More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 41
36. Uma escolha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/41

 

 

 

        Os dois primeiros meses do ano se passaram tranquilos, após o período de festejos cada um voltou a suas atividades rotineiras e com isso Jacob e Renesmee só conseguiam se ver aos finais de semana, isso quando ela não tinha prova, seminário ou qualquer atividade acumulada da semana. Março estava quase chegando, e com ele os últimos dias para que Renesmee de fato tomasse alguma decisão sobre Havard, ela podia realizar a matrícula para o período e fazer sua transferência de uma vez ou perderia a vaga que ainda era reservada a ela.

        Seus pais faziam pressão para que ela aceitasse a proposta de Edward e fosse de uma vez, Benjamim já estava por lá. Ela ficaria no apartamento junto ao irmão. As vezes em que tentou conversar com Jacob a respeito, foi covarde e acabou por desistir. Estava na melhor fase da sua relação, ir embora poderia estragar tudo. No entanto, era no seu futuro que estava pensando e não havia mais nenhum motivo sólido para recusar a ajuda financeira de Edward, seu pai.

.

       O promotor deixou a sala de audiência com um sorrisinho no rosto. Novamente conseguia o resultado esperado, e dessa vez contra um dos homens do grupo que Leah Clearwater havia prendido. Ele sentia que devia isso a ela, depois de todas as coisas que aconteceram no ano passado uma coisa havia ficado clara para ele : Leah estava se envolvendo em algo muito maior do que entendia, e as consequências disso podiam não serem boas para a mesma.

      - Ateara, já está de saída? – Quil estava escorado a mesa de Camille, de frente a ela com os dois braços na mesa quando as portas do elevador se abriram e ele os viu. Quil não tomava jeito mesmo. Pensou ele. Quil se ergueu ao ouvir o som da voz do amigo, ao contrário do que Jacob imaginou a expressão do Ateara não era das melhores, ele realmente parecia furioso. E Jacob pode jurar que Camille segurava o choro antes de se retirar as pressas em direção ao banheiro feminino do andar. Ao contrário do que acontecia sempre, Quil dessa vez estava reclamando Camille por não ter permitido a entrada de Claire em seu escritório. – Algum problema?

         - Sim, mas já os estou corrigindo. – Seu tom de voz deixava claro que está a furioso.

       - O que houve?

      - Camille decidiu dar uma de namorada e proibidos a entrada de Claire, enquanto tô eu tinha ido resolver um assunto com Thomas, ela aproveitou para mandar os seguranças colocarem Claire para fora quando a mesma se recusou a sair.

        - E o que você fez com relação a isso?

       - Simples, coloquei um fim em qualquer resquício de possibilidade de voltar a ficar com ela, e vou transferir ela para outro setor aqui dentro. Não a quero mais como minha assistente mais.

.

        A mensagem a Jacob foi enviada a pouco mais de vinte minutos, ela o aguardava no restaurante próximo à universidade em uma mesa sozinha. Poderia ter ido até o restaurante de Esme, mas para aquela conversa gostaria do máximo possível de privacidade. Ela não queria que Esme ou qualquer outro de sua família interferisse na opinião de Jacob. Ele entrou no restaurante e logo a viu de costas respondendo a algumas mensagens no seu celular. Acariciou as costas dela e depositou um singelo beijo no seu cabelo. Normalmente era o tipo de ação dele que a faria sorrir, mas não era esse o caso agora.

       Ela se afastou, abrindo espaço para que ele se sentasse ao lado dela no banco estofado.

       - Tem alguma coisa te preocupando. – ele deduziu ao ver os olhos dela.

      Ela o entregou o papel que estava sobre a mesa, ele percebeu que se tratava da carta de admissão dela em Harvard. Leu atenciosamente e percebeu que o prazo para ela estava se encerrando dentro de uma semana.

        - Achei que tivesse optado por não ir. – ele disse confuso. Ela respirou fundo.

