Falta sol em Londres escrita por Shalashaska


Capítulo 3
Uma ideia é semeada


Notas iniciais do capítulo

Zagaia — substantivo feminino
Lança curta de arremesso feita com madeira de azagaia, árvore nativa do Sul da África, usada pelos povos caçadores dessa região.
|Por extensão de sentido| Qualquer tipo de lança que pode ser arremessada.
[Botânica] Árvore nativa do Sul da África cuja madeira é usada na confecção de lanças; azagaia.
Etimologia (origem da palavra zagaia). A palavra zagaia deriva do berbere Zagaya; pelo árabe “az-azgaya”, como no espanhol “azagaya”.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809807/chapter/3

Mais rápido que um arremesso de zagaia, Hobie desceu de onde estava. Sua intenção era matar a curiosidade (quem era aquela pessoa?) e partir para ação: jardinar. Não acreditava nas ações isoladas, mas sim na coletividade; o que justificava, em parte, ter agido com mais Aranhas por um tempo. Os shows e a sua música também eram mais do que cultura autêntica e fora do mecanismo servil do mundo: mobilizava gente, organizava grupos autônomos.

A pessoa assustou-se com o movimento repentino, embora não tenha fugido. Tinha mais coragem do que muitos patifes. Hobie perguntou:

“Como rola uma horta comunitária?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem é vivo sempre aparece, hein? Como só me sinto mais viva hoje, voltei apenas agora para postar. Para compensar, vou postar dois capítulos seguidos!
Ah, aqui explorei um pouco sobre a razão de Hobie ter agido com os outros aranhas no filme. Como alguém punk, eu suponho que ele acredita na ação coletiva. Então acho que isso justifica ele fazer parte dos aranhas, por mais que mantenha suas ideias próprias e por fim se distancie. Uma lenda, né?
E música, assim como textos, fazem parte de qualquer movimento. Combina total com esse personagem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falta sol em Londres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.