More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 56
50. A namorada de Benjamin




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/56

 

      O recente casal de noivos estava dando o que falar, o pedido surpresa feito durante a festa de casamento de Jared e Kim, o desmaio que levantou a suspeita de gravidez ( descartada) , e claro o vídeo que circulou pelos aplicativos do segundo pedido de casamento dessa vez feito pela Renesmee. Rachel quase não acreditou quando soube do noivado, e ficou ainda mais sem palavras quando viu o vídeo no celular de seu marido.

       - Posso saber o motivo desse sorriso? – indagou Billy, passando pela filha e indo até a geladeira. – Meu neto já acordou?

      - Henry está dormindo, mas logo deve acordar. – ela esticou o aparelho em suas mãos para que seu pai pudesse ver. – Eu acho que estávamos enganados no fim das contas, ela o tem nas mãos.

      Billy segura o celular, dando play. Paul e Rachel analisam a reação dele, que explode em uma gargalhada como a muito tempo não fazia.

         - Eu vivi pra ver isso. Uma mulher sentada no capô do carro do seu irmão, e ele ficar feliz por isso.- Rachel e Paul também dão risada, mas não tão alto como o velho Black.

       Jacob ouviu o som das risadas assim que entrou na casa. Já imaginava que ele seria o assunto da toda de conversa naquela casa. Passou pela porta da cozinha e assim que sua presença foi notada todos pararam de rir imediatamente.

        - Jake que bom te ver cunhado. Achei que a essa hora ainda estivesse no hospital, após infartar com a surpresa da sua...hmmm...noiva?! – A zombaria de Paul fez com que o som do riso deles preencherem o ambiente novamente. – O Porsche ao menos está intacto? – falou sério dessa vez.

       - Deixa eu ver! – Rachel falou animada, dando a volta pelo balcão e segurando a mão do irmão observou a aliança que estava de volta ao seu dedo e agora tinha o nome de Renesmee gravado no interior.

       - Nenhum arranhão no carro. E sim, eu estou mais comprometido do que nunca como já perceberam.

      - Milagres acontecem – murmurou Billy, quase como um pensamento em voz alta. – Parabéns filho. Ela é exatamente o tipo de mulher que você precisa ao seu lado.

     - É, ela é a versão feminina dele. – Paul comentou – Então não sei se te dou parabéns ou meus pêsames, cunhado.

      - Já tem alguma data em mente para o casamento?- Rachel indaga, ignorando a brincadeira do marido.

     - Gostaria que fosse no máximo nas próximas férias dela, assim teríamos algum tempo de lua de mel. Mas vou deixar a critério dela a data, quero que ela fique o mais satisfeita que puder para que não acabe desistindo ou adiando muito o casamento. As escolhas serão dela.

....

        Dezembro. Janeiro. Fevereiro. Três meses sem conseguirem se ver pessoalmente, Jacob precisava fechar alguns casos antes de se mudar, portanto não foi possível a mudança em Janeiro como ele pretendia a principio, mas a casa em Cambridge já estava alugada. Não comprada, Renesmee deixou claro que não pretendia morar lá após a faculdade, mas ainda não havia decidido para onde iriam, no fundo ela não sabia se queria mesmo voltar para Forks ou Seattle, seu coração lhe pedia para voltar a Nova Iorque mas tinha medo de colocar essa ideia em pauta e acabar gerando uma confusão com Jacob antecipadamente. Benjamim abriu a porta do apartamento, ainda eram cinco da manhã quando seu celular tocou com uma ligação de Jacob que estava ali para fazer uma surpresa a Nessie. Vestindo só um moletom, com o tronco nu.

         - Não vou nem perguntar o que está fazendo aqui. – Benjamin quase então abria os olhos, tinha passado até tarde estudando e a última coisa que precisava era de puxar conversa com o cunhado a essa hora. – Nessie tá no quarto dela.

      Jacob arrastou sua mala silenciosamente até o quarto da noiva, abriu a porta tomando todo o cuidado possível. Parou por uns instantes, observando a cena. Ela tinha adormecido enquanto estudava, o notebook estava com a tela em modo de espera bem ao seu lado da cama, havia um caderno e uma caneta em sua mão também, ela usava o pijama que através de vídeos chamadas ele tanto viu ela usar, pessoalmente parecia ainda maior em seu corpo comparado as outras peças de dormir que ela usava quando estavam juntos. Retirou seus sapatos e seu suéter ficando apenas com a calça. Retirou e guardou todo o material de estudo dela que estava encima da cama, colocando tudo em seu devido lugar e se deitou ao lado dela, sentido a maciez e o cheiro de morangos de seu cabelo, depositando um beijo ali. Ao despertar, sentindo alguém se deitar ao seu lado ela se assustou como qualquer pessoa comum, tentando se esquivar.

