Apagão escrita por A Louca dos Cavalos


Capítulo 10
Quarta semana do segundo mês


Notas iniciais do capítulo

Oiee ❤️

Palavra: Tergiversação
Desculpa, evasão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809884/chapter/10

Tudo está acabado. Vejo o véu espiritual balançando como seda sem brilho. 

 Mãe, admiro sua crença divina e a fidelidade. Sinto que mudo e renovo a cada minuto, me torno incapaz de escolher algo eternamente, sou efêmera. 

 As palavras, as ações, as lembranças, as decisões. Tudo. Os monstros não.

 Sem tergiversação, as aberrações são libertadas havendo mortes, assassinatos e maldades.

 E não dormem.

 Errei, as criaturas revelam-se durante o dia, só não cremos. É cômodo termos um período sem necessitar permanecermos apreensivos devido a presença deles, portanto, fantasiamos a noite.

 A efemeridade é a chave contra a eternidade. A chave.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.

Quando falei aquilo da minha mãe é porque eu realmente fico surpresa em como ela consegue, desde que fiquei adulta e comecei a entender melhor, percebi o quanto eu tenho mudado e não consigo me ver com um pensamento até o resto da vida, já mudei tantos modos de pensar, opinar, escolher.

Esse último capítulo foi tentando se conectar com o primeiro capítulo e também se tornou uma espécie de divagação pré-morte.

Eu quis demonstrar que os monstros é tudo aquilo que causam maldade, o ser humano, não temos outros monstros além deles no nosso planeta. Tudo que acontece é por intermédio deles.
Ah, o diabo existe e blá blá blá, pode existir, mas existe por intermédio do homem.

E eu acho que em dois meses, o ser humano estaria muito mais destruído, foi apenas para simbolizar o quanto de assassinatos ainda ocorreriam.

O ser humano mata por muito menos de que um pacote de pão e uma vela.

Eu iria fazer a personagem se despedir da mãe dela, mas a história me fez deixá-la morrer no caminho. Nem sempre na vida iremos morrer perto de quem amamos.

Sobre a efemeridade ser a chave da eternidade, nossos melhores momentos são efêmeros e sem eles, não conseguiríamos sobreviver. Acho que é até meio óbvio.

Tirem suas próprias conclusões e digam se faz sentido esse devaneio da personagem.

Muito obrigada a quem leu, fiquei surpresa que bastante gente se interessou e fazia tempo que não escrevia algo original.

Bjss de cavalinhos ❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apagão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.