Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 14
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/14

CAPITULO 13

Nathan chegou em casa flutuando...
Ele havia buscado Alien, na casa de Rose, a menina passou o caminho todo contando a Nathan sobre sua tarde e sua noite com Jack e o casal Coulter. Nathan caiu no sofá após Alien subir para seu quarto.
— O que foi mesmo que ela falou? Amanhã preciso perguntar a Alien, como foi sua tarde com os Coulter... Nathan falou consigo mesmo.
— Vai ser sempre assim? Tio Nathan, você agora é mais esquisito do que sempre foi. Alien, falava lá no fim da escada com as mãos na cintura.
Nathan, piscou sem saber o que falar. Ele lhe deu seu mais lindo sorriso torto, fazendo o coração de Alien, se encher de amor... Era tudo que ela sempre quis; ver seu tio tão feliz, era gratificante. Mesmo que ele se tornasse um bobo, mas era um bobo apaixonado, riu Alien ao pensar.
Nathan abriu os braços e Alien desceu as escadas saltitante e foi se aninhar ali. Seu tio exalava felicidade e ela queria sentir um pouquinho daquilo com ele.
— Tio Nathan, você está muito feliz ou é impressão minha? Como foi seu encontro? Ela gostou?
— Alien, minha filha. Eu sou o homem mais feliz da face da terra. Eu só experimentei essa felicidade, quando eu recebi você em minha vida. E agora com Elizabeth e o pequeno Jack, eu me realizei como homem. Eu tenho uma família maravilhosa agora, minha filha. E você e o pequeno Jack é o complemento perfeito para mim e para Elizabeth. Nathan contou tudo, sobre seu encontro. Alien percebia a emoção na voz de seu tio, era visível em seu rosto. Alien em seus quinze anos, mas seu tio ainda falava com ela, como se fosse uma criança. Só de olhar para seu tio, seu sorriso bobo e aquele brilho no olhar, dava para perceber de longe que ele havia beijado Elizabeth e que foram ótimos beijos. Seu tio estava apaixonado...Alien olhando dentro de seus olhos, disse bem seria:
— Tio Nathan! Você não vai me contar como foram os beijos?
E ria da expressão de seu tio. Ele estava vermelho como um pimentão...
— Não precisa falar nada, tio Nathan; seus olhares e seu sorriso já me disseram, que os beijos foram bons.
Ele abaixou a cabeça e falou baixinho:
— Bom! Aquilo ali passa de ótimo; ela ganha o troféu de ouro sem precisar nenhum esforço. E passando as mãos no cabelo, revirou os olhos.
Alien ria muito, conhecia muito bem seu tio, mesmo ele namorando algumas vezes, ele nunca expressou seus sentimentos como agora. Por duas vezes, ela até achou, que ele acabaria se casando com aquela mulher, mas um dia ele descobriu que fana, uma filha de mountie, que ele estava namorando, não queria ter filhos de outra pessoa para criar. Tio Nathan, não sabia que ela sempre amedrontava Alien, dizendo que ela iria para o exterior estudar em um colégio interno, mas isso acabou em uma determinada tarde, quando tio Nathan chegou mais cedo, e a pegou assediando Alien. Nathan, muito bravo, terminou naquele relacionamento e nunca mais Alien viu aquela mulher. Hoje ela estava muito feliz, no início em Hope Valle, eu tio correndo do amor, que já estava sentindo por Elizabeth, acabou sendo injusto e a magoou, quando uma noite ela o chamou para jantar em sua casa, pois precisava falar e tomar decisões sobre Alien; Na época ele a acusou de ser viúva correndo atrás de oportunidade com um homem solteiro. Não sabia ele, que ao conversar com Rose, sobre ser inconveniente conversar com um pai durante um jantar, a própria Rose, disse que não teria nenhum problema, ao se reunir com ele no jantar, afinal seu filho Jack estava doente, e Alien estaria no jantar. Afinal todos precisavam jantar e assim poderiam tomar as decisões sobre a nova aluna, coisa que deveria fazer em pouquíssimo prazo, caso não fizesse, aquela menina ficaria fora da escola até o próximo ano, seu tio saiu do jantar sem deixá-la ao menos se explicar. Alien lembrava-se muito bem, de ver sua professora, nos dias seguintes; ela tinha um algo no olhar, seu sorriso também tinha perdido a cor, ela estava decepcionada e envergonhada, sempre que a via próxima à delegacia ela sempre desviava sua rota, e quanto a mim... Ela não mais me olhava nos olhos, sempre me tratou bem, mas ela não mais me olhou nos olhos, sempre de cabeça baixa. Ela fez de tudo por mim, ela lutou por quase quinze dias, me dando reforço durante todo o período, até que eu fosse aceita após o teste. Lembro -me do dia, em que o senhor Landy gritou com ela dentro da escola na frente de todos; ele havia chegado na cidade, e foi direto a escola, era o secretário de educação e deixou claro, que não aprovava a conduta dela, por deixar uma criança começar a estudar no meio do ano letivo, que se o pai dela tinha um emprego do qual vivia viajando deveria colocá-la em um colégio interno ou mudar de profissão; mas ela também gritou e defendeu Nathan e seu emprego de mountie o que poderia lhe levar a qualquer lugar do país, ao qual fosse transferido, e ela me defendeu, falou da minha garra e da minha inteligência. Quando contei tudo para tio Nathan, naquele mesmo dia, ele procurou por Lee e conversando com ele, descobriu tudo sobre o mal-entendido. E foi assim que tio Nathan, percebeu o quão injusto ele havia sido com ela. Lee disse que tanto ele quanto Rose, sabiam do jantar e mesmo Lee sendo da comissão de educação, nunca viu uma professora lutar tanto por seus alunos como ela fazia. Além disso, como ela iria imaginar que Alien, estaria em uma festa do pijama na casa de Opal, bem naquele dia? Alien, viu por meses, seu tio tentando se aproximar dela, mas ela não mais olhou nos olhos dele, e sempre que havia reuniões de pais, ela falava com ele primeiro, lhe entregava um envelope com toda a minha vida escolar, avisando a todos, que o mountie era muito ocupado e precisava cuidar de toda a segurança da cidade, então por esse motivo sempre o liberava primeiro e rapidamente; Elizabeth não trocava mais que dez palavras com meu tio, o restante tudo estava no envelope. Os outros pais, nunca questionaram nada. Mas Alien viu que a mágoa, pode machucar muito uma pessoa. Ela viu seu tio arrependido, como viu sua professora magoada, e os dois sofriam por isso.
Naquela época, se não fosse por Robert que chamou Alien, e juntos traçaram um plano para aproximar os dois. Aquele menino, foi um verdadeiro cupido. E assim ficou mais forte a amizade com Robert.
Hoje ver que seu tio e sua professora estavam juntos e felizes, era maravilhoso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!