Nostalgia escrita por Ticia Moraes


Capítulo 9
Um retorno desagradavel


Notas iniciais do capítulo

Uma nova descoberta para a equipe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809925/chapter/9

Grissom avisou a mãe da ideia que tiveram para Sara conseguir ver Augusto sem muito alarde. Esperava só que a perita aceitasse o convite.  

Beth estava cuidando toda feliz do neto que, segundo o médico, está na verdade com uma virose, por isso ficou debilitado rápido. Estavam no quarto quando o supervisor ouviu a campainha e foi atender mega ansioso. 

GG: Que bom que vieram!!! 

Tempos antes 

Catherine fez o convite e esperou para ver quem aceitaria e foi com surpresa que viu uma pessoa impulsionar a todos a irem, já que demonstravam não querer aceitar o convite, com exceção de Warrick. 

SS: Gente, seria a última pessoa a querer estar perto do Grissom, mas trabalhamos sempre seguindo as evidencias e dando o direito de defesa e no caso dele existem evidências de que ele pode estar inocente nesta história. Vamos ouvi-lo? Tenho certeza de que ele faria isso por nós!! 

NS: Certo, então partiu!! 

CW: Que bom!! Brass nos encontrara lá!!  

No apartamento 

Grissom não conseguiu disfarçar a alegria de ver que todos estavam ali. Catherine informou que o capitão viria depois e o supervisor levou todos para a mesa já posta com a amiga falando de como estava com saudades do café preparado por ele. 

GS: Chefinho eu também estava com saudades da sua omelete!! 

Ele olhava de vez em quando para Sara que até então não havia falado uma palavra. Beth foi até a cozinha e o filho a apresentou para todos. A senhora demorou seu abraço em Sara e disse que estava louca para conhecê-la, informando que Gil sempre fala muito dela. Antes que a perita respondesse, a senhora a levou para o quarto dizendo que tinha uma surpresa para ela. Na cozinha Grissom contou ao restante da equipe sobre a presença de Augusto no quarto. 

NS: Nossa, Sara vai ficar muito feliz!! Aproveite nos explique Griss sobre o que aconteceu!  

E foi o que fez! Contou para equipe o que tinha ocorrido de verdade, incluindo a história de Heather. Já no quarto, Sara ficou mega emocionada ao encontrar o garoto. Beth explicou o que tinha acontecido e que agora ele estava sendo medicado. Se surpreendeu ao ver que ela entendia ASL o que a perita informou que havia aprendido há um tempo atras, só estava um pouco enferrujada. Voltou sua atenção ao filho: 

SS: Ohhhhh filho!! Mamãe estava com muita, muita saudade!! Como você está? 

Augusto: Eu também mamãe, agora estou bem, já que estou junto com papai, vovó e você!! Papai falou que não vou voltar pra casa da bruxa. 

BG: Vai não meu lindo!! Vai ficar aqui!! 

SS: Deixa-me agarrar esse lindão!! Beth muito obrigada por cuidar dele!! 

Estavam tão entretidos na brincadeira, troca de carinhos que nem viram que o supervisor estava na porta os observando com um sorriso no rosto. Beth olhava o jeito que o filho estava observando os dois e viu que realmente ele tinha formado uma família e o ajudaria a retomá-la. Augusto notou o pai na porta. 

Augusto: Paiii!!! Mamãe vai ficar aqui com a gente, não vai papai? 

GG: Se ela quiser ela fica aqui filho!! 

Desconversando.... 

SS: Griss, ficou faltando um medicamento da receita do Guto. 

GG: Sim querida, vou lá comprar!! 

Ele saiu do quarto sem perceber o semblante espantado da morena ao ouvir o termo carinhoso, mas Beth notou.

BG: Ele te ama muito Sara!! Sei que esta magoada com tudo que ocorreu, mas ele em partes está inocente. Sara, meu filho foi todo feliz me visitar, para me contar pessoalmente que tinha formado uma família com você, falou de Augusto e que quer ter mais filhos. 

Sara ia vendo a fala de Beth e estava emocionada por tudo que a senhora lhe contava. Catherine se juntou a elas e logo todos estavam no quarto.  

