Os órfãos de Nevinny escrita por brennogregorio


Capítulo 14
Enquanto eu estiver aqui




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809400/chapter/14

Jeremy está bem na sua frente e de sua irmã, logo atrás da porta. Lívia não consegue esconder a euforia e felicidade que sente. É impossível negar diante do sorriso largo estampado em seu rosto. E, é por causa dessa emoção que ela avança em direção à ele dando um pulo para um abraço, onde quase o derruba enquanto que você só ri da situação.

— Nossa, essa felicidade toda só por me ver? Daqui a pouco vou começar a me sentir famoso antes da hora — diz Jeremy logo após Lívia ter se desprendido do abraço.

— Também te amo, Jeremy. E não estou vendo qualquer pessoa. Eu tô vendo você, meu primo querido do coração — Lívia fala.

— Ela não via a hora de você chegar — você comenta.

— É, entendo. Não é qualquer pessoa que tem parentesco com alguém do elenco da próxima novela — Jeremy fala.

— Isso é sério?! — você e Lívia falam ao mesmo tempo e em seguida se olhando.

— Ah, vocês ainda fazem essa parada de falarem ao mesmo tempo? — Jeremy diz, gargalhando — E sim, eu consegui passar no teste. Isso não é demais?

— Demais?! Isso é no mínimo maravilhoso, fantástico e magnífico! Ou uma mistura de tudo isso — Lívia fala dando vários pulinhos de felicidade.

— "Tô" muito feliz por você, primo. Você merece muito — você diz.

— Também estou. Vocês não têm noção — Jeremy comenta.

— Agora, não nos decepcione. Tanto você como os outros têm que nos dar uma versão muito boa. Você sabe como os fãs são, né? — você diz.

— Isso é verdade. Nós estávamos conversando isso essa semana. Vocês têm que ser impecáveis pra não desapontar o público. Hoje em dia qualquer coisa já é motivo pra insulto, principalmente na internet.

— Eu sei bem. E isso me assusta. Mas irá dar tudo certo. Todos nós iremos dar o nosso melhor, com certeza — Jeremy fala.

— Acho bom mesmo — você diz, sorrindo.

— A conversa 'tá boa, mas... Será que eu posso entrar agora? — diz Jeremy se agachando para pegar as malas do chão.

— S/N! O coitado ainda 'tá do lado de fora — Lívia grita espantada lhe dando um leve empurrão nas costas.

— Ora, mas foi você que o impediu de entrar quando voou em cima dele — você fala.

— Por favor, não vão discutir e foquem em mim — diz Jeremy, sorrindo.

— Foi mal. É porque se deixar, S/N mostra o dom de me irritar. Mas vamos, entra logo senão alguém vem pra fuxicar a gente — Lívia fala.

— E esse alguém seria...?

— A dona Madeleine — você completa.

— Sim, mas fala baixo. Só em falar o nome dela do nada ela aparece — Lívia diz sussurrando em seguida fechando a porta.

— Nossa que bom estar aqui de volta. Esse apartamento, essa varanda, essas cores néon da cidade. Senti falta desse ar — Jeremy fala.

— É, dois anos se passaram e continua tudo igual — Lívia comenta.

— A última vez que vim S/N ainda morava com os pais.

— É, mas agora tá diferente — você diz.

— E você tá gostando daqui? Lívia não é uma pessoa tão fácil, então quero ter a certeza de que está tudo bem mesmo.

— É, eu gostava de lá. Mas aqui também é muito bom e tranquilo. Me faz bem — você responde — Já tô começando a me acostumar mais com a rotina daqui.

— Foi um processo pra S/N chegar nesse estado atual. Foi curto, mas no final deu tudo certo, não é S/N? — Lívia diz.

— Sim.

Uma pequena pausa pausa perdura por alguns segundos na sala.

— Mas voltando o assunto pra você, Jeremy. O que mais você pode nos contar sobre a sua vida no México?

— Ah, eu...

— Espera! Primeiro vamos pra cozinha. Aqui você já sabe como as pessoas funcionam. Aproveita e vamos comer. Eu já tô com fome e você também deve estar — diz Lívia gargalhando e puxando Jeremy pelo braço.

— Tá bom, vai — ele diz, sorrindo.

️ Na cozinha...

