Os órfãos de Nevinny escrita por brennogregorio


Capítulo 34
Para o festival




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809400/chapter/34

"Ontem, depois que eu saí da escola em meio àquele tempo maluco, fui com Allison até a parada de ônibus. Inclusive, essa foi a primeira vez que estivemos lá depois do infortúnio.

Não tive dificuldades pra chegar em casa nem pra encontrar a galera na escola à tarde. Por sorte, a chuva só ficou forte mesmo quando eu já estava lá.

Fiz o que tinha que fazer, ajeitei o que tinha que ajeitar. Depois de duas semanas se preparando e se acabando todos os dias na escola naquelas reuniões chatas como diz a Lavínia e todas as atividades, finalmente chegou o grande dia. Hoje vai acontecer o tão esperado festival."


⌚ 04:09 p.m.

Guardando seu diário, logo em seguida anda em direção à sua caixa de som que está em cima da escrivaninha e se apronta para escolher um gênero de música pra ter mais ânimo para o dia.

Dessa vez, Lívia já não está em casa, pois já tinha ido trabalhar. À visto disso, põe a música em volume alto e fica em seu quarto curtindo seu som favorito.


⌚️ Depois de alguns minutos…

Um bom tempo depois ouvindo músicas, acaba se cansando e decide tentar arranjar outra coisa para fazer. Assistiu televisão, deu uma olhada nos noticiários, também verificou seu e-mail e as redes sociais. Enfim, mudou de atividades diversas vezes e tentou fazer qualquer coisa para que não te entediasse até chegar a hora do bendito festival.

Por falar nele, subitamente decide pegar seu celular para ver sobre o que falam sobre o evento em algum lugar pela internet. Ao conecta-la, então, muitas mensagens chegavam de uma só vez até que um tempo para e logo vê mensagens recentes de um grupo em que te adicionaram sem que você desse alguma permissão.

"Alguém online por aqui?"

Um aluno pergunta no grupo.
Ninguém responde. Mas depois de uns três minutos chega uma notificação.

Lavínia: Eu, miss Lavínia

Cris: Oi

Lavínia: Olha Cris aí

Cris: Eu tô esperando muito por hoje à noite

Lavínia: Mas não é pelo festival né?
Lavínia: Vc quer conhecer o Super 8 Kkk

Cris: Como vc sabe?

Lavínia: Eu já te conheço, Cris
Lavínia: Vc não me engana kkk

Cris: Tá bom
Cris: Gente vou saindo. Preciso fazer umas coisas aqui
Cris: Rebekah foi a primeira a ir pra escola
Cris: Até mais tarde
Cris: E não se atrasem

Lavínia: O que ela tá fazendo lá tão cedo?

Cris: Você vai ter q perguntar pra ela porque eu não entendi nada
Cris: Agora tchau

Lavínia: Tchau Cris

Você: Tchau, até

 

⌚ 05:22 p.m.

O sol já está se preparando para se pôr em breve. Por esse motivo, acha ser a hora ideal para começar a se arrumar.

No seu quarto, já com as portas do guarda-roupa abertas, precisa escolher uma roupa que pudesse lhe levar para a década de 80 e lhe deixar com um pouco da vibe da época. Porém, ao mesmo tempo, quer escolher algo que seja simples e confortável.

Juntou várias peças diferentes tentando combinar os trajes, formando algumas combinações bem interessantes até. Depois de alguns minutos, separou os melhores resultados até que finalmente obtém sua escolha.


⌚ 06:01 p.m.

Em poucos minutos já está dando seus toques finais na organização da sua roupa. Mais algumas correções e pronto! Tudo em ordem.

Posteriormente, aproveita para dar uma olhada no celular para olhar as atualizações do grupo e vê que ele está fervoroso por sinal. Seus colegas estão enchendo a caixa de entrada com inúmeras mensagens fazendo com que o toque das notificações não pare de tocar.

Olhando rapidamente, vê que eles combinam de todos se encontrarem em frente à sala de aula, pois os alunos de cada turma teriam que assinar a lista de presença que estaria lá.

Finalizando a leitura, põe o aparelho no bolso. Logo em seguida, vai até o seu quarto para uma última checagem. Após verificar as janelas e portão, enfim cruza a porta e então sai.


⌚ 06:59 p.m.

