Acerto de Contas na Terra do Sol escrita por Max Lake


Capítulo 1
A chegada da cangaceira


Notas iniciais do capítulo

Cheguei meio atrasado para o desafio, mas cheguei! =D Espero que gostem da leitura.

Diferente do meu normal, já tenho a história toda pronta, mas vou postando aos poucos.

A palavra do capítulo é: Sazão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809871/chapter/1

Ela tinha um chapéu de aba larga e sua munição passava pela cintura. Sua carabina era visível nas costas, vestia roupas de mangas longas e um lenço abaixo do pescoço para suportar a alta temperatura da sazão. Não havia dúvidas que era uma cangaceira.

A cidade da Pequena Serra, no Ceará, recebeu ela como receberia qualquer cangaceiro: Janelas de casas eram fechadas, crianças se escondiam atrás de becos, lojas foram esvaziadas.

Mas o destino de Marla era outro. Foi à delegacia.

“Boa noite, cavalheiros”. Como esperado, armas foram apontadas para a cangaceira. Ela ergueu as mãos. “Eu tenho uma carta”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! =)

Não pesquisei tão profundamente sobre o cangaço, só arranhei a superfície. Inicialmente pensei numa história de Velho Oeste, mas aí lembrei dos cangaceiros e achei mais legal misturar os dois assuntos.

É raro eu usar um contexto histórico nas minhas histórias, mas aqui estamos no Brasil da década de 1930, lá pelo ano de 1937, que foi quando Getúlio Vargas deu início ao Estado Novo.