— Pronto, pode começar a falar. Me conta o que puder sobre o México.

— Ah, o México é muito bonito. Muita gente, praias bonitas pra caramba. As pessoas de lá são simpáticas e vivem em harmonia. Se não tivesse as pequenas falhas como em qualquer outro país tem, eu chamaria aquele país de paraíso.

— Ai, não fala assim que eu já fico imaginando mil coisas que eu faria pelas praias. Já imaginou S/N eu desfilando belíssima em Acapulco?

— Eu não sei de nada. Mas do jeito que você é iria chamar atenção com certeza — você diz, sorrindo.

— Você acha mesmo? — ela fala, porém olha para você cerrando levemente os olhos e diz: — Olha, eu não sei exatamente o que você quis dizer quando disse que certamente eu iria chamar atenção, mas eu espero que não esteja fazendo pouco de mim.

— Não, S/N não está fazendo pouco de você. Só disse a verdade. Você é daquelas que atrai olhares, para o trânsito com toda a sua delicadeza e calmaria — Jeremy diz, gargalhando.

— Ah, pronto. Agora mais um pra tirar meu juízo de vez — ela comenta.

— Não se pode tirar de alguém algo que ela nunca teve — você fala.

— Tá vendo, Jeremy? É desse jeito que começa. Se você der força para o que S/N fala eu vou surtar de vez. Depois não digam que eu não avisei — Lívia fala.

Nesse mesmo momento a campainha toca e Lívia corre apressadamente para abrir a porta.

— Lívia, minha menina! Como está, filha? — diz uma mulher de cabelos curtos e cacheados com aparência de idosa.

— Ah, oi dona Madeleine. Como vai a senhora?

— Estou bem, mas soube que tem uma pessoa muito especial que chegou do México hoje, não é mesmo?

— Ah, é verdade sim — Lívia responde, em seguida virando a cabeça em direção a você e Jeremy, arregalando um pouco os olhos e falando "Eu avisei" sem reproduzir som algum.

Dona Madeleine inclina sua cabeça para olhar para o interior do apartamento e ao ver Jeremy invade a residência com um enorme sorriso em seu rosto.

— Jeremiah, meu querido! Que bom que está de volta, filho! Como tem passado?

Nesse momento você e Lívia ficam se olhando com os olhos arregalados enquanto Madeleine cumprimenta Jeremy como se falassem "Por que deixou ela entrar?" e "Não foi minha culpa" como resposta. Nenhuma palavra foi dita, mas só os olhos já dizem tudo quando você conhece bem a pessoa.

Depois da troca de olhares, Lívia fecha a porta retornando à sala.

— Jeremiah. Por que não consigo me acostumar com o meu próprio nome? — Jeremy pergunta.

— Ah, não liga pra isso. Eu sei que você prefere seu apelido, mas é a força do hábito. Mas me diz: como você vai? Como está no México? E a novela? — Madeleine interroga enquanto sentava-se no sofá.

— Estou muito bem. O México continua sendo o México de sempre e sobre a novela... Consegui o papel.

— Ai, Santa Guadalupe! Minhas preces foram ouvidas! Eu sabia que você conseguiria. Quando Íris souber ela irá ficar muito feliz.

— Como ela está? — Jeremy pergunta.

— Muito bem, meu querido. Depois que você foi embora ela falou de você por um tempo, até arrumou outros namorados, mas mesmo assim não consegue te esquecer. Ela diz sentir saudades da sua amizade.

— Entendi. Manda um beijo para ela por mim.

— Ah, mas você pode mandar pessoalmente. Entra, Íris, minha filha. Não, não estou brincando com você. Íris está na faculdade nesse horário, só irá voltar mais tarde.

— Nossa, você me pegou agora. Por pouco achei que ela ia entrar mesmo por aquela porta — diz Jeremy, gargalhando.

— Nossa, estou tão feliz, meu querido. Quando você namorava com a minha filha eu já lhe adorava demais. Mas depois de tudo eu ainda continuei gostando de você e torcendo também. Você é um rapaz de ouro — Madeleine diz.

— Obrigado, dona Madeleine. A senhora foi como uma segunda mãe pra mim e também gosto muito da senhora — ele declara.

— Ah, que gentil e cavalheiro. Você é precioso. É um pouco difícil achar rapazes assim que sejam gentis de verdade — Madeleine diz.