Não demora muito para chegar na escola. Os alunos chegam e vão se amontoando aos poucos, uns entrando, outros ficando na entrada conversando e rindo. Dessa vez é diferente. Não tem que se preocupar com aulas, provas ou atividades pra nota.

Como não conhece ninguém por ali, decidiu logo adentrar o local e encontrar com seus colegas.

Andando pelos corredores do colégio, você observa as luzes roxas que decoram os tetos e os rodapés das paredes. Dessa vez elas estão mais fracas, deixando, portanto, o ambiente mais suave.

Nos alto-falantes toca uma música bem alta do estilo daquela época com sintetizadores e bem dançante, na qual curiosamente você conhecia qual está tocando. É "Oh L' Amour" da dupla Erasure. Graças à música, de uma certa forma sente o clima um pouco misterioso, intenso e provocante. É uma sensação diferente e você gosta. Será o que é isso?


⌚ Depois de alguns minutos...

Após um breve tempo, finalmente chega no corredor onde fica a sua sala.

Seus olhos fixam nas pessoas que já esperava encontrar. Todos os seus colegas. Quer dizer, alguns deles.

Confiante, se aproxima em apressados passos, até que junta-se à eles.

— Oi — você diz fingindo sorriso.

— S/N chegou. Agora só falta Rebekah e Allison — reclama Lavínia transmitindo muita impaciência.

— A Rebekah já não 'tava na escola? — você pergunta.

— É, mas não sei o que deu na cabeça dela de voltar pra casa pra depois voltar pra cá se novo. Ela poderia ter tomado banho aqui na escola mesmo.

— Calma, Lavínia. Já disse que eles vão chegar logo — fala Cris tentando acalmá-la.

— Nossa, já está assim, é? — você diz de gozacão.

— Desde a hora que chegou — Cris fala.

— Ai, não vão começar a criticar. Eu odeio atrasos. E além do mais eu tô ansiosa — avisa Lavínia.

— Tá bom — você diz erguendo as mãos.

— Gostei da sua roupa, S/N. Combinou bem direitinho com você — Cris comenta te analisando.

— Também curti. Eu tentei fazer a minha roupa, mas no final achei tudo uma besteira e coloquei qualquer roupa mesmo — Lavínia fala dando de ombros.

— Ah, não é besteira. Eu gostei da ideia de meio que se fantasiar — você defende.

— Eu também gostei da ideia. S/N ficou super bem nessa roupa — Cris volta a elogiar.

— Ah, obrigadx! Você gostou?

— Sim — elx responde.

No mesmo instante, em suas direções, vem Rebekah, acompanhada de seu namorado, Tommy, e Micaella de mãos dadas com um dos irmãos, Heitor.

— Ai, gente me desculpem pela demora. Eu tive que voltar pra casa pra me arrumar com calma e depois tive que resolver algumas coisas. Então, é isso. Me perdoem — Rebekah fala tentando se explicar.

— Fazer o que né? Você poderia ter se arrumado aqui, mas agora com essa explicação faz mais sentido — Lavínia dispara.

— É, eu pensei nisso. Mas não podia mesmo.

— É verdade. Eu tô de prova — diz Micaella.

— Peraí, não que isso seja da minha importância, mas, vocês estão... — Lavínia fala por incompleto apontando para Micaella e Heitor.

— Ah, não, não. Nós só estamos... — começou Heitor.

— Não estamos namorando nem ficando se é isso o que você quer saber. Só estamos apenas andando mesmo — Micaella garante.

Lavínia nada fala.

— Não precisa ficar com ciúmes, Lalá. Você e Heitor já terminaram, lembra? — instigou Tommy.

— Eu não tô com ciúmes. Nem Heitor, nem Micaella precisam me dar explicações de nada — diz Lavínia dando de ombros — E não me chame mais de Lalá. Eu odeio esse apelido. Agora sai da frente.

Com aspecto tempestuoso, Lavínia sai de perto do grupo e empurra Tommy propositalmente usando seu ombro com certa força. Cris e Rebekah chamam-na com a tentativa de que ela volte, mas sem sucesso. Você, apenas dá um sorriso leve observando a situação mas de um modo que ninguém perceba, até que muda a expressão ao ver Allison se aproximando com Max.

— Okay, isso foi um pouco intenso — Cris fala com um leve espanto sobre o ocorrido.

