Legends of Eternity escrita por alegenigena


Capítulo 2
Capítulo 2: A Dualidade de Henrique


Notas iniciais do capítulo

Acompanhe Henrique (também conhecido como Montanha) em suas batalhas virtuais e suas reflexões diante das adversidades tanto no jogo quanto em seu próprio coração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809944/chapter/2

Henrique, com o coração acelerado pela empolgação, tomava seu café da manhã apressado, ciente de que em poucos minutos enfrentaria as temíveis hordas zumbis no mundo virtual. Na pressa, acabou sujando sua boca com pasta de amendoim, ao que seu pai, já acostumado com essa rotina, o aconselhou a comer devagar para evitar engasgos. Henrique, falando de boca cheia, explicou que precisava entrar no jogo.

Após terminar a refeição, dirigiu-se diretamente ao seu computador e notou que faltavam apenas 2 minutos para o início do evento. Um cronômetro aparecia na tela, indicando a contagem regressiva. Rapidamente, ele conferiu as habilidades de seu personagem, cujo nick era Montanha, para garantir que tudo estivesse em ordem.

Henrique tinha uma parceira de aventuras, conhecida no jogo pelo apelido de Die, uma maga cujas habilidades eram reverenciadas entre os aventureiros. Os magos eram considerados a classe mais poderosa no jogo, mas Die ainda não se destacava como uma das mais fortes. Apesar disso, Henrique a conhecia apenas por seu nick e respeitava a política de privacidade do jogo, mantendo-se no âmbito virtual.

A contagem regressiva continuava, e faltavam apenas 10 segundos para o início do evento. Montanha, o guerreiro tank, prontificou-se na frente de Die, o mago, preparando-se para protegê-la durante o desafio que se aproximava.

Quando o cronômetro atingiu zero, Henrique ativou os buffs de seu guerreiro tank, incluindo sua habilidade favorita, "Endurecimento". Essa habilidade permitia que seu personagem não sofresse dano algum por um minuto, mas também o impedia de desferir ataques contra os inimigos durante esse período.

A parceria entre Montanha e Die era crucial para o sucesso nas batalhas contra as hordas zumbis. Enquanto Montanha se dedicava à defesa, protegendo a todos com sua habilidade "Endurecimento", Die aproveitava para lançar ataques devastadores em áreas, causando um dano impressionante aos inimigos.

E assim, a dupla formada por Henrique e Die se tornava essencial, complementando-se perfeitamente em meio ao caos das batalhas contra as hordas zumbis.

Os zumbis surgiam de pontos aleatórios, exatamente como de costume, e Die logo escreveu no chat as últimas instruções para Montanha. Juntos, eles iniciaram a batalha, prontos para enfrentar as hordas que se aproximavam. Die possuía duas habilidades poderosas, a "Tempestade de Meteoros" e as "Chamas do Destino", que ela habilmente variava para formar combos perfeitos, aproveitando a ocasião das hordas.

Embora houvesse outros jogadores ao redor, lutando contra as criaturas sombrias, era a dupla formada por Montanha e Die que se destacava entre eles. Com uma sincronia impressionante, eles se tornavam uma força imbatível no campo de batalha. Die escreveu no chat, instruindo Montanha a seguir em direção à taverna, onde ela percebera uma concentração maior de zumbis. Era ali o local perfeito para ela soltar seu combo com precisão, dizimando as criaturas com seus poderosos ataques.

A cada onda de zumbis que se aproximava, Die e Montanha se moviam em perfeita sintonia. A maga aproveitava a proteção do guerreiro tank para lançar seus feitiços devastadores, garantindo que cada golpe encontrasse seu alvo com precisão. O combate se tornava mais fácil e eficiente ao lado de Montanha, e Die sentia a adrenalina pulsar em suas veias enquanto mergulhava na batalha.

Com o passar do tempo, as hordas zumbis iam cessando gradualmente, e agora faltavam apenas 20 segundos para a habilidade "Endurecimento" do tank desativar. Era o momento perfeito para aniquilar os últimos zumbis restantes. A batalha não dependia apenas de Montanha e Die, pois muitos outros jogadores poderosos acrescentavam sua força, contribuindo para eliminar os zumbis e estendendo o tempo da habilidade do tank até o momento ideal.

Finalmente, todos os zumbis foram aniquilados, e as merecidas recompensas surgiram na forma de uma cartinha no meio da tela. Com um clique, a quantidade significativa de moedas era entregue para o jogador, uma gratificação pelos esforços durante a batalha. Die e Montanha receberam cerca de 100 moedas cada, um prêmio pela quantidade excepcional de zumbis que aniquilaram, graças ao combo poderoso em área de Die e à proteção de Montanha.

As 100 moedas representavam o limite máximo de gratificação que o sistema podia fornecer pelos esforços na batalha contra as hordas zumbis. Os jogadores que não se destacaram tanto na eliminação dos zumbis receberam quantias ligeiramente menores, proporcionalmente ao seu desempenho.

