Nevoeiro escrita por Alina Black


Capítulo 3
Renesmee- Novos caminhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809487/chapter/3

As ultimas vinte e quatro horas após o choque de ocasionado pela revelação de meu tio foram de negação, eu não conseguia acreditar que eu poderia estar tão enganada por tantos anos, nada daquilo fazia sentindo para mim, e embora a história de meus pais terem morrido vitimas de um acidente meu irmão ainda havia sido assassinado.

Fechei os olhos e abracei o travesseiro tentando não lembrar daquelas imagens que me atormentavam quanto o bater na porta do meu quarto interrompeu meus pensamentos, já havia perdido as contas de quantas vezes Lily havia batido na porta e sido totalmente ignorada, mas dessa vez o bater se tornou mais forte seguido do som grave da voz de meu tio.

— Nessie - Disse ele repetidamente voltando a bater - Por favor abra a porta.

Puxei a coberta e me escondi debaixo dela, eu não sabia se estava pronta para ter mais uma conversa com tio Matt, ao menos não naquele momento.

— Nessie- Insistiu ele voltando a bater na porta do meu quarto - Se não abrir a porta eu vou derruba-la.

Sai debaixo do cobertor e me sentei na cama, eu conhecia o tio Matt o suficiente para saber que ele derrubaria minha porta caso eu não abrisse, suspirei levantando da cama e após uma nova batida do punho de meu tio na madeira da porta eu finalmente a abri.

— Você está bem? Perguntou ele com um semblante de preocupação.

Olhei para a porta e Lily encostou com os braços cruzados, suspirei olhando novamente para o meu tio e balancei a cabeça de forma positiva voltando a me sentar na minha cama.

— Você está trancada nesse quarto a dois dias - Disse meu tio- Estamos preocupados com você.

— Eu só preciso de um tempo...

— Nessie- Lily sussurrou e entrou no quarto, se aproximou da minha cama e sentou ao meu lado- Seu tio e eu entendemos você- a mão dela buscou pela minha e acariciou suavemente minha palma em um gesto carinhoso.

— Não, vocês não entendem...

— É claro que entendemos - Disse tio Matt fazendo com quem minha atenção se voltasse para ele - Querida tudo que sempre desejamos foi proteger você, reconheço que o que fiz foi duro mas não posso deixar que você deixei de viver, deixe de ter uma vida normal em busca de algo que você criou em sua cabeça.

— Compreendemos que você criou algo e se apegou a isso para diminuir sua dor Nessie, mas você é uma mulher agora e não uma menina, precisa aceitar a realidade e superar essas perdas- Completou Lily.

Meu olhar se dividiu entre ambos e suspirei.

— Posso ter me equivocado sobre meus pais mas, meu irmão, ele ainds foi assassinado.

— Riley era um bom garoto - Disse meu tio- Mas isso não significa que ele não possa ter cometido erros Nessie e pago por eles.

Minha expressão se tornou mais séria - Você quer mesmo que eu acredite que ele estava envolvido em gangues?

— Se estivesse ? Meu tio respondeu - Mudaria algo para você?

Neguei com a cabeça - Não consigo imaginar que o Ry...

Nessie- Tio Matt se ajoelhou a minha frente e colocou suas mãos sobre as minhas e de Lily- Riley se perdeu mas não deixou de ser o irmão protetor e amoroso que era com você, o fato dele ter cometido erros que o levaram a esse final não o diminuem pois todos podemos errar, mas está em suas mãos escolher o seu final.

O encarei em silêncio, embora as palavras de meu tio fizessem todo o sentindo eu jamais conseguiria ver meu irmão como um criminoso e embora uma parte de mim se negasse a acreditar nisso uma outra parte reconhecia que meu tio estava certo, eu havia completado dezoito anos a alguns meses e o que havia conseguido? Nem mesmo na faculdade haviam me aceitado.

— E se for tarde para que eu tenha um final feliz? Perguntei desviando os olhos do rosto do tio Matt.

— Você só tem dezoito anos Nessie, só está começando sua vida- Respondeu Lily.

Tio Matt sorriu- Sei que tenho sido duro, mas perdi meu sobrinho e meu irmão em um intervalo curto de tempo, não quero perder você também.

Sorri timidamente - Você não vai tio.

Tio Matt me puxou para seus braços e me abraçou apertado, fechei os olhos e senti sua destra tocar meus cabelos - Obrigado- Disse ele se afastando devagar e em seguida se levantou - Tome um banho, coma alguma coisa espero você no escritório.

O olhei um pouco receosa - Para quê?

— Chegou o momento de entregar algo a você - Ele respondeu caminhando até a porta e olhou para Lily que sorriu dando um beijo em meus cabelos.

— Vou preparar algo para você comer- Disse Lily ao se levantar e caminhou até o marido.

— Te aguardo no escritório.

Foram as últimas palavras de meu tio antes de sair do quarto de mãos dadas com Lily.

Eu não estava totalmente convencida de que a morte de meus pais não tinha nenhuma relação com a de Riley, mas pela primeira vez tinha dúvidas sobre isso, me levantei da cama e fui para o banheiro eu precisava saber qual era o próximo tratamento de choque que meu tio faria comigo.

Depois de alguns minutos no banho, vesti algo leve e sai do meu quarto, Lily havia deixado a mesa com um lanche mas eu estava ansiosa demais para pensar em comida, passei rapidamente pela sala de jantar e segui para o escritório de meu tio.

— Posso entrar? Perguntei ao passar pela porta que estava aberta.

Meu tio que tinha sua atenção voltada para seu notebook olhou para mim- Eu estou justamente esperando por você -Disse ele sinalizando para que eu entrasse e me sentasse na cadeira a sua frente, conforme ele havia pedido eu fiz.

— E então? Perguntei ao ne sentar- O que tem se tão importante, mas fotografias de autópsias?

Tio Matt riu baixo e negou com a cabeça, em seguida pegou uma pasta que estava sobre sua mesa e me entregou.

— O que é isso? Perguntei pegando a pasta das mãos dele 

— Seu pai deixou algumas coisas e eu vim administrando durante todos esses anos- Explicou ele.

Abri o envelope lendo o que havia em alguns papéis, meus olhos se arregalaram ao ver o saldo da minha conta bancária que não fazia a mínima ideia que tinha.

— Nossa! Sussurrei com um semblante de surpresa.

— Não é uma fortuna mas deve ajudar em algo importante- Explicou meu tio- Por exemplo, a pagar uma faculdade particular.

Olhei para ele surpresa, como ela sabia que eu não habia sido aceita em nenhuma faculdade fora de Seattle?

Sai do escritório com a pasta nas mãos pensativa, descobrir o que Realmente havia acontecido com meu irmãos e meus pais havia se tornado minha razão para existir.

Agora eu precisava de uma nova razão, eu precisava de novos caminhos para seguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nevoeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.