— Por que você fez isso, amor? Credo! Você pisou feio na bola — reclama Rebekah.

— Mas eu só... — inicia Tommy.

— O que deu na Lavínia? — pergunta Allison, sorrindo.

— Ah, nada. Já isso passa — responde Micaella.

— Então tá, se você diz... — Allison completa.

— Bom, agora que já tá todo mundo aqui, vão logo assinar o nome de vocês pra gente ir pro ginásio. Já, já vão dar início ao festival — profere Tommy.

— O ginásio tá uma loucura, além de lindo também. Mas lá ainda tem alguns lugares vazios — avisa Max.

— Ótimo. Então, S/N e eu vamos logo assinar e assim a gente sai logo daqui — Rebekah diz.

— Tá bom — você concorda.

Após porem seus nomes na lista de frequência, vão juntos em direção ao ginásio. Chegando lá, vê Lavínia afastada com umas garotas de outra turma. Em um momento, pensa em falar com ela, mas logo desiste da ideia preferindo deixar as coisas como está.

Olhando ao redor, vê que pouco a pouco, cada vez mais alunos chegam e a aglomeração expande. Parece até um super evento, logo vindo as imagens do interior do Palácio Dakota lotado em sua cabeça.

Dá pra ver em um espaço, um palco montado, certamente pra galera do teatro, dança e canto, e também um tapete vermelho extenso traçando o meio do ginásio de ponta a ponta, desenhos espalhados nas paredes, além de CDs e fitas cassetes pendurados no teto servindo como decorações. Também dava pra ver um solta-bolhas num canto e as barracas de comida distantes e, próximo a elas, uma grande máquina de "PAC-MAN" com o letreiro de cores roxo e verde néon.

— Caramba, isso tá incrível! — exclamou Cris.

— Eu disse que 'tava bem bonito — diz Max.

— Vocês fizeram tudo isso hoje à tarde? — você pergunta.

— Grande parte, sim. O restante deve ter chegado depois que eu saí — deduz Rebekah.

— Parabéns pelo trabalho. Se eu soubesse que ia ficar assim, eu tinha vindo hoje à tarde pra depois me orgulhar e dizer: "Eu ajudei a fazer isso" — você conclui.

— Pois é, era pra ter vindo mesmo. Mas agora já foi — Micaella diz.

— Que horas são agora? — Allison pergunta.

— Sete e catorze — Tommy responde olhando seu relógio de pulso.

— Falta um minuto pra começar. Enquanto isso vamos arranjar uns lugares pra sentar antes que a gente fique sem — Allison sugere.

— Boa ideia, amor — diz Max, concordando.

Ainda há um lado da arquibancada que ainda não havia sido ocupado pelo fato da maioria dos alunos estarem andando por todo o ginásio. Então, sem despender tempo, vão logo para lá.

Lavínia tinha se separado das garotas com quem estava antes e dessa vez decidiu acompanhá-los, mas não falou muita coisa e nem interagiu muito. Realmente ela não tinha gostado da brincadeira que Tommy tinha feito.

Depois de terem se acomodado em seus lugares, alguns minutos depois, percebem que as luzes do lugar subitamente se suavizam e percebem alguém se aproximar do microfone devido ao estridente ruído que ele faz.

— Boa noite, alunos e convidados. Meu nome é Meredith Glover e é com imenso prazer que venho apresentar a vocês mais uma edição do festival anuário do Centro Educacional de Montreal. Nesses quarenta anos de instituição nós tivemos vários festivais que foram marcantes e contribuíram para o histórico do colégio. Esse ano, esperamos que não seja diferente. Após muitos pedidos e protestos por parte de alguns alunos, decidimos repetir o tema que só aconteceu uma vez na história da escola e por isso decidimos resgatar os velhos tempos e fazer uma nova versão.

Ela para de falar por alguns segundos e os alunos vibram em comemoração.

— É com essa alegria e motivação que eu quero que vivam essa noite. Em alguns minutos daremos início às apresentações. Que todos sejam muito bem-vindos. Obrigada — conclui Meredith logo em seguida saindo do palco.

Novamente a multidão ovaciona sua introdução, animadas. As luzes ficam vibrantes e a música, antes interrompida, volta a tocar bem alta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os órfãos de Nevinny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.