Stand by escrita por Ahelin


Capítulo 3
3


Notas iniciais do capítulo

Você sente saudades.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809638/chapter/3

— É sério. Quero voltar. Não aguento mais uma semana aqui. 

Lys riu baixinho ao telefone.

— É só a primeira semana. Você vai se sair bem. 

— É horrível. Eu não conheço ninguém. As pessoas da casa são… estranhas. Não gosto do dormitório misto. Sinto falta da comida de casa, sinto falta de saber onde estou indo, e tenho certeza de que um dos meus professores já me odeia.

— Ele não odeia você.

— Odeia sim! — Você fez um bico, por mais que ele não pudesse ver. 

— Vamos fazer um acordo. — A voz dele era doce e conseguia trazer-lhe de volta à realidade. — No fim do mês, estarei aí por um fim de semana inteiro. Se ainda estiver se sentindo mal, trarei você comigo.

— Promete?

— Prometo. Mas, até lá, você precisa dar seu melhor. 

A linha ficou em silêncio por um tempo.

— Tudo bem. Vou tentar.

— Conte-me uma coisa boa. Qualquer coisa. 

Você pensou. 

— Eu consegui a eletiva de Artes Plásticas. É bem concorrida. Não tem nenhum primeiranista na sala além de mim. 

— Estou ansioso para ver seus trabalhos. O que mais?

— A lanchonete ao lado do prédio das artes tem um capuccino fantástico.

Ele riu de novo.

— Fico feliz, mas não exagere no café. O que mais?

— Eu coloquei uma foto sua na cabeceira da minha cama. Aquela que tirei de você com a camisa azul. — Você acariciou a foto em questão, sorrindo. — E outra na minha carteira. Uma na minha mochila e uma no porta-retratos na escrivaninha. Ah! Imprimi uma de nós dois em papel adesivo e colei na parte de trás do meu laptop. Posso dizer com segurança que você está comigo em todos os lugares. 

Ele não disse nada por tanto tempo que você conferiu a se a ligação não havia caído. Depois de alguns instantes, ele pigarreou, e você pode praticamente ouvi-lo ruborizando.

— Sim — respondeu, baixinho. — Eu estou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stand by" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.