        - Eu queria, eu sempre quis ir, só sabia que não tinha condições de me manter lá e não queria ficar aceitando dinheiro do meu pai. Edward me ofereceu diversas vezes, mas ele ainda era praticamente um desconhecido e hoje não é mais assim. Alice, Jasper e ele também se formaram lá. Emmett abandonou, mas ainda cursou dois anos. Kimberlly está no último período, Benjamim começou esse ano lá. Eu realmente estou tentada a aceitar. Fora que, minha mãe e meu pai estão me sufocando para aceitar e ir de uma vez.

         Jacob abandonou a carta de admissão sobre a mesa, segurando gentilmente no queixo da amada a fazendo olhar para ele.

         - A única pessoa que pode decidir se vai ou não pra lá é você. Seu pai, seus tios, seu irmão e sua prima tomaram as decisões deles, agora é a sua vez.

        - Quero saber o que você acha. Eu deveria ir?

       - Ness, como seu namorado eu fico dividido pois é do seu futuro que estamos falando aqui. Se por um lado, eu quero te manter por perto por outro eu sei que isso seria egoísmo, e eu quero o melhor pra você. Então não me peça para opinar. Eu irei aceitar qualquer decisão que você tomar.

       - Se eu for, o que acontece com a gente? – Ela pergunta sem olhar para ele, brincando com o anel em seu dedo. Jacob colocou a mão sobre a dela.

      - Vai ser um pouco mais difícil de te ver, mas podemos sempre matar a saudades por telefone. – tentou sorrir, mas não havia nenhum sinal de animação naquele sorriso. Começou a entender que ela já havia tomado a decisão de ir, e a única coisa que ainda há prendia em Seattle era ele. Mesmo sentindo seu peito doer, mesmo com dificuldade em pronunciar as palavras que precisava falar, ele sabia que era o certo a se fazer. – Você já tomou sua decisão, Nessie, e eu acho que está certa. Precisa pensar no que é melhor pra você, da mesma forma como eu fiz anos atrás. Vá para Harvard, seja a melhor advogada que conseguir ser. 

       - Jake, eu não quero te perder – choramingou. Ele acariciou o rosto dela com a destra.

      - Não vai acontecer, daremos um jeito. Eu acredito em relacionamentos a distância, você não? – ele não deixou ela responder e a beijou.- Eu quero que você tenha tudo o que deseja ter. Se Harvard é o que você almeja, então não perca mais tempo. Eu te amo, só posso desejar o melhor pra você. 

.

        O apartamento de Benjamim em Cambridge era um pouco maior do que o apartamento que Renesmee havia ganho em Seattle, principalmente pelo fato de que não era exatamente dele, mas sim da família para ser usado justamente pelos universitários. Kim também estaria morando ali por pelo menos mais seis meses, e foi justamente ela quem foi buscar a prima no aeroporto.

        - Achei que Jacob viria com você – Kim semicerrou os olhos ao ver Renesmee sozinha na sala de desembarque.

       - Ele vinha, mas aconteceram alguns imprevistos e ele só pode ir me deixar no aeroporto mesmo. – falou em tom de lamento.

       - Entendo, Jacob é bem ocupado mesmo. Não se preocupe, sei que ele deve estar se odiando por não ter vindo com você – ela tentou ser gentil e talvez aplacar a cara de desgosto que a prima fazia. – Vamos, você vai gostar do seu novo apartamento. Fica bem próximo da Universidade, então não precisara se deslocar muito. – falou sorrindo e abraçando a prima pelos ombros a guiou para fora. – Bem vinda a sua nova cidade, priminha. Bem vinda a vida adulta.

       - Acho que já estou nela a algum tempo- respondeu a brincadeira da prima no mesmo tom descontraído

       - Não mesmo, você morava sozinha mas Bella ainda te dominava e manobrava. Agora, está realmente por conta própria.

     - Eu deveria me preocupar? – questionou ao começar a colocar as malas no carro.

     - Não no nosso caso, você está comigo. Ficará bem. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Renesmee tomou a melhor decisão para ela. Resta saber se foi a melhor escolha para o casal. Quero saber a opinião de vocês.




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.