Grissom quando desceu deu de cara com Heather na portaria. 

GG: O que você está fazendo aqui? 

HK: Vim falar com você!  

GG: Eu não tenho nada para falar com você. Fui seu amigo, te ajudei e na primeira oportunidade você me enganou e me envolveu numa trama horrível. Com que direito usou meu nome, mentindo dizendo que sou seu noivo, para poder pegar a guarda do Augusto? 

HK: Você disse que queria pegar a guarda do menino e nada melhor que um casal para reivindicar. Estamos nos dando bem Grissom, por que não ficamos juntos? 

GG: Porque eu não quero me relacionar com você! Você sabe muito bem que amo Sara e a guarda era para ela pegar... Heather, errei em lhe dar liberdade para você me beijar, entre outras coisas, mas acabou. Quero que siga sua vida, mas longe de mim! 

HK: Você não vai se livrar de mim assim não. Você me deve porque também te ajudei e quer saber?? Vou brigar por Augusto!! 

GG: Tente, tente mesmo e saiba que quem vai perder mais com essa briga será você! 

Heather saiu furiosa e Grissom seguiu para a farmácia sem perceber que era seguido. Comprou os remédios e quando voltava foi parado... 

Senhor Gilbert Grissom?! Vejo que mais alguém esta com raiva de você!! 

GG: Como é que é? Como assim mais alguém e quem é você? 

Vim lhe dar um aviso bem dado... Anthony esta voltando para buscar o filho dele e quer o senhor e aquela perita bem longe. Também pediu para que o recado fosse muito bem dado. 

O homem veio pra cima do supervisor que reagiu com um soco e um chute derrubando o cara, porém ele tinha mais 02 homens com ele... 

Peguem ele e vamos levá-lo para lhe dar uma boa lição! 

No apartamento 

Sara estava estranhando a demora de Grissom. Resolveu que iria atras dele. 

CW: Sara ele deve estar voltando já!! 

SS: Não sei, a farmácia é perto daqui. Vou atras dele só por desencargo! Vai que o velhinho se perdeu!! 

CW: kkkkk tadinho!!! 

A morena desceu e perguntou para o porteiro se havia visto Grissom e ele contou da discussão que ele teve antes de sair e Sara notou que pelas características dadas pelo porteiro, a pessoa que havia discutido com ele teria sido Heather. Saiu do prédio e encontrou Brass chegando. 

SS: Oi pai!! Os meninos deixaram café pra você! 

JB: Que bom que os esfomeados não comeram tudo! Já está indo embora? 

SS: Vim procurar Grissom que já faz um tempo que foi a farmácia e não voltou... 

A conversa foi interrompida pelo grito de uma mulher que se desesperou ao ver uma briga. Eles correram e notaram que a confusão era com o supervisor e ele estava sendo sequestrado. O capitão deu um tiro pro alto e rendeu os homens enquanto Sara foi ao socorro de Grissom que estava desacordado devido uma coronhada. 

SS: Griss, acorda!! Vou chamar uma ambulância!! 

JB: Liguei para os meninos descerem e me ajudarem aqui!! 

A equipe desceu e os meninos ajudaram Brass a conter os homens enquanto aguardavam reforços. A ambulância chegou e Sara não soltava a mão do supervisor. 

CW: Sara, nos de notícias!! 

SS: Sim, assim que tiver te ligo e deixe que depois falo com Beth. 

A ambulância saiu e o capitão foi acompanhar os homens até a delegacia liberando a equipe para descansar. O supervisor passou por avaliação e o médico informou para Sara que ele teve só uma leve concussão e algumas escoriações. Assim que acordasse e após nova avaliação receberia alta. Ela foi liberada para ir ao quarto onde o encontrou ainda adormecido. Segurou sua mão e... 

SS: Que susto você me deu!! Eu tentei ficar com raiva de você, mas há uma coisa que me impede... o amor que sinto por ti. Eu te amo tanto!! 

Ela fazia carinhos nele quando... 

Um Grissom de olhos fechados: Vou querer apanhar de vez em quando só pra poder ouvir você dizer que me ama!! 

SS: Você é muito presunçoso?! Me deu um susto danado homem de Deus!!  