— Eu que o diga, dona Madeleine. A senhora está certa, a maioria dos homens só gostam de ficar se gabando do que fazem e parecem não ter noção nenhuma. Fazem coisas que, por favor, não sei como conseguem. E o respeito, então? — Lívia fala com um certo tom de indignação.

— Ih, Lívia, falando assim parece que tá desabafando ou falando de alguém que conheceu — você fala.

Lívia te olha com uma expressão séria e diz:

— Não, não é isso, S/N. É só que eu fico indignada mesmo. Hoje em dia é fácil demais encontrar homens sem noção. É isso.

— Tá, eu entendo — você diz.

— É, hoje em dia não está pra brincadeira — Madeleine comenta — Mas anda Jeremy, conta mais de você. Quero saber de todas as novidades.

Depois de quase duas horas de conversa, dona Madeleine decide ir embora. Nesse período, além de saber mais sobre como está Jeremy, ela também falou de vários outros assuntos que foram sendo conectados com mais outros quando uma certa "palavra-chave" era dita. O que causou a interrupção no falatório todo foi porque o vizinho foi avisar que o interfone de Madeleine estava tocando, pois alguém estava querendo contatá-la.

— Minha nossa, o tempo voa muito rápido. Eu pensava que estava apenas há meia hora aqui. Mas infelizmente agora tenho que ir — Madeleine fala.

— Por favor — Lívia diz, abrindo a porta.

— Me desculpe?

— Eu disse por favor volte quando tiver vontade, dona Madeleine.

— Ah, sim, minha querida. Voltarei assim que puder novamente principalmente para ver mais essa coisa linda do Jeremy — ela diz, sorridente.

— Venha sim, Madeleine. A senhora terá bastante tempo ainda — Jeremy diz forçando um sorriso e ao mesmo tempo coçando a cabeça.

— Ai que bom. Pois deixa eu ir, porque alguém me espera. Tchau, gente. Boa noite.

— Tchau, dona Madeleine — você diz.

— O que foi isso, meu povo? — Lívia fala arregalando os olhos e fechando a porta.

— Que bom que ela está bem. Apesar de tudo, eu gosto desse jeito doido dela — comenta Jeremy.

— Acho que só você mesmo, meu filho. Ok, ela é legal e tudo, mas não tenho paciência pra muita falação, não.

— Não fala assim, Lívia. Não tem nem dois minutos que a mulher saiu daqui e você já começa a falar mal dela — você diz.

— S/N tem razão. Você também não mudou esse seu jeito de ficar reclamando dos outros, né? — Jeremy concorda.

— Ué, o que eu posso fazer? As pessoas me irritam às vezes. Mas tem umas que me irritam mais — sua irmã reclama.

— Você, por exemplo, me irrita muito e eu não fico me queixando pros outros — você fala.

— Mas eu sou eu, tá? Mesmo se eu soubesse que você está me maldizendo por aí, você ia ver só uma coisa.

— Xii, já vi que vocês vão começar de novo. Querem que eu saia pra vocês ficarem mais a vontade? — pergunta Jeremy.

— Não, não. Você pode tratar de ficar aqui. Não vai a lugar nenhum. Acabou de chegar, eu hein? — Lívia diz — E calem a boca. Agora eu estou nervosa e tô ficando com fome. Vamos comer alguma coisa se não eu fico maluca.

Você e Jeremy caem na gargalhada ao verem Lívia dar seu "piti" até que ela dá dois tapas em vocês. Mas na verdade nem com isso param de gargalhar, provocando ainda mais a ira dela. Diante disso, ela desiste e segue para a cozinha, emburrada. Você e Jeremy vão logo atrás.

☕ Na cozinha...

Lívia havia preparado vários pratos quando tinha chegado do trabalho para o agrado de Jeremy e também havia comprado alguns já prontos como pizza e tortas. Por sorte, tanto você quanto ela e Jeremy possuem gostos em comum, então não foi uma tarefa difícil em decidir o que fazer e comprar.

Durante a refeição, ficaram um tempão conversando sobre diversos assuntos e depois ficaram jogados pela sala assistindo alguns programas, filmes e séries que passavam na televisão. Todo momento juntos era muito precioso, então aproveitaram ao máximo até que chegasse a hora de dormir.

