Acerto de Contas na Terra do Sol escrita por Max Lake


Capítulo 2
O interesse de Marla


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a The Mando, a Lilindy e a Silverhands por terem comentado no capítulo anterior! =D

A palavra do capítulo é: Falimentar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809871/chapter/2

A carta continha a assinatura presidencial e instruções claras de sua missão. Para Marla, era irônico que o mesmo homem que decretou tolerância zero sobre os cangaceiros tenha contratado uma cangaceira para caçar seus iguais.

Apesar da carta e apesar da confirmação de autenticidade via telégrafo, Marla passou a noite atrás das grades.

Ao amanhecer, foi liberada. “Peço desculpas, senhorita”, disse o homem da lei com seu bigode pomposo. “Gente da tua estirpe já deixou cidades vizinhas em situação falimentar. Todo cuidado é pouco. Sou o delegado Heleno”.

“Marla”, ambos apertaram as mãos. “Procuro Raimundo Nonato, também conhecido como Nato Matador”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! =)

O lado bom de ser presa é que Marla economizou com hospedaria.

Outra contextualização: Lá por 1937/38 Getúlio Vargas decretou tolerância zero contra os cangaceiros. Se fossem avistados, era pra atirar. Acredito que ele não contratou cangaceiros para caçar seus iguais, mas achei legal brincar com isso.

Ah, outra coisa: É MarLa, com L mesmo. Não parece um nome muito brasileiro da primeira metade do século XX, mas foi o primeiro nome que me veio para a personagem, então deixei.