Nevoeiro escrita por Alina Black


Capítulo 9
Renesmee- Confissões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809487/chapter/9

Terminei de organizar o material da faculdade e peguei minha bolsa saindo do meu quarto, ao descer as escadas observei tio Matt caminhando de um lado para o outro pela sala de estar enquanto falava ao telefone em um tom nevoso em sua voz.

— Bom dia querida- Lily deu seu bom dia gentil e carinhoso terminando de organizar a mesa para o café.

— Bom dia Lily- Respondi pegando uma rosca, fiz uma careta ao sentir que estava fria e olhei para meu tio- Aconteceu alguma coisa?

— Seu tio está furioso- Lily respondeu fazendo uma careta e serviu um pouco de café na minha xícara - Tivemos problemas elétricos em todo o condomínio e alguns moradores tiveram perdas, inclusive nós.

Peguei a xícara das mãos de Lily - Então o meu notebook queimado, não foi apenas comigo?

— Oh, Nessie, eu sinto muito! Disse Lily- Perdemos a metade dos eletrodomésticos.

— Nossa...

— A companhia elétrica está a caminho e temos seguro no condomínio, todos nós seremos indenizados - Disse meu tio me interrompendo e em seguida olhou para mim- Tem certeza que vai para a faculdade toda arrumada desse jeito?

Ergui as sobrancelhas - Eu estou de saida- Falei o ignorando afinal de contas não havia nada demais com a minha roupa.

— Matt pare, é normal que nós mulheres nos preocuparmos com a aparência, principalmente quando temos um namorado- Lily tentou me defender.

— Parem os dois- Reclamei pegando a bolsa que estava sobre o sofá - Vocês dois fizeram o dever de casa? O Cullen não é meu namorado.

— Não mesmo? Tio Matt indagou.

— Não e eu estou atrasada - Caminhei até a porta de forma apressada, antes de fechar a porta ouvi um " É uma penas achei ele tão fofinho" vindo de Lily, rolei meus olhos novamente e entrei no meu carro, eu amava meu tio e sua esposa mas as vezes eles eram tão evasivos.

Enquanto dirigia pela avenida principal da cidade as imagens da autópsia de meus pais e meu irmão vieram a minha mente, eu tinha dúvidas se realmente estava sendo sabotada ou se tudo não passava de uma grande coincidência, mas e a emboscada que eu havia sofrido? Aquilo também seria?

Estacionei meu veículo e caminhei pelo parque de entrada da faculdade ignorando os olhares curiosos em minha direção, seria mas uma manhã normal se não fosse pelo fato de um pouco distante próximo ao portão de acesso ao campo de futebol ver Ayla discutindo com um homem bem mais velho, aquele seria Jacob Black? Se realmente fosse eu levaria Aaron ao oftalmologista pois o homem não era bonito, ao menos não como ele havia descrito.

Como o nervosismo de Ayla era visível decidi verificar o que estava acontecendo , eu conhecia aquela garota a poucos dias mas por alguma razão ela me desperta a carinho, ela só não podia saber disso ou eu estava perdida, ao notar minha aproximação o homem baixou o tom de voz e cochixou algo , Ayla olhou para mim e sorriu.

— Está tudo bem? Perguntei olhando o sorriso forçado dela.

— Não vai me apresentar sua amiga Ayla? O homem perguntou dando um sorriso e senti que em questão de segundos ele havia feito um cheque up meu corpo.

— É claro- Ayla respondeu - Esse é Marco, ele é meu marido da minha mãe, essa é minha melhor amiga Nessie.

Confesso que senti um grande alívio em saber que aquele homem não era o pai dela, ela era uma boa menina e não merecia um pervertido descarado como pai.

— Sua melhor amiga- Marco respondeu sorrindo - Não sabia que tinha uma amiga tão linda.

A expressão de Ayla se fechou - Marco você já deu o recado da minha mãe, nós precisamos ir para a aula- Ayla falou me puxando pela mão.

— É claro- Marco respondeu- Espero vê-la novamente Nessie.

—Vamos Nessie.