— Caramba, que sono. Nem parece que dormi o voo quase todo — Jeremy diz, bocejando.

— Ih, somos três, então. Talvez se a gente dormisse uma eternidade inteira ainda íamos ficar com sono depois — Lívia comenta.

— Então a gente vai dormir agora? — você pergunta.

— Ai, vamos. Hoje eu acordei cedo, fui pro trabalho e fiquei preparando algumas coisas antes do Jeremy chegar. Mas amanhã com certeza eu vou estar bem melhor, já que irá ser um dia só de descanso.

— Boa, apoio essa decisão — Jeremy diz — Amanhã quero acordar cedo pra aproveitar cada momento aqui antes de ir embora.

— Ih, por que tá falando desse jeito? Praticamente acabou de chegar e já 'tá falando em ir embora? — Lívia fala.

— E outra, é bem provável você acordar e ainda estarmos dormindo. Isso se você acordar cedo mesmo — você diz.

— É capaz disso acontecer mesmo — Jeremy diz.

Você e Lívia se levantam do chão enquanto Jeremy levanta do sofá. Após arrumarem tudo, desligam a TV e vão em direção ao quarto de hóspedes do apartamento. Ele não é tão grande, mas é bem confortável e suficiente o bastante para uma pessoa.

— Pronto, Jeremy. Deixei tudo organizado pra você. Qualquer coisa é só chamar, ok? — Livia fala.

— Pode deixar, prima. Chamo sim. Mas antes...

— O quê? — Lívia pergunta, sem entender.

— Deixa eu dar um abraço em vocês. Estou muito feliz por rever vocês e quero aproveitar cada momento enquanto eu estiver aqui — Jeremy diz puxando você e Lívia para perto, posteriormente abraçando-xs.

— Ai, também estou muito feliz, primo. Você não sabe o quanto esperamos por hoje.

— Eu que o diga. Essa aí não parou quieta o dia todo — você diz referindo-se a Lívia.

— Agradeço por ouvir isso. Vocês são muito especiais pra mim. Mas vamos lá. Dormir agora.

— Tá bom, vamos. Estou com muito sono — Lívia diz soltando-se do abraço.

Jeremy fica olhando para vocês da porta do quarto depois de se despedirem e seguir para os seus respectivos quartos. Minutos depois as luzes se apagam e todos já estão posicionados para dormir. É tão bom rever alguém com um sentimento verdadeiro por você e melhor ainda é que esse sentimento é mútuo. Jeremy é uma das melhores pessoas que já conheceu em sua vida, por isso entende porque as pessoas se apaixonam por ele de uma maneira tão rápida.

 Já em seu quarto olhando pela janela aquela lua radiante brilhando no céu além da movimentação da cidade tranquila, tão calma, você espera passar alguns minutos até que decide finalmente ir para a sua cama. No mesmo momento seu telefone toca notificando que uma mensagem acabara de chegar.

 Mandamos bem, S/N. Não demos nenhuma pista sobre o aniversário dela

 Aprendi com você. Então, como tá a organização com o pessoal?

 Tudo quase pronto. Faltam só alguns detalhes e pronto. Festa surpresaaa

 OK. Qualquer coisa a gente vai se falando. Boa noite

 Boa noite, S/N ✌

Após sua conversa com Jeremy, você desliga o celular. Dessa vez no dia seguinte não irá acordar com o som do alarme pois será sábado, dia de descansar. Sua mente pensava o que poderiam fazer amanhã, mas você não faz ideia o que poderia ser.

O importante no momento é saber que os preparativos para a festa de Lívia no domingo já estão quase finalizados. Como Jeremy disse, mais alguns detalhes e seria tudo resolvido de vez. Agora era apenas lidar com a ansiedade para o dia especial chegar e assim dar a sua irmã uma festa que ela merece.

Pensando nisso, em sua mente surge uma ideia: talvez seria legal trazer alguém que Lívia não visse há algum tempo, ou alguém que despertasse algum sentimento positivo nela. Sim, talvez com isso ela poderia ficar menos estressada e parar um pouco de ser essa pessoa com essa personalidade um pouco "exagerada" como Cris uma vez falou. Será que seria uma boa ideia? Bom, isso era algo pra pensar depois. Mas que tal dormir agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os órfãos de Nevinny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.