartório, junto eles iram adotar Alien e Jack Junior, pois assim poderiam proteger as duas crianças. Bill comentou que tinha um documento onde ele sabia e tinha como mexer em toda conta de banco de Elizabeth e perguntando a Nathan o quer fazer, foi surpreendido com a resposta.

— Bill, eu gostaria que você fosse guardião de Alien, na minha falta e de Elizabeth, você vai amar como sua neta. Quantos as finanças dela, você continuará ajudando a administrar. Você é o pai dela e eu gostaria que fizesse o mesmo com minha conta. Também quero que você coloque todas as minhas contas e a minha propriedade no interior em nome de Elizabeth, eu quero que ela me ajude em tudo e quero participação em cada pedaço da minha vida. Quanto ao pequeno Jack, coloque seu nome como Jack Junior Thorton Grant, e sua certidão deve constar que ele é filho natural de Jack Thorton, mas que eu sou seu guardião e pai adotivo, não quero que ele se sinta de outros filhos caso a gente tenha. Quanto à Alien você deve colocar no documento dela, que Elizabeth é sua guardiã e sua mãe adotiva. E o nome de Elizabeth deve manter o sobrenome Thorton e acrescentar o Grant, ela será Elizabeth Grace Marie Thorton Grant.

— Combinado, disseram os homens antes de saírem.

Nathan, sozinho em sua casa, começava a empacotar suas coisas e de sua filha, amanhã sua nova vida começaria, ele pensou em Elizabeth e sorriu.

— Amanhã, você será a senhora Grant!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.