O Vigilante Medroso escrita por alegenigena


Capítulo 8
Capítulo 8: No Abraço das Palavras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809897/chapter/8

O sol começava a nascer sobre Neópolis, e os primeiros raios de luz invadiam suavemente o quarto de Sofia. Ela se espreguiçou e esboçou um sorriso, pronta para enfrentar o dia. Levantou-se, caminhou até a janela e observou a movimentação na rua abaixo. A cidade ganhava vida aos poucos, com pessoas indo e vindo, carros buzinando e o som característico dos pássaros que voavam livremente.

Depois de um café da manhã revigorante, Sofia pegou sua mochila e saiu para o trabalho. O trajeto até o escritório era um passeio agradável, apreciando a arquitetura peculiar de Neópolis e cumprimentando alguns rostos familiares pelo caminho. Ela era conhecida por sua simpatia e gentileza, sempre pronta a ajudar quem precisasse.

Chegando ao escritório, mergulhou em suas tarefas com dedicação. Sua rotina incluía lidar com papéis, responder a e-mails e participar de reuniões. Apesar das obrigações, o tempo passava rápido quando estava imersa em seu trabalho, e logo era hora do almoço.

Ela encontrou alguns colegas e decidiram almoçar juntos em um café acolhedor. Enquanto saboreavam suas refeições, conversavam sobre as novidades da cidade e riam das histórias engraçadas do cotidiano. Sofia sentia-se feliz na companhia dos amigos.

À tarde, ela saiu do escritório para uma pausa e aproveitou para visitar um abrigo próximo. Lá, ajudou a distribuir alimentos e roupas para os mais necessitados, demonstrando sua empatia e generosidade. Essa era uma das atividades que mais a satisfazia, pois sentia que estava fazendo a diferença na vida das pessoas.

Com o fim do expediente, Sofia retornou para casa, onde a noite começava a envolver a cidade em seu manto escuro. Ao abrir a porta, notou uma sensação sutil de inquietação no ar. Não sabia o porquê, mas algo parecia diferente.

Já no conforto de sua sala, sentou-se no sofá e ligou o computador para checar seus e-mails. Entre os diversos e-mails de trabalho, havia um remetente desconhecido intitulado "O Enigma". A curiosidade a fez clicar para abrir.

As palavras no e-mail eram enigmáticas e perturbadoras. O remetente parecia conhecer detalhes íntimos de sua vida, revelando segredos que ninguém mais deveria saber. A mensagem continha ameaças veladas, que arrepiaram a pele de Sofia.

"Querida Sofia,

O que você esconde nas sombras de sua alma? Ah, como é fácil conhecer os segredos mais profundos daqueles que acreditam ser invulneráveis. Seus atos altruístas e caridosos são apenas uma fachada para esconder a verdadeira face de quem você é.

Você acha que pode se esconder sob a luz do dia, mas eu estou sempre observando, esperando o momento certo para revelar quem você realmente é. Suas ações passadas a condenam, e agora é hora de pagar o preço.

Fique atenta, querida Sofia, pois o passado voltou para assombrá-la. E você não pode escapar da escuridão que está por vir.

Atenciosamente,

O Enigma"

Sofia leu cada palavra com cautela, e seus olhos se arregalaram diante das ameaças obscuras. O medo começou a se instalar em seu coração, e uma mistura de raiva e desespero a dominou.

"Quem é esse? Como ele sabe essas coisas sobre mim?", pensou Sofia, sentindo a adrenalina correr por suas veias. Ela sabia que não podia ignorar esse aviso, mas também não sabia como reagir. Um calafrio percorreu sua espinha, e a incerteza pairava sobre ela como uma sombra.

No silêncio da noite, a mente de Sofia era invadida por perguntas sem resposta. Quem era O Enigma? Como ele sabia tanto sobre ela? E o mais importante: o que ele queria?

O telefone tocou na tranquila casa de Gabriel, interrompendo a calmaria da noite. Ele atendeu e, ao ouvir a voz de Sofia do outro lado da linha, percebeu imediatamente o tom de apreensão em suas palavras. Ela precisava de apoio, e ele estava pronto para oferecer o ombro amigo que ela tanto precisava.

— Gabriel, posso te encontrar? Preciso conversar sobre algo que está me perturbando — disse Sofia com a voz trêmula.

— Claro, Sofia. Vamos nos encontrar no parque perto da sua casa, pode ser? — respondeu Gabriel, preocupado com a amiga.

Combinaram o horário e o local, e Gabriel partiu em direção ao parque. A noite estava serena, e a luz suave da lua iluminava o caminho. Ao chegar, encontrou Sofia sentada em um banco, com um olhar de incerteza nos olhos.

Eles se abraçaram calorosamente, e Gabriel percebeu que Sofia estava inquieta, ansiosa para compartilhar o que a afligia.

— O que está acontecendo, Sofia? Você parece preocupada — perguntou ele, demonstrando seu apoio.

Sofia respirou fundo e começou a desabafar, contando sobre o e-mail misterioso que recebera do Enigma e as ameaças obscuras que ele continha. Ela compartilhou seus medos e incertezas, revelando como aquelas palavras a haviam deixado em pânico.

Gabriel ouviu atentamente, segurando a mão de Sofia para transmitir conforto e solidariedade.

— Sofia, você não está sozinha nessa jornada. Conte comigo para enfrentarmos isso juntos. O Enigma pode ser uma ameaça, mas tenho certeza de que, unidos, conseguiremos desvendar esse mistério e proteger você — disse Gabriel com determinação.

As palavras de Gabriel trouxeram um pouco de alívio a Sofia, e ela sorriu, agradecida pela presença e apoio do amigo.

— Obrigada, Gabriel. Sua amizade é um porto seguro para mim. Mas confesso que estou com medo do que o Enigma possa fazer ou revelar sobre mim — confessou Sofia.

Gabriel segurou as mãos dela com ternura e respondeu: — Nós enfrentaremos esse desafio juntos, Sofia. Não deixaremos que o medo nos paralise. O importante é que estamos aqui um para o outro, e isso é o que importa.

Eles continuaram conversando, compartilhando histórias e risadas, como sempre fizeram em sua amizade. O parque tornou-se um refúgio para eles naquela noite, onde suas palavras e presença trouxeram conforto um ao outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo termina com os dois amigos abraçados, sentindo a força da amizade que os une e a certeza de que, juntos, podem enfrentar qualquer desafio que a vida lhes apresente. O Enigma pode ser sombrio, mas a luz da amizade e do apoio mútuo ilumina o caminho que têm pela frente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Vigilante Medroso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.