Os órfãos de Nevinny escrita por brennogregorio


Capítulo 21
Glam: a revolução inicia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809400/chapter/21

Passado algum tempo, você acaba se reinserindo no evento que continuava a todo vapor. Sua mente não parava nem um pouco de pensar na conversa dramática e esclarecedora que teve com Nat. Suas ações e palavras inesperadas mexeram com sua mente e também com seu coração de um jeito que no momento o seu único foco era de ter a oportunidade de reencontrá-lx para esclarecer mais coisas. Porém não foi possível, pois sua irmã estava desesperada tentando lhe contatar para que se encontrasse com ela, Lavínia e Stefan. Então, após alguns minutos, finalmente você vai ao encontro quando vê uma mensagem de Lavínia em seu celular dizendo que Lívia já estava prestes a chamar a Guarda Nacional.

— Graças a Santa Minerva! Que raio de lugar você se meteu, criatura? O lançamento do táxi já vai começar! — diz Lívia, aliviada.

— Calma! Eu já tô aqui. Não precisa se preocupar — você fala.

— Eu avisei que você já vinha, mas parece que não adiantou muito — Lavínia comenta, sorrindo.

— Já disse pra você não ficar fazendo essas coisas, principalmente na frente dos outros — você diz à sua irmã.

— Isso o quê? O que eu fiz? — ela pergunta, desentendida.

— Isso de parecer uma guardiã maluca. Deixa eu te lembrar pela centésima vez: eu não sou mais uma criança! — você diz revirando os olhos.

— Ai, tá bom. Só achei que você tivesse se perdido, sei lá. Você não pode perder o que vai ter daqui a pouco.

— Tá bom, tá bom. Deixem disso. Vamos prestar atenção pois em alguns minutos já irão anunciar o lançamento — Jeremy avisa tomando um gole de seu drink.

— E você, 'tá tudo bem? Conseguiu fazer o que tinha que ser feito? — Lavínia lhe pergunta referindo-se a sua conversa com Nat, mas disfarçando para que Lívia e Jeremy não saibam do que está falando.

— Ah, sim. Consegui. Foi um pouco complicado encontrar o caminho, mas quando achei ficou bem mais fácil — você responde enigmaticamente.

— Entendi. Então, só pra esclarecer, precisamos nos preocupar? — ela pergunta.

— Não — você responde.

— Por um momento eu achei que Nat iria conhecer meu lado doce e simpático, se é que me entendem — Lavínia fala mordendo um sanduíche.

— Ainda bem que não precisou de tanto — Stefan comenta também mordendo um sanduíche em seguida.

— Ainda bem mesmo, senão provavelmente seríamos expulsos — você fala.

— Nem consigo imaginar isso. Não seria algo do tipo de coisa que acontece comigo — Stefan diz.

— Haha, já imaginou a situação? Stefan Lockwell: o cara certinho expulso de evento por confusão em festa. Já pensou no "bafo" que seria? — Lavínia diz, gargalhando.

— Psiu! Prestem atenção. Já vão começar a falar. Olha lá — Lívia fala acenando com a cabeça em direção ao palco ao longe, na qual sobe alguém.

 

 

Um homem sobe ao palco e logo as luzes vão diminuindo a sua intensidade. Uma outra luz de cor branca surge e posiciona-se bem em cima dele. A multidão começa a aplaudir fortemente e até gritos e assobios começam a ser emitidos pelas pessoas em forma de recepção. Aproximando-se do microfone que posicionado no centro do palco, o tal homem começa a falar:

— Boa noite, cidadãos de Nevinny e cidades vizinhas. Acredito que muitos já saibam quem eu sou, mas para quem não me conhece eu sou Richard Moonllison, presidente da Purple X, empresa tecnológica fundadora desse evento. É um prazer enorme estar aqui tomando a direção desse magnífico evento essa noite. E por isso eu quero saber o que estão achando. Vocês estão gostando? — ele pergunta, sorridente.

— Sim! — todos gritam, animados.

— Que bom ouvir isso — ele diz — Bom, acredito que vocês já devem saber por que estou aqui falando com vocês. O nosso evento já se aproxima de um momento bastante aguardado pela maioria das pessoas. Então acredito que essa deve ser a hora perfeita para assim fazê-lo, não acham?

— Sim! — novamente todos respondem animados, mas dessa vez com mais intensidade e gritos.

— Ótimo. Por isso que convido a quem quiser, é claro, que dirijam-se para o jardim do lado de fora do Palácio Dakota. O nosso táxi voador já estará em exibição e será testado ao vivo em vossa presença. Quem escolher ficar aqui dentro fique a vontade, pois o evento seguirá normalmente até os últimos minutos. Eu, como presidente desejo a todos uma boa noite — ele completa.

Imediatamente, um grande número de pessoas aplaude a fala de Richard e também um aglomerado de pessoas decide sair de debaixo do teto do Palácio seguindo rumo ao lado de fora para verem o veículo.

Ao chegarem no local, não demorando já avistam o veículo em cima de uma grande plataforma repleta de luzes brancas em volta. De um modo repentino, uma delas acaba abrindo lentamente até que para em um determinado momento enquanto todos olham boquiabertos.

