Legends of Eternity escrita por alegenigena


Capítulo 1
Capítulo 1: O Refúgio Virtual


Notas iniciais do capítulo

Nesta narrativa, acompanharemos a jornada de Henrique, um jovem de 20 anos que se encontra imerso no mundo virtual após abandonar a escola. A história aborda suas experiências enquanto ele busca conciliar seu tempo entre o mundo virtual e a realidade.

No ambiente digital, Henrique enfrenta desafios emocionantes para se tornar um guerreiro forte e habilidoso. Ele se envolve em uma busca incessante por poder e superação.

Espero que você aprecie.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809944/chapter/1

No calor sufocante daquela tarde de verão, o quarto de Henrique exalava uma atmosfera acolhedora e familiar. Paredes pintadas em um tom suave de azul se mesclavam harmoniosamente com uma decoração discreta, na qual algumas fotografias emolduradas espalhavam sorrisos congelados de momentos felizes. Uma estante repleta de jogos e livros ocupava uma das paredes, denotando a paixão de Henrique por entretenimento virtual e leitura.

O zumbido ritmado dos ventiladores de teto ecoava suavemente, abrandando o calor intenso que permeava o ambiente. Sobre a escrivaninha de madeira escura, repousava um computador de última geração, cujas luzes multicoloridas conferiam um aspecto futurista. Era nesse santuário tecnológico que Henrique encontrava o conforto e a alegria tão ansiados.

Vestindo uma camiseta surrada de sua banda favorita, ele se acomodava na cadeira ergonômica com um suspiro de contentamento. Seus dedos ágeis deslizavam habilidosamente sobre o teclado retroiluminado, enquanto o cursor na tela dançava em meio às diversas janelas abertas. A atmosfera digital o envolvia, trazendo uma sensação de pertencimento a um mundo imaterial, onde as preocupações do cotidiano pareciam desaparecer.

Henrique, um jovem de 20 anos, possuía uma personalidade cativante e singular. Sua ingenuidade era uma característica marcante, refletindo-se em suas ações e crenças. Ele não se deixava abalar pelas complexidades da vida e abraçava as situações com confiança, mesmo que sua visão fosse desprovida de malícia. A generosidade que emanava dele o impulsionava a ajudar os outros de forma desinteressada, e sua sensibilidade o tornava capaz de captar nuances nas emoções alheias.

Henrique estava sentado em sua cadeira ergonômica, com os olhos fixos na tela do computador. A atmosfera do quarto era iluminada apenas pelas cores vibrantes do monitor, criando um cenário que o transportava para um universo virtual. Ele se sentia em sintonia com o protagonista do seu jogo favorito.

Imerso em um dos jogos de RPG mais conhecidos e populares da atualidade, intitulado "Legends of Eternity". Nele, Henrique assumia o papel de um corajoso guerreiro tank, cuja missão era defender a cidade de Avalon dos horrores inimagináveis que surgiam a cada uma hora: hordas implacáveis de zumbis.

A cidade virtual de Avalon era meticulosamente projetada, retratando cada detalhe da arquitetura medieval. No papel do guerreiro tank, Henrique estava preparado para a batalha. Seu personagem vestia armaduras robustas, ressaltando a sua natureza protetora e resistente. O escudo que empunhava era símbolo de sua função como o defensor da equipe, capaz de enfrentar as investidas dos inimigos e garantir a segurança dos demais jogadores.

As hordas de zumbis que atacavam Avalon proporcionavam uma intensa experiência de combate em equipe. A cooperação entre os jogadores era crucial para vencer as batalhas, e a estratégia se mostrava fundamental para a sobrevivência de todos, almejando sempre o sucesso e as recompensas.

Um dos principais atrativos do jogo eram os eventos de horários surpresas. De tempos em tempos, eventos especiais aconteciam na cidade, desafiando os jogadores a se reunirem e encararem desafios. Era durante esses momentos que itens raros e valiosos podiam ser encontrados, recompensando os mais dedicados e habilidosos.

Para Henrique, a busca por itens raros se tornaram seu foco principal no mundo virtual de "Legends of Eternity". Ele ansiava por se destacar entre os demais jogadores, colecionando tesouros preciosos e provando seu valor como um guerreiro incansável.

Com o abandono da escola, seu refúgio e consolo encontravam-se na tela do computador, onde horas se perdiam. A realidade ficava em segundo plano, enquanto ele se aprofundava em universos virtuais repletos de possibilidades ilimitadas. Era um escape, um refúgio que o isolava dos dilemas e das cobranças do mundo real. Ele se via preso nesse jogo viciante, mas a angústia dos pais era palpável, seus olhares carregados de preocupação e desespero. Eles tentavam, com amor e afeto, mostrar-lhe a importância de buscar uma fonte de estabilidade, um emprego que o conectasse novamente à vida física. Entretanto, Henrique se via imerso em uma busca incessante por algo que ainda não compreendia inteiramente


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço imensamente por acompanhar esta jornada. Sua leitura é fundamental para o enriquecimento desta história.

Até a próxima aventura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legends of Eternity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.