Acerto de Contas na Terra do Sol escrita por Max Lake


Capítulo 9
Boa notícia


Notas iniciais do capítulo

A palavra do capítulo é: Enodado!

Oh palavrinha que me complicou! Foi a única no desafio inteiro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809871/chapter/9

O delegado Heleno ditava um comunicado à capital: “O cangaceiro Nato Matador foi morto. Ponto. Marla Fogaréu o matou na praça durante um duelo. Ponto. Houve testemunhas. Ponto. O bando de Nato Matador foi detido ou está em fuga. Ponto final.”

Virou-se para Marla. A ex-cangaceira se recuperava do tiro na perna. “E agora, senhorita? Imagino que o bando de Lampião esteja enodado ao Nato Matador”.

“Cumpri meu trabalho, delegado. Lampião não é comigo. Só quero paz e tranquilidade”.

“É o que todos queremos. Boa recuperação”.

A caminho da rodoviária, a população aplaudia Marla em agradecimento por derrotar os cangaceiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! =)

Eu não falei no capítulo 3, acho que não coube, mas a zagaia acertou a perna de Marla. Aí a coitada leva um tiro na perna aqui também. Essa perna sofreu durante a vida.

E não coube neste capítulo, mas vieram reforços de outra cidade para ajudar Heleno a cuidar dos cangaceiros. Eles chegaram mais ou menos na hora do duelo.