— Esse modelo é altamente seguro e cem por cento renovável. Não polui o meio ambiente e ninguém mais precisará chegar atrasado em seus compromissos. Também decidimos dar privacidade para os clientes, disponibilizando modelos sem motoristas, ou seja, será tudo no automático e o carro será guiado de acordo com o ponto marcado no GPS. Os elementos que constituem são os mesmos de um carro comum, ou seja, aço e vidro. Além disso, há composições de metal espalhadas em alguns detalhes e peças. Tudo isso pensado para a melhor experiência dos usuários — o senhor Moonllison diz apresentando o veículo — Como prometido, iremos realizar o teste do veículo pela primeira vez ao vivo. Essa noite teremos quatro pessoas convidadas a testarem o veículo pela primeira vez, ao vivo. Pessoal, uma salva de palmas para os convidados da noite. Apresento-lhes a vocês os patrocinadores-chefe do evento: Morgan Francavilla, a bela Nora Parker, e não menos importante o senhor Lino Elliot acompanhado de sua filha, Jennifer Elliot.

Todos aplaudem bastante animados enquanto os convidados se aproximam de Richard.

Nesse momento, Lavínia que também acompanha tudo se aproxima de você, perguntando:

— Essa não é aquela garota da fila da boate?

— Eu não sei. Eu não olhei pra ver quem era. Só ouvi você discutindo com alguém — você responde tentando disfarçar ao ver que realmente trata-se de Jennifer.

— Sim, agora tenho certeza. Foi ela. Garota mimada. Eu sabia que ela era patricinha metida a rica, mas não sabia que ela era tão importante assim pra ser convidada especial do evento — Lavínia fala sem acreditar.

— Você tá arrependida de ter discutido com ela? — você pergunta.

— Eu não. Falaria de novo se me dessem oportunidade sem pensar — ela diz.

— Nem pense nisso. Você já teve sorte. Não vá criar coisa que te prejudique. Por favor, se controle — Stefan fala, repreendendo-a.

— Você ouviu o que ele disse — você diz.

— Ai, tá bom, tá bom — ela diz com as mãos pra cima se rendendo — Mas que eu faria, eu faria.

Você já sabia que tinha alguma chance de ver Jennifer em algum momento na festa, por mais perto que ela esteja ainda seria perigoso se isso viesse acontecer. Porém, você sente um alívio vendo-a entrar no táxi voador com seu pai e os outros patrocinadores.

Após fechar as portas, o veículo põe-se a flutuar levemente até atingir uma determinada altura e uma contagem de cinco segundos é iniciada. Terminada a contagem, ele começa a sobrevoar por cima do jardim dando meia-volta e partindo em linha reta de volta para o aglomerado da cidade. As imagens num gigantesco telão posicionado no gramado, então, passa a mostrar a rota pela qual o veículo está seguindo.

⌚ Algum tempo depois...

 
Cerca de uma hora depois se passou e o veículo já está de volta ao jardim. Tanto os patrocinadores quanto Jennifer contaram como foi a experiência que tiveram destacando apenas pontos positivos deixando o povo mais curioso.

— Antes de encerrarmos, há uma última coisa que queremos avisá-los. Muitas pessoas estavam especulando quanto custaria um veículo desses e de fato ele seria vendido por um preço considerável. Mas recentemente voltamos atrás na nossa decisão e então, decidimos que o táxi não estará mais a venda e poderá ser utilizado por quem quiser. Sim, é isso mesmo. Para que alguém tenha acesso a esse recurso, basta contribuir com uma certa quantia e assim desfrutar do serviço, mas é válido lembrar que haverá um tempo determinado para o uso. Ainda estamos discutindo a respeito de quanto será essa quantia, mas em breve já estaremos divulgando nas mídias sociais. E então, o que acham? Gostaram? — Moonllison avisa levando todos ao delírio — Bom, com essa reação nem precisamos saber a resposta, não é? Então é isso, pessoal. Já realizamos a demonstração para o lançamento do táxi voador ao vivo para todo o mundo, mas o veículo continuará em exposição até a hora do evento terminar às três da manhã, então ainda temos muito o que curtir até lá. Em nome da Purple X desejamos uma boa noite a todos e aproveitem!

Terminando de dar os seus avisos, subitamente vários fogos de artifício começam a explodir pelos ares. A multidão começa a se dispersar. Uns continuam ali no jardim e outros acabam voltando para o Palácio.

Você, Lívia, Stefan, Jeremy e Lavínia continuam no gramado para observar toda a movimentação apreciando os fogos e também o táxi voador. Após ficarem ali por um tempo, decidem voltar para a Tenda das Refeições mais uma vez para aproveitar mais um pouco das delícias.

— Ai, essa tá sendo uma das noites mais interessantes da minha vida. Apesar de todas as distrações eu consegui aprender algumas coisas e, olha, eu estou ainda mais fascinada pela tecnologia — Lívia comenta com brilho nos olhos.