Acostumados a sempre superar as expectativas, Die e Montanha voltaram para o local no jogo onde costumavam ficar quando não estavam envolvidos em grandes batalhas. Ali, eles podiam desfrutar de um descanso.

Logo, mais jogadores se juntaram ao local onde Die e Montanha costumavam se encontrar. Um amigo próximo deles, um arqueiro, fez sua entrada triunfal. Sua classe exalava elegância entre os jogadores, sendo um mestre em matar inimigos a longa distância. Seus ataques eram poderosos e precisos, eliminando os adversários antes mesmo que eles tivessem a chance de se aproximar. No entanto, em combates corpo a corpo, o arqueiro ficava vulnerável, com poucas defesas para se proteger.

Os zumbis, por exemplo, eram presas fáceis para o arqueiro, pois seus ataques letais de longo alcance eliminavam todos antes que pudessem sequer se aproximar. Essa vantagem permitia que o arqueiro jogasse de forma mais independente, não precisando necessariamente da proteção de um tank ao seu lado. Entretanto, ele preferia evitar eventos em que os monstros eram poderosos demais para serem derrotados por seu arco e flecha, optando por desafios mais adequados às suas habilidades.

Apesar de suas diferenças de classes, Die, Montanha e o arqueiro formavam um time único e diversificado.

Die aproximou-se de Heleno, o arqueiro conhecido por ser uma pessoa um tanto impertinente no jogo, embora fosse habilidoso com o arco e flecha. Ela sabia que pedir um favor a ele poderia ser uma tarefa delicada, mas resolveu tentar mesmo assim:

— Heleno, eu preciso de um favor. Estou querendo aprimorar uma das minhas habilidades que raramente uso em batalhas. Ela é um buff, que pode fortalecer minhas outras habilidades de dano em área. Se eu conseguir adquirir um item especial do jogo, posso torná-la duas vezes mais forte, o que será útil nas nossas próximas batalhas. Você... poderia me emprestar uma quantia de moedas para que eu possa comprar esse item?

Heleno, com uma expressão desinteressada, respondeu com um tom sarcástico:

— Ah, é? Você está precisando de ajuda de novo, Die? Sempre a mesma coisa! Mas, enfim, acho que posso emprestar um pouco das minhas moedas para você. Só espero que isso valha a pena.

Die agradeceu de forma contida, sabendo que lhe custaria mais paciência do que esperava lidar com a atitude irritante de Heleno. Enquanto ele fazia a transferência das moedas, ela tentou prosseguir com o diálogo, compartilhando seus planos futuros:

— Obrigada, Heleno. Acredito que esse aprimoramento será uma adição valiosa às nossas batalhas. Espero poder contribuir ainda mais com o nosso grupo.

Heleno, com um ar de superioridade, retrucou:

— Veremos... mas, francamente, espero que você não se torne um fardo ainda maior para nós. Vamos ver se suas habilidades melhoradas realmente farão alguma diferença.

Die engoliu a frustração e decidiu não dar mais atenção aos comentários irritantes de Heleno. Ela sabia que a amizade virtual nem sempre era perfeita, e aquela parceria era uma prova disso.

Henrique, sem olhar a conversa no chat, decidiu encerrar sua sessão no jogo. Ele despediu-se dos amigos virtualmente e fechou o aplicativo, abrindo uma nova aba no navegador para acessar sua rede social favorita. Com cuidado, digitou sua senha e entrou no site, onde foi recebido por notificações habituais de jogos e atualizações.

Em sua lista de amigos, ele procurou pela garota que sempre fora apaixonado na escola. Ao encontrar o perfil dela, Henrique navegou pelo feed em busca de alguma informação recente. Lá, encontrou uma foto dela com um rapaz, aparentemente o suposto namorado. A imagem mostrava os dois juntos, sorrindo e abraçados, em um momento aparentemente feliz. Os olhares carinhosos e a cumplicidade entre eles saltavam aos olhos de Henrique, que sentiu um aperto no peito ao ver a realidade diante de seus olhos.

Com um ar de descontentamento, ele decidiu escrever um comentário na postagem da garota, tentando esconder suas próprias emoções por trás de palavras educadas:

"Parabéns para o casal, felicidades :)"

Após enviar o comentário, Henrique fechou a página e foi para sua cama, onde ficou refletindo por um tempo. Ele se questionava sobre a vida que estava levando, fantasiando uma vida ao lado da garota que nutria uma paixão desde a época da escola. No entanto, a realidade o atingiu com força, mostrando que aqueles devaneios eram apenas sonhos que não se concretizariam.

Suspirando, Henrique finalmente adormeceu, deixando suas preocupações e anseios de lado, ao menos por um momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Neste capítulo, Henrique (Montanha) enfrenta desafios e confrontar a realidade ao ver uma foto da garota que sempre admirou com outro rapaz. A história explora as nuances da vida virtual e as reflexões sobre a vida real.
Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legends of Eternity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.