A Ilha de Cipango | Original - DRABBLE escrita por Andréia Santos


Capítulo 10
Praia


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Tergiversação (aquilo que é utilizado como subterfúgio; desculpa ou evasiva)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809838/chapter/10

Não houve tergiversação que convencesse o anfitrião e, agora imobilizado pelo cipó, o homem foi empurrado pelas náiades para o fundo do lago onde sentiu seu ar se esvaindo devagar…

Ergueu-se alarmado, cuspindo água, só depois percebendo que estava seminu e novamente na praia onde acordara após o naufrágio. Tudo não passara de um sonho e o gênio singular da fantasia e suas náiades eram apenas fruto de sua imaginação.

A noite, escura como uma caverna, aos poucos se iluminava com a lua cheia surgindo por entre as nuvens e a estrada sinuosa de seu sonho não estava atrás de si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Chegamos ao final da drabble com uma sensação de "foi tudo um sonho... ou será que não?". O homem terá outra chance de viver, mas o que ele fez dessa chance fica para uma próxima oportunidade.

Obrigada a todos que leram, sei que originais não são muito visadas quando temos tanta fanfic daquele fandom do coração, mas agradeço a atenção. Não posso responder nominalmente aqui, pois estou deixando programado o capítulo, mas responderei individualmente e com toda atenção cada comentário.