GG: Não estou nos meus melhores dias, quer dizer... você disse que me ama, então?? 

SS: Eu disse que amo você, não disse que reatei com você!! Vamos ao que é importante... quem fez isso com você? 

GG: Aqueles eram homens enviados por Anthony! 

SS: Anthony? Por que? 

GG: Disse que vira atras de nós dois e vai buscar Augusto! 

SS: Ele que ouse chegar perto do meu filho!! 

GG: Eu não vou deixar meu amor!! Podemos ir pra casa?  

SS: Vou falar com o médico para ver sua liberação!! 

Ele foi liberado e em casa foi que contou para a mãe o que aconteceu, mas para Augusto ele disse que caiu. Enquanto Sara foi dar os remédios para o filho, Beth foi falar com Grissom: 

BG: Filho, vocês estavam juntos no hospital... se acertaram? 

GG: Ainda não conversamos mãe, mas no hospital ela me disse que me ama, porém falou que estamos separados. Sei que está magoada, mas vou lutar para retomar a nossa família e provar a ela que a amo mais que tudo. Tenho certeza de que vai dar tudo certo! 

BG: Pelo jeito que ela olha para você e como fala... sim, ela te ama! 

A morena retornou para sala com um Augusto mega animado. Vendo o cansaço da nora, Beth sugeriu ver um filme com o neto no quarto enquanto os dois descansavam, o que ninguém reclamou. A perita acabou adormecendo no sofá, mas Grissom, mesmo com dor, a levou para o quarto. Deitou ao lado dela e acabou pegando no sono. 

 À noite, como eles não tinham aparecido na sala, Augusto foi até o quarto chamá-los a pedido da avó: 

Guto: Papai, mamãe!! Vovó está chamando vocês!! 

Com o menino fazendo carinhos no rosto dela foi que Sara acordou e percebeu que dormiu com Grissom ao seu lado. 

SS: Como vim parar na cama? 

GG: Eu lhe trouxe, deitei um pouco por causa da dor e acabei dormindo. 

SS: Não deveria ter feito esse esforço. 

Guto: Papai é forte mamãe!! 

Sara resolveu levantar e foi junto com Augusto para a cozinha, onde conversou um pouco com Beth e foi para o seu apartamento se arrumar para o trabalho. Quando ela saiu: 

BG: Você vai ter um trabalhinho para reconquistar!! 

GG: Sei disso, mas não vou desistir. Mamãe vai morar com a gente né filho? 

Guto: SIMMM!!!  

No horário do plantão a equipe foi chegando e Greg não deixou de mexer com a alegria de Sara. 

GS: Nossa que sorriso enorme é esse?? Tá felizinha Sarita? 

SS: Hehehe, palhaço!! Sim, estou muito feliz Greguinho, mas porque consegui encontrar meu filhote, então estou bem! 

CW: Ele estava muito feliz com você. Agora e com certo supervisor... se acertaram? 

SS: Não, não nos acertamos, porém acredito que ele não agiu para me prejudicar na questão guarda, só que ele deu confiança, liberdade demais para Heather e ela usou e abusou. Que ele brinque com chicote dela então! 

Caíram na risada e começaram a mexer um com o outro quando o capitão e Grissom entraram na sala. 

JB: Gente desculpe ter que tirar a alegria de vocês, mas... temos problemas! 

CW: O que aconteceu Brass? 

GG: O ataque que sofri hoje foi a mando de Anthony Hertz!! Ele quer levar o Augusto e eliminar a mim e Sara do mapa, se é que me entendem! 

JB: E antes que perguntem, já reforcei a segurança na frente do prédio do Gil! Augusto vai para a escola com um policial o vigiando o tempo todo, inclusive dentro da escola. 

NS: Ele é só um trambiqueiro! Temos que ter toda essa preocupação com ele? 

GG: Infelizmente sim!! Ele se juntou com um grupo rival ao Sanches e voltou com força. Não sei o que poderá acontecer assim que eles iniciarem a briga. 

SS: Vamos precisar falar com Sanches então!! 

GG: Sim!! Vão você e Cath!! Warrick preciso que avalie este endereço e vocês dois temos um duplo homicídio no Venition.  