— Eu também amei tudo. Fiquei ainda mais curiosa pra andar nesse táxi. Vocês viram? Agora ele vai poder ser super acessível — Lavínia diz, animada.

— Mas não se esqueça que ainda tem que pagar uma quantia que ainda está incerta de quanto vai ser. E mais uma vez eu repito: não acho que vai ser tão barato assim — Jeremy fala.

— É, verdade. Ainda tem esse porém.

— Olha gente, sobre esse táxi eu não sei, mas a comida desse evento me deixou apaixonada pelo dono desse evento. Ele teve uma escolha ótima quando contratou esse buffet — sua irmã diz abocanhando um pratinho de arroz com strogonoff.

— E lá vamos nós de novo — você dispara.

— Você gostou mesmo da comida, hein? — Jeremy diz.

— Eu vou falar pra vocês, se eu pudesse eu levava um pouco pra casa, mas só não faço isso porque seria muito deselegante da minha parte e eu ficar conhecida como a ladra de comidas de festa. Ia ser uma vergonha nacional. Ia manchar com a minha imagem.

— Imagem de quê? De esfomeada? — Jeremy brinca fazendo uma expressão engraçada.

— Jeremy não vai começar com as suas gracinhas aqui. Não quero fazer um barraco no meio dessa gente chic. Me deixem em paz degustando essa comida, porque não é todo dia que eu como uma coisa assim.

— Tá bom, parei. Não tá mais aqui quem falou, hahaha.

Após algum tempo comendo, conversando e comentando sobre tudo o que viram durante a noite, chega a hora de se despedirem entre si e também do evento que ainda continua a todo vapor. Depois que caminharam vendo mais coisas e acontecimentos por ali, vão para o gramado do lado de fora.

— Então é isso? Nossa noite já tá acabando? — você pergunta com uma certa tristeza na voz.

— Sim, não se esqueçam que vocês ainda têm aula amanhã — Lívia comenta.

— Nem me fale. Daqui a pouco minha mãe começa a me ligar. Ela me mata se eu demorar mais que o combinado — Lavínia diz verificando o celular.

— E eu dou razão a ela — Stefan diz, sorrindo — Acho que ela ainda não sabe a filha que tem.

— Como é???!!!

— Será que aquele manobrista bonitão vai aparecer de novo com o meu carro? — Lívia diz olhando ao redor.

— Que manobrista bonitão? — Lavínia pergunta.

— É um cara que nos recebeu quando chegamos. Parece que ela cismou com ele — você responde.

— Ai, minha nossa! Acho que pensei alto demais — Lívia diz, envergonhada.

— Agora já era — Jeremy diz, gargalhando.

Repentinamente um táxi para em frente a vocês.

— Senhorita Lavínia? — o motorista diz.

— Sou eu — Lavínia responde.

— Vim a mando de sua mãe Martha Velazquez.

— É a minha mãe. Ele deve ter mandado um táxi me pegar. Bom, gente, é isso. Muito obrigada por fazerem parte dessa noite comigo. Espero que algum dia a gente possa ter uma outra oportunidade como essa — Lavínia agradece estando próxima à porta do veículo.

— Nós que agradecemos. Você foi ótima essa noite, garota — Lívia fala.

— Eu também preciso agradecê-los. Vocês são pessoas bacanas — Stefan diz, forçando um sorriso.

— Obrigado, cara. Vocês também são demais — diz Jeremy indo ao encontro de Stefan dando-lhe um aperto de mão e um abraço.

— S/N, nos vemos amanhã, então? — Lavínia lhe pergunta.

— Claro. Amanhã — você responde.

— Okay. Até mais, pessoal — Lavínia diz entrando no carro e acenando.

— Tchau, gente. E obrigado por essa noite — Stefan se despede.

— Até — vocês respondem.

Os dois entram no carro, fecham a porta e o motorista os leva depois de dar uma meia volta para que seguissem caminho. Vocês ficam observando o carro se distanciando cada vez mais até que chegam em uma curva e logo depois somem.

— Bom, agora é a nossa vez. Vamos? — Lívia diz, repentinamente.

— Vamos, né? — você responde.

— Com certeza, já estou ficando com sono — Jeremy diz, bocejando.

— Ótimo. Ainda bem que eu estou bem lúcida e acordada. E como já são quase três horas a volta vai ser bem mais rápida — Lívia diz.

— Verdade. Então vamos logo porque ainda precisamos andar até o estacionamento — Jeremy diz dando mais um bocejo.

E assim acontece. Ao chegarem até o estacionamento, com a ajuda de um manobrista que estava por lá, o trabalho ficou bem mais fácil. Quando o encontraram, adentraram o veículo e em questão de segundos Lívia liga o veículo e, sem demora, logo conseguem sair do local.

Essa foi uma incrível noite, porém todos queria continuar mais tempo presente. Se não fosse os compromissos do dia seguinte certamente continuariam no evento por mais algumas horas. Mas como não era o caso, a única coisa que poderiam fazer no momento é ir para casa e assim terem uma ótima noite de descanso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os órfãos de Nevinny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.