          - shiii...calma minha princesa, sou eu. – a voz rouca e gentil a fez se acalmar e girar seu corpo em direção ao dele.

          - O que esta fazendo aqui? Que horas são? – ela ainda estava grogue de sono.

          - Minha transferência está quase saindo. Eu pedi uns dias de folga para organizar algumas coisas da minha casa nova, e claro, matar as saudades que estava da minha noiva.

         Ele projetou seu corpo sobre o dela, tomando cuidado para que ela não sentisse seu peso nesse momento. – Gostaria de começar a mobiliar nossa casa? – perguntou, distribuindo beijos e mordida no pescoço dela, fazendo com que ela despertasse de uma vez.

           - Sim, com certeza. Mas, acho que tá muito cedo pra isso – deduziu ao ver o relógio na mesinha do abajur piscar 5h15min da manhã. – E eu estou tão cansada, acho que não faz nem uma hora e meia que adormeci. – ela estava quase certa, na verdade mal fazia uma hora desde que ela apagou enquanto estudava para uma prova que teria pelo período da tarde.

          - Nesse caso, vamos dormir mais um pouco. – ele se colocou novamente ao lado dela na cama, a puxando para que se deitasse com a cabeça em seu peito, acariciou seus cabelos. – Não queremos sobrecarregar essa cabecinha linda.

            Não demorou mais do que dez minutos para ambos estarem adormecidos e satisfeitos por estarem um ao lado do outro, em sua bolha particular, onde não existiam problemas nenhum. Se para a garota, o problema principal era a matéria da prova a ser estudada, para Jacob a aproximação do julgamento do homem que havia entrado na fazendo se aproximava, ele seria o primeiro do grupo a ser julgado, e isso lhe tirava o sono. Claro que não falaria isso para Renesmee, não queria que ela se preocupasse novamente com aqueles homens. Ele se levantou da cama novamente por volta das 10h, ouvindo barulhos vindo da sala e ao abrir se deparou com Benjamin e alguma garota que ele desconhecia namorando no sofá da sala, a garota que estava sentada no colo dele de frente para o mesmo quase saltou dali, limpando rápido o borrado de batom enquanto tentava não olhar para o moreno desconhecido que saia do quarto da sua cunhada.

          Ele não sabia que Benjamin havia terminado com Judith, muito menos que já estava com outra. Benjamin passou ambas as mãos pelos fios castanhos , enquanto tentava recuperar o fôlego.

        - Jacob essa é Tia Akhem. Tia, esse é Jacob Black...- ele pretendia completar a frase com “ meu cunhado”, mas foi interrompido pela própria Tia.

        - Eu já conheço Jacob, ele estudou com o meu irmão durante o tempo de estudante. Espera, você disse cunhado? – ela não acreditou, fazia pouco tempo que estava saindo com Benjamin, então não conhecia bem a irmã ou qualquer outro membro da família dele para saber quem era o noivo da mesma. - Coitada da sua irmã! – ela debochou. Benjamin ficou sem entender.

         - As coisas mudam, Tia. Como vai Félix? – questionou, sem dar muita importância – Soube que ele voltou ao Cairo.

         - Sim, digamos que meu irmão resolveu aceitar suas origens de vez, e atender as solicitações de Amum e Kebi, nossos pais – ela falava nos pais com desdém, aparentemente as coisas não deviam ter mudado tanto nesses últimos anos para ela.

       - Vou voltar por quarto – ele disse comprimindo os lábios- esperar minha noiva acordar.

  Ele já havia aberto um pouco a porta do quarto novamente, quando Tia falou.

        - Agora que sei que você é o noivo, vou caprichar mais no desenho do vestido. Não é todo dia que um cara sem sentimentos se casa. – ela debochou novamente, e então ele se deu conta que foi através de Renesmee que Benjamin e Tia se conheceram, ela trabalhava com vestidos de noivas exclusivos, e era bastante procurada em todo o país. – Será o meu presente.

            - Homem sem sentimentos? – Nessie questiona se sentandona cama, com as costas escorada na cabeceira.

             - Ela está exagerando, como sempre.

             - De onde você a conhece?

             - Ela é irmã de Félix, um amigo da faculdade. Alguém com quem siga bastante e Tia era a irmãzinha intrometida que vez ou outra nos flagrava com alguma garota.

               - Isso sim que eu chamo de coincidência , a mulher que vai desenhar meu vestido de noiva sabe todos os podres do meu noivo. Acho que terei muito a conversar com ela.- diz brincando vendo o semblante de preocupação na cara do noivo – Não se preocupe, é apenas curiosidade mesmo.

               - Temos algumas horas ainda, que tal irmos almoçar e depois conhecer a nossa futura casa? – ela assentiu, não havia ficado toa ansiosa para conhecer o futuro lugar em que moraria, nem quando se mudou sozinha para Seattle e depois para essa cidade.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.