Não me esqueças escrita por MaryDuda2000


Capítulo 3
Amizade


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi! Cá estou eu de novo. Como estão?
Espero que todos muito bem.

Palavra-chave: Zagaia
[substantivo feminino]
1. Lança curta de arremesso, feita de madeira dura, com ponta de ferro. = azagaia
2. [Pesca] Engodo artificial em forma de peixe, feito geralmente de chumbo, com uma coroa de anzóis numa ponta e um furo, onde se prende a linha, na outra, usado na pesca de predadores em águas profundas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809837/chapter/3

Apesar do contexto diplomático, Tiana sentiu-se aliviada ao ver que Anna era tão simples.

— Seu restaurante é lindo. Me ensina a preparar algo?

— Podemos tentar. — Tiana sorriu. — Gostando da cidade?

— Muito. Pena que ficarei pouco tempo.

— É amiga da família?

— Nunca os vi, mas ajudaram a evitar que caíssemos no golpe do ouro de tolo.

— Até em Arendelle tem isso? Bom, vamos deixar diplomacia para depois. Como posso ajudar?

— Oi. Eu sou o Olaf. Quero um aquário para meu novo amigo Frederico.

Mostrou a zagaia.

— É isca de peixe.

Olaf riu.

— Melhor ainda. Nem preciso me preocupar em trocar água.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O encontro de Famílias Reais de diferentes reinos sempre acaba sendo diplomático.
Nesse caso, Anna, representante de Arendelle, foi prestigiar o oitavo aniversário de Nathan, príncipe da Maldônia, como agradecimento quanto a solidariedade de ser alertada pelo Rei sobre maus elementos que estavam aplicando o golpe do ouro de tolo em alguns reinos próximos.
É um golpe antigo e real, ainda que costumasse ocorrer em proporções menores que um reino, entre o povo mesmo. Quem já assistiu Barbie e a Princesa e a plebeia pode se lembrar que a personagem Anelise fala sobre ele: bonito, mas não é valioso.
Nos tempos antigos (e até hoje em dia), a maioria das pessoas não sabia diferenciar ouro real do falso e obviamente tinha gente que tirava proveito disso. Mentia, vendia caro e, quando a pessoa descobria, já tinha levado prejuízo.

"O ouro dos tolos é a pirita (dissulfeto de ferro), que, na verdade, só tem aparência de ouro, seu valor é apenas uma fração do valor desse metal precioso" — Brasil Escola