Jogos do Coração. escrita por SnitchChaser141


Capítulo 1
Capitulo 1.


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é apenas uma prévia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809471/chapter/1

Katniss pode olhar mais uma vez para Snow, ele estava parecendo frágil naquela estufa de rosas, logo mais ele seria morto, assim que ele falou sobre eles e sobre como Coin os enganou, ela escutou um barulho e isso o fez desviar o olhar e ela também, uma mulher de cabelos escuros e olhou verdes, ela parecia ferida porque andava segurando a lateral do corpo e ela percebeu Snow levantar e ela o olhou nos olhos, ele estava assustado, ela podia afirmar ali que ele estava assustado:

— Susan. – Ele segurou a mulher junto a si e se sentou novamente.

— Ela está bem, se é isso que está se perguntando. – Susan ofegou.

Katniss sabia quem ela era, a segunda esposa de Snow, ele se casou uma segunda vez após a esposa morrer, demorou alguns anos, mas ele o fez e na época, ele o fez puramente por politica, mas na frente de todos era uma boa imagem, Susan foi o tributo de 52° Jogos Vorazes e a vencedora do mesmo, foi um show e tanto, ainda existiam gravações de Snow se despedindo dela antes dos Jogos, como se ele estivesse completamente devastado por talvez nunca mais vê-la, o sacrifício de amor pelo seu povo, quando Coin a informou que Susan foi escolhida a dedo por não ter ninguém, nem mesmo expectativas e isso faria com que obedecesse Snow facilmente:

— Ela quem? – exigiu Katniss olhando o casal.

— Minha neta. – Snow segurou Susan. – Pedi que Susan fugisse com ela.

— Foram as bombas, estávamos lá, mas consegui tirá-la antes. – explicou Susan fechando os olhos levemente.

— Médico. – Ele olhou para Katniss. – Chame um...

— Não comesse a se preocupar agora. – Cortou Susan com um pequeno sorriso de olhos fechados. – Já é meio tarde. – Ela ofegou e abriu os olhos.

O que Katniss estava presenciando talvez fosse o lado mais humano de Snow que ele nem mesmo estava mostrando de bom grado, ele estava segurando o braço de Susan que estava encostado no corpo dele, ela estava ligeiramente apoiada nele, mas a cabeça ainda longe de conforto, ele a olhava nos olhos: “São as coisas que mais amamos que nos destroem.” Essa frase veio a sua mente novamente, ele havia acabado de dizer e ela estava vendo a destruição dele:

— Se o médico atende-la, ainda terá uma chance. – Ele tocou o rosto dela. – Senhorita Everdeen...

— Deixe-a. – pediu Susan o olhando. – Não me diga, que me ama.

— Eu...

— Não diga. – Ela fechou os olhos e finalmente cedeu o peso contra o marido e descansou a cabeça, sentindo o cheiro de rosas.

Katniss se afastou não aguentando olhar, não aguentando humanizar Snow. Susan continuou respirando mais lentamente e focada, aquele cheiro de rosas, era forte, ela sempre reclamou, mas nunca disse que as vezes isso poderia acalmá-la, eram sempre brancas, nunca de outra cor, talvez ela soubesse no fundo que foi por ela, ela odiava o show de cores da Capital:

— Eles vão te matar. – disse ela calmamente.

— Eu sei. – respondeu ele segurando Susan. – Quão ruim é?

— Já perdi bastante sangue, só troquei, porque não queria te assustar. – Ela deu um pequeno sorriso. – Eu sei, que coisinha idiota, também trouxe uma arma. – Admitiu ela. – Pode fugir por onde eu vim.

— Não, eles me caçariam e nossa querida neta estaria em apuros. – Ele viu um pequeno sorriso novamente. – Por que morrer? Por favor, deixe-me chamar o médico.

— Não posso. – Ela sabia que mesmo agora de olhos abertos, a falta de visão era porque estava perto. – Aquele na alegria e na doença até que a morte nos separe. – Ela podia sentir os olhos dele nela. – Então parece que estou no divorcio primeiro, já que a morte vai nos separar.

Ele ficou em silencio segurando Susan, ela voltou a encostar a cabeça no pescoço dele, ele podia sentir a respiração dela diminuir, ele encostou o nariz na cabeça dela e respirou fundo junto com ela, ele exalou, ela também, mas ela não voltou a respirar, havia acabado, ela estava morta, ele se levantou devagar a segurando e se virou para deita-la, ela parecia em paz, ironicamente em sua mente ele ouviu o som do canhão da arena, ele olhou o corpo ajeitando para ficar em linha reta, então abriu levemente o casaco dela, o ferimento estava na outra lateral, estilhaço de algum metal a perfurou, ela era forte para aguentar chegar ali e ainda ter uma ultima conversa, ele fechou o casaco e deixou a arma, ele logo a puxou para o canteiro ao lado, ajeitando mais uma vez o corpo, lentamente ele estendeu a mão, ela ainda não estava fria, apenas pálida demais, ele se deitou do lado dela e esperou olhando para cima. Katniss apontou o arco para Snow, ele estava amarrado, ele parecia muito tranquilo, mas tinha algo faltando, a rosa que ficava sempre com ele, não estava mais lá, ele lhe deu um pequeno sorriso, ela atirou em Coin e ele riu, ele riu com tudo o que tinha enquanto o povo o espancava até a morte e ela era levada para longe dali. Enquanto Peeta falava com ela, enquanto eles fugiam, ela parou na estufa, ela andou e parou olhando, foi quando Peeta se calou:

— Susan. – disse ele olhando. – A primeira-dama?

— Ela veio quando eu estava aqui. – Admitiu Katniss vendo o botão de rosa nas mãos de Susan unidas.

— Ele a usou e ainda deixou uma rosa. – Peeta se aproximou.

Katniss agarrou o braço de Peeta e puxou para trás acenando que não, ela observou em silencio mais um momento e saiu o levando, o que ela viu antes da execução de Snow não foi algo usado, apesar de ter sido, ela o amou e ele a amou e ela viu isso num último momento apenas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos do Coração." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.