Ayla me puxou caminhando de forma apressada na direção do prédio principal, mas ficou em silêncio durante os segundos que caminhamos, apesar de ter apenas dezenove anos eu havia vivido muitas experiências em minhas breves estadias nas delegacias, eu reconhecia muito bem um abusador por isso não tinha dúvidas que aquele homem era um.

— Então - sussurrei ao lado de Aula- Não vai me dizer quando ele começou a ameaçar você?

Ayla olhou para mim e forçou novamente o sorriso- Do que está falando?

— O que ele fez? Tirou fotos suas? Ele tem abusado...

— Não! A voz de Ayla saiu um pouco mais agressiva- Do que está falando? Por acaso está maluca?

— Ayla...

— Olha Nessie eu preciso ir, tenho aula agora e acho que você está andando demais com o sangue...- Ayla deu uma pausa e respirou- Eu preciso ir.

— Ayla espera eu...

Ela apressou os passos e praticamente correu pela entrada principal ignorando meus gritos.

Ayla não falou comigo durante as demais aulas e nem respondeu minhas mensagens, e eu estava tão preocupada com ela que havia arquivado o assunto assassinato dos meus pais por algumas horas, mesmo estando em uma faculdade onde noventa e nove por cento dos estudantes era adultos Ayla era apenas uma menina.

Segui pelos corredores na direção das escadas rolantes e suspirei ao ver Eliot sentado em um dos bancos próximo a escada, não pude ignorar o quanto Eliot era bonito, na verdade ele era lindo, tão lindo que as demais garotas viravam seus pescoços ao passar por ele para admira-lo ou até mesmo se jogar em cima dele, mas ele apenas as ignorava.

—Oi Eliot- O cumprimentei passando por ele mas não pausei meus passos.

— Está procurando a Ayla? Elliot perguntou me acompanhando.

O olhei de soslaio- Como você?

— Vocês vivem juntas e você está caminhando pelos corredores de andar em andar a quase uma hora, isso é algo bem óbvio não?

Desviei meus olhos dos dele- Precisamos terminar nosso trabalho bimestral.

— Entendi- Eliot sorriu - Você espera que eu acredite que está caminhando a horas por causa de um trabalho?

— Não preciso que acredite em mim- Respondi apressando meus passos- E você precisa parar de me seguir.

— Eu não segui você- Ele se defendeu.

— É mesmo? Foi uma coincidência nosso encontro, assim como foi uma coincidência você ter aparecido naquela hora...

— Será que um muito obrigado não seria mais prático?

Pausei meus passos diante da porta do laboratório e o encarei- Muito obrigado, Cullen, agora preciso falar com a minha amiga.

Dei as costas para Eliot e entrei na sala, caminhei por alguns corredores estreitos rodeado de estantes com livros, avistando a garota morena usando um dos computadores , lentamente me aproximei e antes que ela notasse minha presença pude ver o que ela pesquisava na internet.

— Sabia que fui presa cinco vezes por invadir computadores da polícia?

Ayla pulou da cadeira - Se queria me assustar sinta-se feliz.

— Não foi minha intenção- Respondi puxando a cadeira e sentei ao lado dela- Precisamos conversar.

Ayla fechou o notebook - Eu achei que não tinha interesse em laços de amizade.

— Você está fugindo do assunto - a rebati.

— Não há nada de errado Nessie- Ela pegou o notebook e colocou em sua bolsa.

— Se houvesse algo errado me diria?

— Você não vai desistir não é?

Neguei com a cabeça.

Ayla suspirou- Eu odeio o Marco.

Coloquei minha destra sobre a mão dela na mesa e olhei nos olhos dela- Pode confiar em mim.

Os olhos de Ayla Black brilharam e então ela finalmente se abriu comigo.

— Se eu disser a você, você promete que não vai sobre hipótese alguma falar para o Seth?

— Porque eu diria ao Seth?

— Por favor Nessie...

— Eu prometo - Respondi.

— Você está certa- Ela falou baixando a cabeça- Mas se meu pai ou Seth descobrirem isso, eu tenho medo do que eles farão com ele.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nevoeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.