A equipe começou a se movimentar e na hora de Sara sair, o supervisor segurou seu braço... 

GG: Cuidado amor, se cuida!! Te amo!! 

SS: Você se cuida também e... eu também te amo muito!! Tchau! 

Saiu o deixando com cara de bobo... 

GG: Sara, Sara, você vai me dar um trabalho, mas vai voltar pra mim!! 

No cassino de Sanches as meninas o informaram das movimentações que Anthony estava fazendo e ele as informou que já sabia, mas iria pegá-lo por meio da ganância. Informou que havia contratado um ator para oferecer pra ele um negócio grande onde ele dará informações do grupo em que esta. 

CW: Acha que vai dar certo? 

Sanches: Chica, ele es um homem amante do dinheiro!! Vai cair e vou pegá-lo!! 

SS: Você vai na verdade nos avisar para prendermos ele, né? 

Sanches: Si, si chica!! Soy da paz!! 

As meninas saíram do local com a certeza de que vão precisar monitorar o grupo de Sanches, pois a última coisa que vão fazer é entregar Anthony para a polícia. No caso de Nick e Greg, os corpos encontrados eram ligados ao grupo mexicano, portanto a guerra havia iniciado.  

WB: Gente, no endereço que fui havia fotos de Grissom e Sara. Também encontrei um mapa do cassino de Sanches e um manual de como montar uma bomba. 

GG: Eles pelo jeito querem fazer algo grande... 

SS: Por que ele quer o Augusto? Nunca gostou dele!! 

CW: Alguma coisa tem nesta história... Greg levante toda a documentação do Augusto na adoção.  

GS: Acha que tem algo nisso?? 

NS: Acho que sei o que você está pensando Cath!! 

Em algum ponto qualquer de Vegas... 

Anthony: Preciso descobrir onde a Mary deixou o documento. Procurei por todo lugar que sabia que ela havia ido e nada. 

Pelo jeito ela já vinha desconfiando de você faz tempo!! 

Anthony: Pode ser, mas não adiantou nada esconder porque vou descobrir onde ela guardou este documento.  

No laboratório... 

Greg havia descoberto que Mary havia feito um seguro de vida cujo beneficiário era Augusto, por isso Anthony o quer. O crápula só não sabe de duas coisas: que não tem mais a guarda do menino e onde estão os documentos da apólice. 

WB: Ela não deixou nada informando onde está a apólice? 

CW: Pelo o que investigamos não!! 

Logo Sara lembra de algo: Gente, na hora não dei importância, mas agora faz sentido.  

GG: O que querida?? 

SS: Na carta que ela me deixou, no final tem um endereço e ela escreveu “melhor verificar, pois nesta casa um futuro bom para Augusto encontrará”. 

GG: Onde deixou a carta? 

SS: Esta na minha bolsa, só que ela está na sua casa Gil! 

GG: Vamos ligar para minha mãe e ela nos dá o endereço. 

CW: Sim e vocês dois partem para o local e vão averiguar!! 

SS: Não precisa o Grissom ir comigo, vou sozinha!!  

GG: Claro que vou com você!! Sozinha nem pensar!! 

WB: Sara é melhor irem juntos e de lá vão nos informando o que conseguirem. 

GG: Minha mãe respondeu... o endereço fica em Kingman. 

SS: Vamos passar umas horinhas no carro. Vamos então senhor Grissom? Vou pegar umas coisas no armário, te espero no carro. Tchau gente!! 

CW: Que sorrisinho é esse? 

GG: Sorriso de quem terá horas agradáveis!! Tchau!! 

CW: Aproveita a viagem!! 

GS: Pelo jeito ele vai aproveitar muito bem!! 

Em uma certa mansão...

HK: Fico feliz que tenha aceitado meu convite!!

— Aceitei na curiosidade!! O que a famosa Dominatrix Heather Kessler deseja comigo?

HK: Senhor Hertz, soube que deseja pegar o Augusto e eu sei como lhe ajudar, porém teremos que fazer um acordo que será bom para ambas as partes.

AH: Sou todo ouvido! Tenho certeza que ficarei mega feliz de fazer negócios com você!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora meu povo??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nostalgia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.