More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 4
3. Visita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/4

 

   Renesmee só teve tempo de dar uma passadinha rápida em casa para comer, tomar um banho de dez minutos e quase correr para o trabalho. Em dias como hoje, uma sexta-feira com feriado onde milagrosamente em Forks fazia um dia de Sol, as pessoas costumavam realizar atividades como piquenique e trilha, e a loja sempre era movimentada, Mike já deveria estar nervoso com o pequeno atraso dela.

      - Desculpe pela demora. – pediu já pegando o colete que a identificava como uma das vendedoras do lugar. Prendeu seu cabelo em um rabo de cavalo mal feito e abriu o melhor sorriso para os dois homens que entravam na loja.

      Benjamin estava de passagem pela cidade, desde que se mudou com a mãe Tânia para a Califórnia, pouco tem vindo até Forks. Mas essa semana havia sido o aniversário de Esme, ele não faltaria ao aniversário dela. Edward abriu a porta do estabelecimento e foi invadido por uma sensação de nostalgia, e quando a atendente se aproximou ele teve uma daquelas sensações de djaví, era familiar até demais o rosto da garota que sorria para eles.

       Levou seus olhos até o crachá que identificava a garota, Renesmee Swan. E enquanto Benjamin parecia bem interessado na conversa com a garota, ele se atentou ao detalhe dos olhos : aqueles eram os seus olhos. Mas, não podia ser, podia?

      -....pai? – Benjamin tentava fazer com que Edward voltasse a realidade. Quando teve certeza que Edward estava prestando atenção Renesmee voltou a falar.

      - Temos muitas opções disponíveis em varas de pesca, pelo que seu filho me falou acredito que essa aqui seja ideal para os senhores...

        A maneira como ela falava, o jeito que andava... Edward conseguia enxergar facilmente o jeito de Alice ali. Devia ser um delírio, ele devia estar imaginando coisas. Afinal, quantas vezes não desejou que Bella fosse a mãe de Benjamin e não Tânia?!

xXx

      Bella havia montado seu estúdio de fotografia. Já havia feito três trabalhos desde que chegou a Forks, as coisas estavam devagar, mas ela sabia que seria assim nos primeiros meses até conseguir o mesmo status que tinha em Nova Iorque. Ela dava pequenos retoques em uma das fotos tiradas no dia anterior, quando Renesmee entrou ali. Ela olhou ao redor, tudo estava organizado como em Nova Iorque.

     - Vamos ficar nessa cidade quanto tempo mesmo? – questionou, ela até estava gostando de viver com o avô. Amava passar horas conversando com Charlie, mas não via a hora de voltar para a sua cidade e seus amigos.

      - O tempo que Charlie precisar de nós. O que pode ser muito. – Bella respondeu, começando a desligar o computador. Tinha perdido a tarde toda ali, se lembrou que ou ela ia pra casa cozinhar algo descente pro jantar ou todos comeriam fast-food no jantar.- Como foi hoje na Newton’s?

      - Bem até demais. – respondeu animada, retirando da bolsa a porcentagem que havia ganho com uma super venda – O garoto Cullen e o pai só queriam uma vara de pescar e saíram de lá até com um barco. Com certeza vou fazer compras esse final de semana.

       Bella estremeceu com aquele nome. Ela só podia estar falando de Edward e Benjamin. Bella sabia que cedo ou tarde ela acabaria se esbarrando com eles, só não estava preparada para isso ainda.

       Elas foram para casa, havia um Porsche preto estacionado em frente a casa delas, nenhuma das duas conhecia aquele carro.

       - O carro dos meus sonhos! – Renesmee arfou com um brilho no olhar.

       - Só em sonhos mesmo, ao menos por enquanto meu anjo.

     Uma coisa que Bella tinha orgulho na filha, era a garra que a mesma tinha para conseguir as coisas que queria desde muito cedo. Se Renesmee queria acabaria conseguindo, mesmo que venha a demorar bastante pra isso. Elas desceram do volvo, os olhos de Renesmee brilhavam avaliando a pintura brilhante do veículo.

         - Venha, vamos descobrir de quem é esse carro.

     Dentro da casa já fazia quase trinta minutos desde que Jacob chegou com o pretexto de fazer uma visita a Charlie. Mas, embora se preocupasse com a saúde de um dos poucos amigos de seu pai não foi esse o principal motivo de estar ali naquele fim de tarde. Durante toda a semana em Seattle, seus pensamentos foram preenchidos pela garota de vermelho nunca nenhuma mulher tinha lhe chamado tanta atenção como aquela.

       Foi com satisfação que viu a porta da frente da casa de Charlie se abrir, e as duas mulheres entrarem.

       - Promotor Black – Bella o cumprimentou. – Não sabia que visitava os mais humildes

       Renée e Charlie faziam companhia a ele ali na sala. Ele se levantou e abraçou Bella.

       - Praticamente cresci nessa casa, Bella. E tenho orgulho de dizer isso.

     Isso era verdade, Jacob e Rachel sempre estiveram por aqui, assim como Bella sempre esteve por La Push na casa de Billy, eram praticamente a mesma família.

       - Jake, essa é minha filha...- Bella começou a apresentar, mas foi cortada.

       - Renesmee, eu a conheci sábado passado na boate.

       - Oi Jake – Ela ficou vermelha, sentindo os olhares acusatorios de sua mãe e avó. – O porsche é seu? Mas, não foi nele que você deu carona de volta a mim e a Collin. – ela murmurou, de maneira indireta esclarecendo as possíveis dúvidas das mulheres na sala.

       - Não, eu quase nunca uso ele. Geralmente estou na Mercedes mesmo. – Eu queria me exibir pra você, foi o que ele pensou mas jamais assumiria isso em voz alta.

      - Que bom que já se conhecem – disse Charlie – Bella, ele nos convidou para jantarmos no restaurante de Sue. O que acha?

      - Acho ótimo. O dia foi bem cansativo. Só quinze minutos e desço.

      Renesmee também subiu para se arrumar. Quando desceram, evitou olhar diretamente para Jacob mas sabia que os olhos dele estavam nela. Na verdade, todos ali perceberam a admiração do mesmo por ela.

       - Vamos de uma vez, estou faminto. – disse Charlie. – Vamos todos no seu carro, Bella? Ou no da Nessie?

       - No meu. Jacob, você poderia dar carona a Renesmee? Sei que ela não pediria, mas ficou bem interessada no seu porsche. Ela é fascinada por carros.

        - Mãe! – Renesmee grunhiu, constrangida.

       - Sem problema algum. Ela pode dirigir também se quiser.

      - Tá falando sério? – perguntou boquiaberta. – Euzinha dirigindo aquela máquina?

      - Você tem permissão pra isso, não tem?

      - Claro, modéstia a parte sou ótima motorista.

       Ela esticou a mão, com a palma virada pra cima. Jackb retirou a chave do bolso e entregou a ela. Ninguém tinha tido permissão para dirigir aquele veículo além dele, e até mesmo ele se surpreendeu quando abriu a boca para dizer que ela poderia dirigir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.